Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Diz aí Leo

Com relação ao consumo como ficou? tô muito preocupado com isto ultimamente! Gastar uma grana considerável em um projeto no monzão para ter consumo elevado não dá, ou faço tudo isto no monzão
- Cabeçote roletado
- Injeção programável etc...
um investimento de uns 6 mil mais ou menos ou troco de carro, avaliando tenho pena de me desfazer do monza, pois está cada vez mais difícil achar um tão inteiro como está o meu além disto 1.fraco não quero, os 1.6 que tem por aí com preço na faixa dos 15 mil (ex. corsa 1.6), fazem na média 10 a 11km/l se o monzão fizer 9,5km/l já estou feliz
Tenho que definir isto até o meio do ano!!! por isto estou coletando informações dos projetos pertinentes dos amigos bem como impressões a respeito do resultado final

Mais uma vez parabéns
Abraço
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Fala Renatão! Então cara, eu não tenho o que reclamar do consumo, urbano, ele está fazendo fácil 8,5 por litro, com AC ligado, 8,0, isso andando sem frescura, fluindo normalmente. Se andar no modo "ando devagar porque já tive pressa" facilmente ele atinge os 9 por litro ou mais.
Em estrada, relatei no meu tópico do carro essa semana, fiz uma viagem de 950 km, e, o carro fez uma média aproximada de 12,5 por litro, achei bom, visto que andei bem, e, todo o trecho com AC ligado.
Lembrando que minha IE ainda é a original.

Eu não troquei o meu cabeçote simplismente porque eu queria melhoria em consumo (isto é consequencia, FATO), mas, foi pelo motivo de eu ter que trocar o meu cabeçote, e aproveitei, investi um pouco mais e coloquei o roletado.
A IE programável está um pouco adiada, tenho umas outras prioridades ai, e, inclusive dependo da compra de outro carro, pois, o Monzão tem que ficar parado pra ir fazendo bem feito. Estou com a mente de comprar um Uno pra uso diário, com AC e Vidro elétrico, tá ótimo! E, o Monzão, pra curtir de boa, e, pegar estrada.
Podem me perguntar, mas Uno é um carro muito desconfortável: Bem, o Uno é extremamente desconfortável, mas, é um guerreiro, isso temos que concordar, mas, por um vejam pelo lado bom, imagine a sensação de conforto que o Monzão vai me dar ao andar nele depois de rodar uma semana de UNO?! RS....

Abraços ai Renato e, no que precisar, estamos ai pra ajudar.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Para quem mora em casa ou apartamento com duas vagas na garagem certamente é viável o segundo carro, agora imagina o cara que mora num apartamento, em um prédio sem garagem, mas daí deixa o carro em um estacionamento (na frente de casa) mas tem um custo com garagem de R$180,00/mês e mais R$28,00 cada lavagem soma-se a isto a alta do combustível, vai pesando no orçamento!

Abraço
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Neste caso fica inviável mesmo ter o segundo carro Renato...
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Leo achei que o seu carro deveria fazer uma autonomia maior por ser MPFI e Gasolina, deve ter algo de errado com a mijolina aí hein???

O meu não tem A/C, mas faz 8km/l na cidade tranquilo, se for pra mim andar esportivamente ele cai para uns 7,5 até uns 7km/l, mas esportivamente MESMO... Andando acompanhando o transito aqui, faz de 7,5 à 8km/l, se for andar sem pressa nenhuma e ter condições pra isso, dá pra ir mais...

Na estrada meu computador de bordo deu 13km/l domingo agora, fiz os cálculos e bateu BEM próximo do calculo da bomba. Preciso desligar aqueles fios marrons dele, pois pelo que eu andei caçando na internet e falando com pessoas que tem uma certa experiência com o computador, me disseram que no álcool não deve ligar nenhum deles, e eu liguei todos, igual o Diego fez no dele.
Quando instalei eu fiquei desanimado pois estava marcando uns valores estranhos, bem acima do normal, ele estava dando média de quase 9km/l em uma semana de uso, ou 1 tanque, e não era bem verdade, ainda mais que o motor não estava em plena saúde.
Agora já a tempos dele instalado ele está marcando valores BEM mais reais, acho que ele vai aprendendo e compensando com o tempo até chegar numa precisão boa.

Mas como eu disse, meu monza à álcool está fazendo um consumo EXCELENTE pra mim...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Cara, essa gasolina daqui não duvido que ela é batizada! Mas, eu ando forte! Rs. Vou tentar fazer uma média andando bem sossegadamente.
Eu não acho ruim esta média! Quem sabe ela não melhora depois de eu trocar a IE!

Outra coisa que vou mandar fazer, é a limpeza dos bicos!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Vinicius o problema que o carro dele é de baixa eficiencia como ja sabemos essa ECU ta fora dos padrao de economia MPFI. o EFI é um pouco maior, nao te esqueça que no dele sao 4 injetores pulsando junto a cada evento.

1 ciclo = 720° = 4 eventos injeçao X 4 injetores ou seja desperdiça muito combustivel.

essa ECU mpfi nao tem como gerar economia. so trocando a ECU e colocando uma moderna como o caso das MS prog. ae sim a diferença vai ser mostro
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Ok pulsar ao mesmo tempo, mas imagino eu que, quem deve ter desenvolvido o mapa de injeção deve ter previsto as 4 injetadas para que ao terminar a quarta injetada antes de abrir a válvula de admissão, admita a quantidade necessária para a explosão.

Por exemplo, vou fazer uma analogia, digamos que é necessário 10ml de combustível para a explosão, o bico pulsa 4 vezes antes de ser admitido no cilindro através da abertura da válvula, portanto, cada pulsada deverá ser equivalente a 2,5ml para que, quando a válvula de admissão abrir entre os 10ml esperados pelo projeto.

Eu penso que deve ser deste jeito, claro que haverá alguma perda por evaporação, mas o tempo entre explosões é BEM curta, marcha lenta, 850rpm, pelo menos umas 200 explosões por cilindro em 1 minuto, e 3,3 por segundo.

Na Le-Jetronic tem sonda lambda? Acho que não né, talvez por isso que seja igual a multec..

É realmente, acho que só trocando a central, fazendo isso o carro deve ficar o bicho...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder