Melhorar os Freios Dianteiros do MONZA

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Melhorar os Freios Dianteiros do MONZA

Mensagem não lida por rafael_club »

então monzeiros preciso melhorar os freios do meu monza tava olhando aki no forum um topico do diego explicando tudo pra por discos na traseira,porem a um tempo atras li no topico aki no site que os discos do monza sao de 238mm algo assim mt pequenos para segurar o peso do carro se não min engano são usados no corsa ae vi aki no mercado livre um par de discos de freio frisados de 256mm maior que o original .

tem furação 4x100 e pega nos seguintes carros>> Astra 1.8 94 até 98
• * Calibra 2.0 16v 94 até 96

• * Vectra 2.0 8V 94 >
• * Vectra 2.2 16v 99>
sera que pega no meu monza ele tem rodas aro 14. se esse não servir tem outro disco de outro carro que sirva? :D
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Re: Melhorar os Freios Dianteiros do MONZA

Mensagem não lida por vrsilva »

O jogo de freios à disco dos vectras 4 furos dão tranquilamente no monza, tanto na dianteira quanto na traseira, a única restrição é que só entra rodas aro 14" pra cima, ou seja no seu fica original...
O vectra teve freios a disco maiores que esses ainda, porém só na furação 5x100 e só pega de rodas aro 15" pra cima... Pro monza não acho tão necessário, pros seus 110/116 cv, os de 4 furos do vectra dão conta tranquilamente de segurar o carro... Até porque o monza é relativamente leve comparando com o peso do astra e vectra...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

lendo esse tópico surgiu uma duvida retirando as válvulas equalizadoras melhora o freio traseiro?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

então vr silva,eu chego na loja e peço o jogo de discos dianteiros de qual carro? se der pra vc descrever melhor fico grato,vou teq comprar as pinças pra discos de 256mm tbm neh?
renatopg

Mensagem não lida por renatopg »

Eu acabei de fazer uma revisão no meu monza e tive que trocar o hidrovácuo, o restante está ok (pastilhas e tal...) mas percebi que se estou com mais de uma pessoa no carro o freio não segura tão bem, ai tenho q dar umas bombadas no freio pra ele pegar bem! será que isso é normal por ser freio a vácuo ou nada ha ver?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

rafael_club escreveu:então vr silva,eu chego na loja e peço o jogo de discos dianteiros de qual carro? se der pra vc descrever melhor fico grato,vou teq comprar as pinças pra discos de 256mm tbm neh?
Vale lembrar que não é apenas as troca de discos. Tem as pinças e pastilhas de freio, conforme estão descrito nos tópicos que fizeram tal modificação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

renatopg escreveu:Eu acabei de fazer uma revisão no meu monza e tive que trocar o hidrovácuo, o restante está ok (pastilhas e tal...) mas percebi que se estou com mais de uma pessoa no carro o freio não segura tão bem, ai tenho q dar umas bombadas no freio pra ele pegar bem! será que isso é normal por ser freio a vácuo ou nada ha ver?
O servo freio (hidrovácuo) deixa o pedal leve, diminuindo o esforço. Se o problema é de pouca eficiência nos freios, recomendo fazer uma revisão, verificando a qualidade das peças como pastilhas e lonas de freio, se o fluído de freio não está contaminado e se não há obstruções nos canos e flexíveis de freio.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
renatopg

Mensagem não lida por renatopg »

Carlos A. Freire escreveu:
renatopg escreveu:Eu acabei de fazer uma revisão no meu monza e tive que trocar o hidrovácuo, o restante está ok (pastilhas e tal...) mas percebi que se estou com mais de uma pessoa no carro o freio não segura tão bem, ai tenho q dar umas bombadas no freio pra ele pegar bem! será que isso é normal por ser freio a vácuo ou nada ha ver?
O servo freio (hidrovácuo) deixa o pedal leve, diminuindo o esforço. Se o problema é de pouca eficiência nos freios, recomendo fazer uma revisão, verificando a qualidade das peças como pastilhas e lonas de freio, se o fluído de freio não está contaminado e se não há obstruções nos canos e flexíveis de freio.

Abs,

Carlos Freire

Olá Carlos, obrigado pela resposta.

Qnd foi trocado o hidrovácuo o óleo tb foi trocado, acredito que o mecânico checou td (Cilindro mestre, pastilhas, disco, etc...) inclusive perguntei a ele se era necessário trocar o cilindro mestre e ele disse q não. Mesmo assim vou pedir pra ele dar mais uma olhada no sistema todo para garantir hehe.

Vlw.
Responder