henez escreveu:É f#da mesmo, fazem o povo comprar um monte de carro e depois elevam o preço dos combustiveis, sacanagem mesmo, parece que tudo é feito pensando em lucro deles, enquanto todos pensavam que o governo estava perdendo imposto com a venda dos carros sem o IPI, eles vem e compensam depois com um aumento exponencial dos combustiveis, e ainda por cima, vamos trazer a tona uma teoria, no nosso caso, nossos carros usam gasolina, pelo menos a maioria, eu acho, então, o alcool não é "aproveitado", então, 1 litro de gasolina com 25% de alcool é a mesma coisa dizer que comprou 750ml de gasolina, pois, o alcool nos motores a gasolina não é aproveitado, e o pior, piora o consumo.
Henez não parece que é tudo feito pensando no lucro deles, é REALMENTE TUDO feito pro lucro deles, eles pagam pessoas especializadas para estudar essas possibilidades, essas estratégias malditas pra enganar o povão, o pessoal que assiste big brother cai fácil nessa, e acha que é época que logo passa... PASSA O K7! Se o povo não tomar uma atitude o povo só vai cagar nas nossas cabeças, é assim que age o governo no Brasil...
Sim motores fabricados exclusivamente para gasolina sofrem com a adição de álcool, mas isso não é de hoje não, acho que na década de 90 já tinha álcool na gasolina para incentivar a indústria do álcool.
Hoje com motores "flex" não sofrem tanto assim, mas é claro que nunca chegarão perto de um carro projetado exclusivamente para um tipo de combustível somente.
henez escreveu:
Eu ja estou até pensando em montar um decantador em casa para retirar o alcool da gasolina e usar gasolina mesmo no meu monza(claro que é só uma ideia remota, mas, vai que rola =S).
Não é uma má ideia, diria que você só ganharia com isso, se conseguir fazer isso com sucesso, você pode até vender o álcool para algum conhecido... Vende ao preço do álcool, considerando que a gasolina em 1 litro tem, 750ml de gasolina, e 250ml de álcool, com 4 litros de gasolina você tira 1l de álcool, é 2 reais em média o litro do álcool, você poderia vender para algum conhecido. Vai que cola...
henez escreveu:
Bom, espero o apoio de todos, e fica a mensagem, se voce é do tipo que "Putz cara, isso não vai dar certo, o governo nem vai fazer nada" ou coisas do tipo, pense assim, tu estara fazendo a sua parte, pode paracer pouco, mas pelo menos tu poderar ir dormir de consciencia tranquila.
Abraço.
Sim, se cada um fizesse a parte que lhe é conveniente o Brasil seria um país MUITO melhor...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.