Diego Paiva escreveu:Muito bonito o monzão. Mais um para a lista, hahahah!
Que isso Diego, muito obrigado por comentar, tenho muito ainda pra deixar esse monzão lindo... Confesso que saber um pouquinho de fotografia (na verdade não sei nada... kkk) e ter uma câmera que me possibilita muitas coisas, ajuda a dar essa mascarada no carro... kkkk!!!
Mas ele está sim conservado e integro, só sofreu por alguns vandalismos.
Grande Vrsilva!
Parabéns por essa relíquia que está esse GLS!
Realmente é muito bonita essa cor com as 14 diamantadas.
Realmente o 2.0 a álcool anda muito, sei pelo meu, que fiz o
cabeçote ano passado, e o carro tem uma arrancada impressionante,
isso que o meu é original, só foi dado um baixadinha na plaina...
Quanto aos pneus, você é o primeiro que vi reclamar dos GPS, estranho
pois a Goodyear é uma das melhores marcas do mercado e não podia deixar
tanto a desejar assim como você fala, mas creio que ele seja ruim na chuva
por causa do tamanho de seus sulcos, que são bem estreitos se comparados
com um Continental ou Pirelli por exemplo.
Mais uma vez parabéns pela máquina!
Abraço! :smt023
Obrigado por comentar Hartz, meu monzão ainda não é uma relíquia não... quem sabe um dia... mesmo assim obrigado.
Realmente o 2.0 com cabeçote novo fica um T pra andar...
Com relação aos pneus, é assim, esse pneu é ótimo no seco, não canta fácil não, se cantar é outro problema, porém se pegar areia, terra, ou qualquer coisa do tipo ele patina FÁCIL, não é normal, patina MUITO fácil, e na chuva é uma merd@ MESMO, insegurança total, eu passei um susto na rodovia que fiquei gelado. Fui OBRIGADO a andar a 80km/h para não correr o risco do carro virar numa rodovia a 100km/h cheia de carros trafegando.
Realmente o sulcos dele são estreitos, aliás, ele tem sulcos de escoamento??? Pra mim aquilo não é sulco...
O continental que tive no meu antigo palio, era o modelo ContiEcoContact 3, as medidas ajudavam, 195/50 R15, porém ele tinha 2 sulcos grandes no centro, cabia o dedo dentro do sulco pra ter uma ideia, e destes sulcos partiam vários outros para a extremidade do pneu, e eram bem grandes digamos que tinha metade dos centrais.
Aquilo SIM é pneu pra seco E molhado, no seco grudava MUITO, Ok é 195, mas mesmo assim não é muita coisa para um 185, e na chuva PRINCIPALMENTE transmitia muita segurança...
Pra você ter ideia eu já peguei rodovia com o palio com aqueles pneus, e eu tirava muito carro grande da frente, pois eu andava a 130km/h SEM MISÉRIA, e olha que o palio é um carro MUITO mais leve que o monza.
Ontem voltando pra casa estava garoando, pista molhada, fiz o teste de frenagem pra ver qual é, a 50km/h se pisar com força moderada rapidamente no freio, como em um susto de alguém entrar na frente, ou o carro da frente frear rapidamente, ele derrapou... Não segurei muito pois não quero detonar eles, mas já atestei que são ruins...
Outro ponto a favor do continental é a durabilidade, os que eu tinha no palio eram meia vida, mais pra fim do que pra novo, e rodei pouco mais de 10 mil km com ele e a marca de desgaste continuava indicando pouco desgaste.
No palio fazia barulho por ser perfil 50, e o carro era o mais básico, modelo fire, então não recebia tratamento acústico nenhum e eu andava com eles BEM cheio, acho que colocava 35psi... Molecão doido... kkk!!!