Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Nesse passeio da semana retrasada em que peguei muita chuva com o Hugo, percebi que o esguicho do para-brisa não estava funcionando. Daí, como leigo, comecei a busca pelo problema assim que cheguei em casa. Fusíveis ok. Como tenho outras chaves de limpador funcionando, desmontei aquela capa da coluna de direção e troquei a chave do limpador. Daí levei no auto-elétrico, que descobriu que na verdade o que estava ligado no motorzinho do esguicho era o terminal da partida a frio (para o motorzinho da gasolina). Ele ligou o terminal certo e o esguicho voltou a funcionar. Ambos vem no mesmo chicote.

Daí, como as alavancas de seta e limpador tinham um pequeno jogo, eu troquei as duas travinhas que prendem o suporte das alavancas na coluna de direção. Duas buchinhas de plastico. Ficou muito bom. As alavancas de seta agora estão sólidas em seu lugar, sem nenhum jogo sequer.

Buchinhas novas
Imagem

E onde elas vão aplicadas, uma na parte superior, e outra exatamente do outro lado da coluna de direção.
Imagem
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Troquei essas travinhas do Sl/e do meu pai. E são caras as pequenas, R$8,00 se não me engano. Mas fica muito melhor.

A borracha dos faróis me preocupa, Evandro. O S/R embaçou quando lavei o carro. Onde encontro a bendita?

Parabéns pelo serviço. Tô precisando de uma dose de ânimo. rs

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

luiz sle escreveu:Troquei essas travinhas do Sl/e do meu pai. E são caras as pequenas, R$8,00 se não me engano. Mas fica muito melhor.

A borracha dos faróis me preocupa, Evandro. O S/R embaçou quando lavei o carro. Onde encontro a bendita?

Abraço.
Luiz, realmente essas travinhas dão a sensação de que as alavancas estão realmente presas...hehehe. Foi bom vc ter falado o preço. Pensei que estava sendo assaltado. Como os caras podem cobrar R$ 8,00 uma pecinha que é quase do tamanho de uma unha (é menor). Um roubo! :smt011

Cara, o lance da infiltração nos faróis é uma coisa que me preocupa bastante, não pela lâmpada ou pelo embaçamento, mas por apodrecer os parafusos de fixação/regulagem do refletor e o próprio refletor. Então, para evitar comprar outro, é melhor tratar da infiltração o mais rápido possível.

Cara, qualquer casa especializada em borrachas vc vai encontrar. Eu procurei no Google mesmo. É bem fácil de achar.

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Evandro Monza SR escreveu:
luiz sle escreveu:Troquei essas travinhas do Sl/e do meu pai. E são caras as pequenas, R$8,00 se não me engano. Mas fica muito melhor.

Abraço.
Luiz, realmente essas travinhas dão a sensação de que as alavancas estão realmente presas...hehehe. Foi bom vc ter falado o preço. Pensei que estava sendo assaltado. Como os caras podem cobrar R$ 8,00 uma pecinha que é quase do tamanho de uma unha (é menor). Um roubo! :smt011

Cara, o lance da infiltração nos faróis é uma coisa que me preocupa bastante, não pela lâmpada ou pelo embaçamento, mas por apodrecer os parafusos de fixação/regulagem do refletor e o próprio refletor. Então, para evitar comprar outro, é melhor tratar da infiltração o mais rápido possível.

Cara, qualquer casa especializada em borrachas vc vai encontrar. Eu procurei no Google mesmo. É bem fácil de achar.
São caras mesmo.

Quanto a infiltração, o que me preocupa são os refletores ainda originais. Iluminam muito bem. Não está um espelho, tem umas manchinhas esbranquiçadas que não saem mas iluminam bem. Quanto aos parafusos, também não quero perdê-los, mas é com o que eu menos me importo agora. hehehe Vou dar uma olhada no Google aqui. Obrigado.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por daviddiniz »

Pergunta: como eu faço para ver esse Monza de perto "ao vivo"? Precisa marcar hora? Ou basta eu ir no setor de zero Km da CSS da Chevrolet em Campinas?

Sério eu quero muito ver esse monza de perto.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

daviddiniz escreveu:Pergunta: como eu faço para ver esse Monza de perto "ao vivo"? Precisa marcar hora? Ou basta eu ir no setor de zero Km da CSS da Chevrolet em Campinas?

Sério eu quero muito ver esse monza de perto.
Imagina David, o bicho não tá assim tão bonito não. Isso aqui é que nem aquele lance de artista da Globo. Na telinha é tudo perfeito. Ao vivo tem ruga, tem bafo e joanete...kkkk.

Vou com o velho Hugo no dia 24 lá na Primarca no encontro dos Monzeiros. Vc vai lá tbém?

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Nilmar r Alves
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Nilmar r Alves »

E MONZA de tirar suspiro kkkk
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Nilmar r Alves escreveu:E MONZA de tirar suspiro kkkk
hahahahaha...fala Nilmar!

Cara, não vejo a hora de chegar dia 24 para botar o bicho na estrada e ir até S. Caetano!!!

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Responder