Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Cara excelente o serviço essa do 'Diegaum ......' toh me matando de rir até agora !!!]
:smt005
O interior dele vai ficar um Tesão limpinho e sem vazamentos agora, eu tb toh com medo do meu radiador do ar quente pq quando 'abro a portinhola', rs rs, as vezes sinto cheiro do fluido do arrefecimento ! D=
Queria muito desmontar o meu interior para limpar mas aonde moro não tem lugar para fazer o serviço, o Vinicius tem um bom espaço para trabalhar e eu em casa é impossivel, um espaço bom só na minha mãe, rs rs, eu moro em APERTAMENTO !!! RS RS
Fico muito feliz que vc deu jeito cara no Bradok !!!!! Sobre o radiador vc vai conseguir recuperar ele ?
Abraço !!!
:smt005
O interior dele vai ficar um Tesão limpinho e sem vazamentos agora, eu tb toh com medo do meu radiador do ar quente pq quando 'abro a portinhola', rs rs, as vezes sinto cheiro do fluido do arrefecimento ! D=
Queria muito desmontar o meu interior para limpar mas aonde moro não tem lugar para fazer o serviço, o Vinicius tem um bom espaço para trabalhar e eu em casa é impossivel, um espaço bom só na minha mãe, rs rs, eu moro em APERTAMENTO !!! RS RS
Fico muito feliz que vc deu jeito cara no Bradok !!!!! Sobre o radiador vc vai conseguir recuperar ele ?
Abraço !!!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
A tubulação que leva ar até as saídas centrais, por natureza tirando a caixa de ar elas saem junto, o duto que leva ar até as saídas laterais também são fáceis de tirar, porém eu só tirei a do lado direito (passageiro) pois não desmontei o lado do motorista do painel, mas deve ser fácil também.avvsilva escreveu:vrsilva,vrsilva escreveu:
Desmontei a caixa de ar, deu um trabalhão enorme tirar ela fora, tinha MUITA sujeira do radiador alí, muito sujo MESMO, o radiador parece um regador de tanto furo que tem... kkkK!!!
Limpei a caixa de ar todinha, e ainda troquei as espumas de vedação do ar dela, pois tinha vários descolando.
Montei a caixa de ar no lugar de volta, e remontei todo o interior novamente, só ficou a parte debaixo da caixa de ar fora, pois só vou montar quando comprar o radiador novo.
Você chegou a retirar aquelas tubulações que levam o ar até as aberturas de ventilação do painel? Em caso positivo, você as retirou sem desmontar o tabelier?
As saídas que sobem para as saídas do vidro são presas com rebites, pois cairiam facilmente sem eles. Cuidado para não tirar atoa.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
:smt030Julio Cesar Ledo escreveu:Cara excelente o serviço essa do 'Diegaum ......' toh me matando de rir até agora !!!]
Cara o meu nunca cheirou nada do tipo, e meu radiador estava num estado podre, vou tirar fotos dele assim que puder, mas ele estava podre MESMO, talvez isso que faça cheirar ruim dentro da cabine.Julio Cesar Ledo escreveu: :smt005
O interior dele vai ficar um Tesão limpinho e sem vazamentos agora, eu tb toh com medo do meu radiador do ar quente pq quando 'abro a portinhola', rs rs, as vezes sinto cheiro do fluido do arrefecimento ! D=
Cara o carro está bonito de ver, agora sim eu olho pra ele e o vejo como eu queria, limpinho por dentro, com o carpete fofo e felpudo, agora é só manter. Não sei se foi só impressão mas o carro ficou MUITO silencioso depois de montado. Monzão é top demais...
Então Ledo eu estou aproveitando meus últimos meses morando com meus pais, pois só aqui que tenho esse espaço enorme também, depois me mudarei pra apertamento também, e NEM sombra terá pro monzão, e nem espaço pra lavar eu terei, acho que vou comprar uns produtos de lavagem a seco pra dar uns tratos de vez em quando..Julio Cesar Ledo escreveu: Queria muito desmontar o meu interior para limpar mas aonde moro não tem lugar para fazer o serviço, o Vinicius tem um bom espaço para trabalhar e eu em casa é impossivel, um espaço bom só na minha mãe, rs rs, eu moro em APERTAMENTO !!! RS RS
Fico muito feliz que vc deu jeito cara no Bradok !!!!! Sobre o radiador vc vai conseguir recuperar ele ?
Abraço !!!
Sobre o radiador como eu havia dito, ele está podre podre... Não tem recuperação...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Cara vc que é fodastico no desmontar os monza me explica um negocio...
Levei o carro pra instalar um som e antena e depois notei que começou a entrar agua do lado do passageiro...
Reclamei para oa loja de som e revisaram a instalação corrigindo dois detalhes que podiam ser a origem da água no carro...
Mas o cara da casa de som comentou que podia ser água do condensador, vc sabe algo sobre o assunto ? No Focus do meu tio acontecia dessa agua ira para o tapete do passageiro, no monza tem como verificar se a água do condensador está não está indo pra fora ?
A agua que tá debaixo do tapate removi grande maioria com pano, e não tem cheiro de fluido ou sistema de arrefecimento, aparenta ser limpa não tem cheiro ruim...
abraço !
Levei o carro pra instalar um som e antena e depois notei que começou a entrar agua do lado do passageiro...
Reclamei para oa loja de som e revisaram a instalação corrigindo dois detalhes que podiam ser a origem da água no carro...
Mas o cara da casa de som comentou que podia ser água do condensador, vc sabe algo sobre o assunto ? No Focus do meu tio acontecia dessa agua ira para o tapete do passageiro, no monza tem como verificar se a água do condensador está não está indo pra fora ?
A agua que tá debaixo do tapate removi grande maioria com pano, e não tem cheiro de fluido ou sistema de arrefecimento, aparenta ser limpa não tem cheiro ruim...
abraço !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Cara, não sei como é a caixa de ar dos monzas com ar condicionado, nunca desmontei do meu ex-monza, mas pode ser que o dreno do ar esteja entupido, pode ser isso, agora onde ele fica, como faz, eu não sei...
Acho que o Carlos Freire deve saber com mais precisão esses detalhes, ou o Diego Paiva...
Acho que o Carlos Freire deve saber com mais precisão esses detalhes, ou o Diego Paiva...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Muito bonito e conservado o seu carro. O Cinza Bartok é mesmo uma cor fantástica. Tenho saudades do meu GL 94 também Bartok. Sobre a limpeza, costumo utilizar em bancos e carpetes aquele produto líquido, o Vanish Karpex. Geralmente, faço lavagem a seco. Abraço!
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Desenterrando meu tópico...
E ainda BEM atrasado, mas tudo bem...
Seguem fotos das lampadas Osram NightBraker H4, fabricadas na alemanhã...















Como fica o faixo na parede, ela é um pouco branca sim, mas ainda é amarelada, nesta foto o que acontece é que, a parede da garagem é verde, então ficou mais branco. Tenho gostado bastante delas, é perceptível a melhora com relação as GE que estavam antes...

Bem, mas vou dar minhas palavras com relação ao que prometem e o que realmente é...
Elas NÃO entregam 90% a mais de luz, se tiver aumentado 25% eu diria que é muito... Elas iluminam mais longe SIM, o centro da luz é BEM mais forte que nas outras lampadas, por outro lado a iluminação lateral delas não é tão boa, diria que continua igual das comuns, é que o foco delas é tão forte que parece que as laterais não iluminam. Agora se ilumina 35m a mais não fiquei medindo isso... Mas vão MUITO longe... o quanto não sei...
Na cidade é um pouco frustrante quando se coloca lampadas mais brancas que as comuns, pois as luzes do poste acabam encobrindo a luz dos farois... E ainda não acho os faróis do meu monza comparável com faróis de outros carros mais novos... E eles não estão ruins não... não estão 100% mas muito bons.
Mas o fato é que, quando pego estradas onde não há iluminação local, aí sim, dá pra notar a diferença de uma lampada para outra, e principalmente em rodovias, como elas iluminam adiante... Isso dá pra notar no brilho no centro do foco da foto acima...
Fiz também uma lampada com um soquete margarida usando um LED de 1W para colocar de luz de lanterna traseira no local onde originalmente vai a lanterna de neblina traseira no monza tubarão.
Coloquei um regulador de tensão configurado pra fonte de corrente constante, o componente é o LM317, deixei o LED com 260mA de corrente, ele aguenta até 350mA de boa, mas iria incomodar MUITO quem estiver atrás, e assim eu consigo deixar o LED com uma vida útil BEM alta, e da maneira como está, tem luminosidade igual da lampada de freio que é 21W.
A lampada de cima onde originalmente é lanterna e freio, eu desliguei a função de lanterna dela, pois a lampada está derretendo o copinho que tem internamente da lanterna traseira, e esse copinho que dá a cor para a lampada, logo vou colocar LED na luz de freio também... Portanto agora, ao acender os faróis, na traseira vai acender somente a luz debaixo, e quando piso no freio acende a luz de cima. Fiz assim pois fica igual do vectra B cujo qual acho bonito, e as luzes separadas pelo menos para mim, chamam mais atenção.... Quando eu colocar LED na luz de freio, acho que vou colocar o LED pra ficar com 320mA, como não vai ficar ligado direto, e é uma luz importante mesmo de noite, seria mais interessante...
Mas na lanterna com o LED mesmo de dia é BEM visível que ela está ligada, pra ter uma ideia, a noite o LED está iluminando praticamente igual a lampada de ré... qualquer hora vou fazer umas fotos com o carro virado com a traseira para uma parede e faço as fotos mostrando as luzes ligadas para vocês terem ideia da potência desses pequenos LEDs de 1W...
Um detalhe é que, como coloquei LED branco, pois aqui na cidade Led de 1W só tem branco, a luz ficou estranha, mas vou comprar já uma remessa de alguns LEDs de 1W e vou pedir eles vermelhos, aí SIM vai ficar show...


São praticamente a mesma foto, só mudei o ISO na câmera, a primeira foi tirada com ISO800 e a segunda com ISO400 o resto está tudo igual...
E ainda BEM atrasado, mas tudo bem...
Seguem fotos das lampadas Osram NightBraker H4, fabricadas na alemanhã...















Como fica o faixo na parede, ela é um pouco branca sim, mas ainda é amarelada, nesta foto o que acontece é que, a parede da garagem é verde, então ficou mais branco. Tenho gostado bastante delas, é perceptível a melhora com relação as GE que estavam antes...

Bem, mas vou dar minhas palavras com relação ao que prometem e o que realmente é...
Elas NÃO entregam 90% a mais de luz, se tiver aumentado 25% eu diria que é muito... Elas iluminam mais longe SIM, o centro da luz é BEM mais forte que nas outras lampadas, por outro lado a iluminação lateral delas não é tão boa, diria que continua igual das comuns, é que o foco delas é tão forte que parece que as laterais não iluminam. Agora se ilumina 35m a mais não fiquei medindo isso... Mas vão MUITO longe... o quanto não sei...
Na cidade é um pouco frustrante quando se coloca lampadas mais brancas que as comuns, pois as luzes do poste acabam encobrindo a luz dos farois... E ainda não acho os faróis do meu monza comparável com faróis de outros carros mais novos... E eles não estão ruins não... não estão 100% mas muito bons.
Mas o fato é que, quando pego estradas onde não há iluminação local, aí sim, dá pra notar a diferença de uma lampada para outra, e principalmente em rodovias, como elas iluminam adiante... Isso dá pra notar no brilho no centro do foco da foto acima...
Fiz também uma lampada com um soquete margarida usando um LED de 1W para colocar de luz de lanterna traseira no local onde originalmente vai a lanterna de neblina traseira no monza tubarão.
Coloquei um regulador de tensão configurado pra fonte de corrente constante, o componente é o LM317, deixei o LED com 260mA de corrente, ele aguenta até 350mA de boa, mas iria incomodar MUITO quem estiver atrás, e assim eu consigo deixar o LED com uma vida útil BEM alta, e da maneira como está, tem luminosidade igual da lampada de freio que é 21W.
A lampada de cima onde originalmente é lanterna e freio, eu desliguei a função de lanterna dela, pois a lampada está derretendo o copinho que tem internamente da lanterna traseira, e esse copinho que dá a cor para a lampada, logo vou colocar LED na luz de freio também... Portanto agora, ao acender os faróis, na traseira vai acender somente a luz debaixo, e quando piso no freio acende a luz de cima. Fiz assim pois fica igual do vectra B cujo qual acho bonito, e as luzes separadas pelo menos para mim, chamam mais atenção.... Quando eu colocar LED na luz de freio, acho que vou colocar o LED pra ficar com 320mA, como não vai ficar ligado direto, e é uma luz importante mesmo de noite, seria mais interessante...
Mas na lanterna com o LED mesmo de dia é BEM visível que ela está ligada, pra ter uma ideia, a noite o LED está iluminando praticamente igual a lampada de ré... qualquer hora vou fazer umas fotos com o carro virado com a traseira para uma parede e faço as fotos mostrando as luzes ligadas para vocês terem ideia da potência desses pequenos LEDs de 1W...
Um detalhe é que, como coloquei LED branco, pois aqui na cidade Led de 1W só tem branco, a luz ficou estranha, mas vou comprar já uma remessa de alguns LEDs de 1W e vou pedir eles vermelhos, aí SIM vai ficar show...


São praticamente a mesma foto, só mudei o ISO na câmera, a primeira foi tirada com ISO800 e a segunda com ISO400 o resto está tudo igual...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
lindo monza,achei bacana o sistema de luz nas lanternas acende encima e embaixo o meu tbm tem um vazamento na DH vo olhar isso.