vlw rafael, quanto a sujar mais vai depender de como usa o carro, como todo filtro, se andar so em estrada de po ja era, o mesmo vale pro filtro normal. mais quem anda so no asfalto dificilmente vai entupir. e caso aconteça oque pode demorar devido o tamanho do filtro é so lavar na torqueira, sao feitos pra isso. bem mais barato que ta trocando filtro comum.rafael_club escreveu:pow rafaelo belo monza vc tem cara e o motor então nem se fala 0-bala,acho maneiro esse som do filtro-esportivo mais eles sujam mais que os normais,sabe min dizer qual o cmd de valvulas do monza club?vi um video no youtube que fala monza do fabio (gasolina) o cara falo que o cmd é mais bravo e que anda mais que o msm modelo a alcool confere;?e tem algum cmd bom que seja melhor e que não aumente mt o consumo?
desde ja agradesço pelas dicas que tu deixa no forum ajuda mt
nao sei te afirmar isso. pra mim comando original é comando original independe do modelo mpfi,efi,alc,gas tudo é a "mesma coisa" e caso tenha uma variaçao é na curva de torque, mais as graduaçoes continuam as mesma dentro do padrao. nao vai muito oque tu le na net. eu ja li que o meu comando N20XF era um comandao de 280° e quando medi foi so um comandinho original de 240° olha o topico que criei ontem e vai ver oque falo.
quer um comando esportivo bom,que nao vai estragar teu carro nem a lenta? um comando de 272° simetrico ae sim estamos falando de coisa palpavel.
Ricardo, sem duvida o sistema anti ressonancia é pra excluir o barulho da aspiraçao em cargas principalmente. eu gosto disso heheheh, no omega por exemplo os 165cv e 3.0 do 6 cil quando passa uma rpm alta acima dos >4k parece turbina hehehehe da aquela frequencia fina de turbina e olha que é original. ah no omega 3.0 nao tem caixa anti ressonancia, ja desmontei. com o motor tem varios cilindro e um cilindrada alta nao se faz nescessario isso.
no teu caso como era 1.0 correto? vai influenciar mesmo em baixa rpm. a boquinha estranguladora ajuda em baixas rpm acelerar mais o ar, especialmente os de baixa cilindradas. agora 1.8 - 2.0 ... 8V principalmente nao se nota isso.