marcador grafico de combustivel é fiel ? ?
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: marcador grafico de combustivel é fiel ? ?
Nossa, que dó, hein? O carro gelado e o cara afunda o pé... :smt011
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491

- dutra s a
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
avvsilva escreveu:Pois é dutra, rigorosamente falando você tem razão mas não podemos esperar uma precisão tão alta de um instrumento frágil como o marcador de combustível em um carro de 24 anos de idade. Já pensou a quantidade de vibrações e sacolejos esse marcador não passou? Fico admirado de ainda funcionar de maneira proporcional como disse antes...dutra s a escreveu:
cara se o seu estando colado na reserva ainda contem 7 litros entao tem coisa errada , 7 litros é reserva correspondente a marcaçao grafica do painel abaixo disso pela logica ja nao deveria nem andar mais !!!!! se de fabrica todos sao assim com 7 litros apos reserva ou 40 km com ponteiro colado , entao muitas discussoes sobre autonomia pode se resolver aqui e muito o que eu disse pode se confirma que é verdade em razao de consumo.
abs estamos ai
Até é possível retirar o painel e o marcador e testá-lo fora em bancada, mas é o tipo de coisa cujo custo-benefício é baixo... Mexer com painel é complicado, é tudo muito frágil e tenho medo de melhorar uma coisa e piorar 3 entende? Então, prefiro deixá-lo como está, já que estou acostumado desse jeito... E olha que sou chatíssimo em tudo que faço ou peço para fazer em meu carro, não é qualquer lambuzeira de mecânico que me contenta não, rsrsrsrs... Já sou até conhecido nas auto-peças aqui na minha cidade pela chatice, até imagino os caras dizendo "já vem aquele chato pedir peça original pra Monza", haha
concordo !!, pelo jeito que vejo sua bela maquina tem que ser chato mesmo ele merece , e nao precisa tirar o painel , basta so as frentes , tela acrilica e molde o resto é no tanque, mas nao esquenta assim que eu começar irei postar aqui o resultado mesmo porque tenho mais intimidade com painel rsrsr
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- dutra s a
luiz sle escreveu:Então, não sei exatamente como é, Silva. Não lembro! Mas agora você me deixou na dúvida e pelo jeito vou acabar desmontando tudo pra descobrir. kkkkkkkk
Vejam o que eu falei, sobre ponteiro de combustível rápido e voltímetro dos 88~90:
acredito que a questao do ponteiro ser bobo ( mais rapido ) é em razao de tempo de uso e vai ficando mais livre, nao sou entendido em carburado do s/r ou caixote, mas na demostraçao do video ao ligar ele nao deveria estar mais proximo dos 1000 rpm na lenta ? ?
cara se eu um dia aparecer em cajamar vou ter que ter uma conversinha com sr. luiz em razao de subir rotaçao com o carro frio e por estar frio o oleo nao esta bem diluido pra melhor lubrificaçao de todo o cabeçote kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk uma abs a cajamar.
abs estamos ai
- avvsilva
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Sim, o ideal é ficar na faixa dos 900rpm, mas com o carro quente. Nos carburados, com o carro ainda frio e com o afogador recolhido, é normal a marcha lenta ficar baixa. Nos injetados, a central corrige.dutra s a escreveu:na demostraçao do video ao ligar ele nao deveria estar mais proximo dos 1000 rpm na lenta ? ?
O vídeo não é dele não... Tenho certeza que não faria isso. Ele pegou no youtube...dutra s a escreveu: cara se eu um dia aparecer em cajamar vou ter que ter uma conversinha com sr. luiz em razao de subir rotaçao com o carro frio e por estar frio o oleo nao esta bem diluido pra melhor lubrificaçao de todo o cabeçote kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk uma abs a cajamar.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina

-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Estranho esse vídeo aí... Marcha lenta de 500rpm num monza carburado?????
Bom o meu ponteiro marca legal, eu sempre, digo SEMPRE rodo até o ponteiro chegar no último risco...
Dutra, carro na reserva NÃO FALHA, se o seu está falando ao pegar subidas e fazer curvas, certeza que o seu tanque está sujo, e/ou o filtro do pescador está entupido e ainda rasgado. O meu monza falhava até com MEIO TANQUE...
Daí uma vez passei no posto de combustível antes de vir pra casa, e coloquei 50 reais, vim pra casa normal, o carro já estava ruim, pois foi antes de eu ter trocado o cabeçote.
Cheguei em casa, me troquei, e comecei a dar um polimento na tampa do porta-malas, aí resolvi por o carro na garagem por conta da luz, simplesmente dei a partida, e quando pisei no acelerador o carro quase morreu...
Conclusão... Colocaram Gasolina...
No mesmo instante peguei a nota fiscal, e a notinha do cartão, e fui no posto, por incrível que pareça o monza andou na gasosa... como a gasolina tinha 20% de álcool, e eu deveria ter uns 15L de álcool no tanque, foi 50 reais, portanto gasolina a 2,60R$, portanto 20 litros de combustível, sendo 3 de álcool, e 17 de gasolina, fiquei praticamente com meio a meio de álcool e gasolina...
O rapaz do posto colocou o monza no elevador, e retirei o pescador, a gasolina saiu PRETAAAAA!!!! Muita sujeira, mas muita MESMO... Aproveitei e troquei o pré-filtro que estava no carro...
Dutra NUNCA mais meu monza falhou com pouco combustível, e eu já cheguei a rodar de quando encher entrar mais de 50L, acho que o máximo que consegui no meu foi 52, o tubarão é 57, então tinha mais 5L de segurança...
Luiz o meu marca 1/4 de escala quando coloco "vintão", dá aproximadamente 12L, mas dá pouco mais, não porque o ponteiro marca a mais, e sim porque quando começa a ficar com poucos litros no tanque a tendencia é marcar menos do que realmente tem, então 1/4 de 57L é 14,25L, portanto o meu marcador está MUITO preciso...
Ele só marca com erro quando está próximo da reserva por conta da oscilação da boia e o ponteiro lento.
Bom o meu ponteiro marca legal, eu sempre, digo SEMPRE rodo até o ponteiro chegar no último risco...
Dutra, carro na reserva NÃO FALHA, se o seu está falando ao pegar subidas e fazer curvas, certeza que o seu tanque está sujo, e/ou o filtro do pescador está entupido e ainda rasgado. O meu monza falhava até com MEIO TANQUE...
Daí uma vez passei no posto de combustível antes de vir pra casa, e coloquei 50 reais, vim pra casa normal, o carro já estava ruim, pois foi antes de eu ter trocado o cabeçote.
Cheguei em casa, me troquei, e comecei a dar um polimento na tampa do porta-malas, aí resolvi por o carro na garagem por conta da luz, simplesmente dei a partida, e quando pisei no acelerador o carro quase morreu...
No mesmo instante peguei a nota fiscal, e a notinha do cartão, e fui no posto, por incrível que pareça o monza andou na gasosa... como a gasolina tinha 20% de álcool, e eu deveria ter uns 15L de álcool no tanque, foi 50 reais, portanto gasolina a 2,60R$, portanto 20 litros de combustível, sendo 3 de álcool, e 17 de gasolina, fiquei praticamente com meio a meio de álcool e gasolina...
O rapaz do posto colocou o monza no elevador, e retirei o pescador, a gasolina saiu PRETAAAAA!!!! Muita sujeira, mas muita MESMO... Aproveitei e troquei o pré-filtro que estava no carro...
Dutra NUNCA mais meu monza falhou com pouco combustível, e eu já cheguei a rodar de quando encher entrar mais de 50L, acho que o máximo que consegui no meu foi 52, o tubarão é 57, então tinha mais 5L de segurança...
Luiz o meu marca 1/4 de escala quando coloco "vintão", dá aproximadamente 12L, mas dá pouco mais, não porque o ponteiro marca a mais, e sim porque quando começa a ficar com poucos litros no tanque a tendencia é marcar menos do que realmente tem, então 1/4 de 57L é 14,25L, portanto o meu marcador está MUITO preciso...
Ele só marca com erro quando está próximo da reserva por conta da oscilação da boia e o ponteiro lento.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- dutra s a
Sim, o ideal é ficar na faixa dos 900rpm, mas com o carro quente. Nos carburados, com o carro ainda frio e com o afogador recolhido, é normal a marcha lenta ficar baixa. Nos injetados, a central corrige.avvsilva escreveu:dutra s a escreveu:na demostraçao do video ao ligar ele nao deveria estar mais proximo dos 1000 rpm na lenta ? ?
kk me esqueci sobre o afogador rsrsr, mas pelo que ja vi em carburados ao se puxar o afogador fica acelerado !! a nao ser que recolhido que voce quer dizer é nao puxado e estando frio ira ficar em rotaçao baixa, e justamente para dar uma acelerada dessa frio teria que estar sem o afogador puxado , pelo menos eu acho.
abs estamos ai
- dutra s a
vrsilva escreveu:Estranho esse vídeo aí... Marcha lenta de 500rpm num monza carburado?????
vrsilva, o meu nao falha na resreva parado e com o ponteiro colado , so ira falhar parado e plano depois de um tempo com o ponteiro que ja estava na resreva , estando na faixa de reserva, ele so ira ter problemas se eu estiver numa baita rampa ingrime parado e se desligar ele, dai a bomba nao puxa, ja tive falahas em curvas com o ponteiro no meio na faixa da reserva , mas era uma senhora curva feita a mais de 80km/h, curva bem fechada mesmo. ja troquei o meu pre-filtro 2 vezes , na segunda ainda tava branquinho , na primeira tava pessimo, bem amarelado e com uma camada de cola , gosma grudada nele, entao hoje sei da situaçao de como esta e esta em ordem e sem sugeira e nada rasgado ou fora do lugar, esta tao desobetruido que da pra ouvir o retorno batendo no tanque quando carrego a linha rsrsrrs.
ja tive experiencia de andar so na gasolina, andei cerca de 400 km so com v-power ate a boca , e todo o problema era o map, so descobri quando cheguei lá no momento eu pensei , ou vai voar pistao trincado na rodovia ou esse motor vao dar 180 só de terceira a 3 paus kkkkkkk e foi que foi , mas te falo cara , nunca mais, se limpou algo nao sei , mas se limpou foi a alma do motor esse nunca vai quebrar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e sobre completar eu varias vezes mandava botar ate eu ver na boca de entrada, e o ponteiro demorava a sair tanto é que eu sentia o cheiro de vazamento pelo respiro abaixo do tanque rsrsrsrr
abs estamos ai
- cidi
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
O meu 86 também marcava 1/4 a mais. Ja tinha feito un 3 testes-Quando chegava em 1/4, era batata! acabou o combustível..
estranhamente, depois que removi o painel para a troca das lampadas, ele passou a marcar a menos :smt017 agora, vou fazer outro teste(tomara que não detone a bomba de combustivel ou entupa o carburador) :smt017