- Qual dessas 2 mangueiras é a de retorno?

- Quando retirar a mangueira de retorno, posso jogar o óleo novo pelo buraco da tampa do reservatório, tampando o buraco da mangueira de retorno?
- Como trocar/limpar o filtro do reservatório?

a de abraçadeira.Qual dessas 2 mangueiras é a de retorno?
voçe quer dizer,com o carro funcionando ate esgotar o oleo usado e passar a circular o novo?- Quando retirar a mangueira de retorno, posso jogar o óleo novo pelo buraco da tampa do reservatório, tampando o buraco da mangueira de retorno?
Sim. Soltar a mangueira de retorno para que não alimente o reservatório e jogue em outro recipiente.Carlos, então seria tirar a mangueira que entra no reservatório, e deixar sair o óleo, com o motor funcionando ir completando com óleo novo até sair pela mangueira de retorno... Ok?
Nem sempre o óleo está escuro e de cor diferente, o que pode causar dificuldade de identificar quando está saindo óleo novo.O óleo velho vai sair muito escuro a ponto de ficar visível a diferença no retorno?
Sim. Pode funcionar sem a tampa.Então dá a entender que dá pra fazer isso sem a tampa, óbvio, pois não vejo outra maneira de colocar o óleo novo.
Basta o motor estar funcionando. Não precisa estar quente, logo o ar sai. Recomendo que levante a frente nesse procedimento, para diminuir o esforço da direção enquanto tiver ar.Outra coisa, pra tirar o ar é preciso girar o volante com a tampa aberta e motor aquecido, correto?
Eu não me lembro, mas me parece que o tubarão não tem a redinha. Se fizer o serviço, confirme isso para nós.Pretendo limpar a tal da "redinha" que fica no reservatório, acredito que esteja suja...