Sem noção ou de coleção ???

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Sem noção ou de coleção ???

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Não to dizendo que o carro vale 20 ou não. Mas querendo ou não, é uma peça diferenciada. Sinceramente eu acho o seguinte: o carro é do cara, se ele quer pedir 10,20,30.... isso é com ele, pq o carro é dele. Ninguém tá sendo obrigado a comprar, a pagar esse preço. Quem gostar e achar que vale e tiver $$$ sobrando, vai pagar.

Eu acho que opiniões e gostos diversos dos nossos, tem de ser respeitados. É muito complicado a gente falar quanto vale o objeto de alguém, ou pior, dizer o quanto NÃO vale. Do jeito que existem pessoas que gostam de coisas tecnológicas, modernas, etc. Existem pessoas que gostam de coisas antigas, antiquadas, etc.

Pra quem gosta de um carro moderno, ou de um carro antigo feito com peças modernas, moldado ao gosto do dono, um carro original, pode não ter valor. Da mesma forma que para aquelas pessoas que curtem um carro 100% original, até com o ar dos pneus originais, estepe original, ressecado... não ver valor algum num carro onde o sujeito gastou os tubos, transformou tudo, modernizou, etc. Além de não ver valor pra essas pessoas, elas ainda falam que o cara "acabou" como carro por ter tirado a originalidade e tals, que devia ter feito o carro original. Tudo na vida, é questão do ponto de vista de onde as observamos... uma coisa que pra mim não vale nada, pra outra pessoa pode ter um valor grandioso.

Se tem gente pedindo 20, 30 num monza, num chevette, num opala, num fusca.... se isso está se tornando comum, se esses "absurdos" estão se tornando cada vez mais rotineiros... Não tem outra explicação pra definir isso, se não o MERCADO. O mercado é quem dita as regras, a tabela é um "norte", mas se o mercado quiser serguir um caminho diferente, ele vai e num tem tabela nenhuma que mude isso. E quem faz o mercado são as pessoas...

Quanto a seguro de um carro antigo... primeiro nem faz. Segundo, se quiser fazer um seguro personalizado e pagar o preço por esse seguro diferenciado, pode ter certeza que eles te irão te indenizar no valor que vc contratar o seguro....

Cada um pede aquilo que acha justo pelo seu bem. Se vai ter algum interessado disposto a pagar, isso são outros quinhentos... Muitas vezes não vemos "lógica" em certas coisas, pois elas não são do nosso interesse... Por falar em lógica, se for seguir a lógica à risca.... eu termino meu post com uma pergunta: tem lógica gastar 60k em um monza que vale 4k? Será que a pessoa que faz isso, é tem o mesmo grau de "loucura", ou existe a mesma falta de lógica de uma que paga 10, 20... em um monza original? Rs.
Eu vou gastar uns 20k num monza que vale uns 10~12 pela fipe. Será que sou tão anormal assim? Rs..... :lol: 95% das pessoas não vê lógica nisso, pois isso não é do interesse delas. Mas pra nós que gostamos, isso é o "normal"...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Eu acho que opiniões e gostos diversos dos nossos, tem de ser respeitados. É muito complicado a gente falar quanto vale o objeto de alguém, ou pior, dizer o quanto NÃO vale. Do jeito que existem pessoas que gostam de coisas tecnológicas, modernas, etc. Existem pessoas que gostam de coisas antigas, antiquadas, etc.
é mesmo, eu gosto de vinho antigo.

mais pra tudo tem um limite(bom senso) e esse exemplo acima passou dele como muitos outros aqui. se eu procura-se um monza desse tipo nao pagaria 20,000 compro o mesmo pelo valor que jugo correto e restauro que sai mais barato. ae ele pode ficar ae pedindo oque ele quiser. ate acha um que compre loteria pra ele boa sorte. nem tu pagaria Diego coloca 20 barao na mao vai ate pensar em outro carro.
Diego Paiva escreveu:Pra quem gosta de um carro moderno, ou de um carro antigo feito com peças modernas, moldado ao gosto do dono, um carro original, pode não ter valor. Da mesma forma que para aquelas pessoas que curtem um carro 100% original, até com o ar dos pneus originais, estepe original, ressecado... não ver valor algum num carro onde o sujeito gastou os tubos, transformou tudo, modernizou, etc. Além de não ver valor pra essas pessoas, elas ainda falam que o cara "acabou" como carro por ter tirado a originalidade e tals, que devia ter feito o carro original. Tudo na vida, é questão do ponto de vista de onde as observamos... uma coisa que pra mim não vale nada, pra outra pessoa pode ter um valor grandioso.
tem gente que ver valor em ate lata de oleo com furo enferrujada e chamam de personalidade rsrsrsr. eu chamo de lixo mesmo. é aquilo que falamos tem que ter bom senso. senao vira overprice

como tu mesmo falou. tem gente pra tudo nesse mundo. eu vejo o seguinte, novo é novo. velho é velho. original é original. custom é custom. eu sei diferenciar cada coisa. vejo muita gente na misturandos as coisas. tem gente que chamam um carro customizado de restaurado. e tem gente que chamam um restaurado de customizado dae nao da ne. tem muita gente parada no tempo aqui no brasil. a maioria bitolados no original escravo. nos EUA onde venho a cultura Custom ja se fazia isso desde a 2° guerra. na aldeia aqui so souberam com a entrada do velozes e furiosos(Custom Tunning) dae abriu as mente que isso existia e tem nome :D alias odeio tuning

pra quem nao sabe, vai uma explicaçao de como isso funciona.
seguimentos automotivo:
ORIGINAL: original é original e ponto final. 100% de fieldade como venho de fabrica. qualquer coisa fora disso é classificado como Custom(customizaçao em ingles)
CUSTOM: sao varios tipos de vertentes na classe Custom

- Original Parts(customizaçao com peças original da fabrica) a grande maioria é desse tipo e nao sabe, eu me incluo nessa classe. modernizaçao com peças GM de um carro mais novo.
- DUB
- Low Rider
- Tunning
- Drift Car
- Eurolook Car
- Dragster
- Hot Rod
- Hat Rod
- Rat Fink
- TrackDay Car
e varios outros.... todos eles sao custom porem cada um em seu tipo. façam uma pesquisa em cada estilo de carro e vao ver oque sao eles, é bem legal.

tambem tem uma. nao adianta o cara colocar peças fora de fabrica e chamar de original. meteu uma roda fora do modelo é custom, meteu um painel fora do modelo original é custom, meteu um peça fora do modelo é custom. nao adianta fica resmungando. ou tu é custom ou tu é original. nao tem espaço pra um terceiro :smt005

eu tenho os 2 em casa, mais original do que custom. pra mim os 2 sao legal, mais o custom nao tem quem pague, pega algo dito antigo e modernizar o tratamento é outro. escravidao do original nao.... ja nao chega os outros carros aqui.
Diego Paiva escreveu:Se tem gente pedindo 20, 30 num monza, num chevette, num opala, num fusca.... se isso está se tornando comum, se esses "absurdos" estão se tornando cada vez mais rotineiros... Não tem outra explicação pra definir isso, se não o MERCADO. O mercado é quem dita as regras, a tabela é um "norte", mas se o mercado quiser serguir um caminho diferente, ele vai e num tem tabela nenhuma que mude isso. E quem faz o mercado são as pessoas...
tu ta falando pelo lado particular ae é outra conversa. existem 2 segmentos nisso. o particular e o comercial.
Diego Paiva escreveu:Quanto a seguro de um carro antigo... primeiro nem faz. Segundo, se quiser fazer um seguro personalizado e pagar o preço por esse seguro diferenciado, pode ter certeza que eles te irão te indenizar no valor que vc contratar o seguro...
no caso de monza nao faz mesmo, mais se encomodam do que dao lucro pra seguradora, nem no omega TODOS nao fazem,vectra tb antigo tb acho que nao ,se fazem nao vale apena. nem carros carros demais como bwm,cherokee,mecedes antigos, paga o carro no final do ano. mais nao é so isso. seguro é uma parte só. tem bens,comunhao,herança,etc. tem que ser usado valor de tabela pra esse tipo de coisa, deve existir mais casos que se utiliza a tabela como referencia. dae nao é o valor que a pessoa acha apropriado colocar e sim o quanto ela vale realmente falando. a tabela é pra isso tambem.
Diego Paiva escreveu:Cada um pede aquilo que acha justo pelo seu bem. Se vai ter algum interessado disposto a pagar, isso são outros quinhentos...
sem duvida. é como ja falei aqui pode pedir oque quiser, dificil é achar quem compre. dei o exemplo daquele hatch original aqui do RS que o cara ta tentando se livrar por 8,500 reais faz 7 anos que ta anunciando no mesmo lugar, so que gastou com anuncio ja paga o valor do carro real. mais nao te preocupa ele vai achar a pessoa certa rsrsrsrsrsrsr o valor ta justo como falei antes.

Diego Paiva escreveu:Muitas vezes não vemos "lógica" em certas coisas, pois elas não são do nosso interesse... Por falar em lógica, se for seguir a lógica à risca.... eu termino meu post com uma pergunta: tem lógica gastar 60k em um monza que vale 4k? Será que a pessoa que faz isso, é tem o mesmo grau de "loucura", ou existe a mesma falta de lógica de uma que paga 10, 20... em um monza original? Rs.
isso nao se chama loucura se chama logica, pode ser loucura pra gente desenformada. mais tem logica, e muita, so os ignorantes que nao ve isso abaixo respondo a tua outra citaçao no teu exemplo do monza custom.

a diferença que eu gastei/apliquei(saiu do meu bolso e suor) 60k e nao inventei 60,000 pq achei bunito o numero :lol: e tenho como provar isso uma pasta cheia de comprovante, uma mao toda calejada a cabeça sem cabelos, e milhares de fotos, mais meu conhecimento tecnico ninguem valoriza isso. tudo isso que é estranho pra voces pra mim é normal

como diria o danny da custom de las vegas. posso ser louco, desde que eu possa fazer oque gosto. otima definição.

Cara, vo te responder com a mesma moeda. como tu vai gastar 20k em um monza que tu diz nao vender.... eu te digo o mesmo olha. sabe pq? pq foi presente do meu pai quando tinha uns 20 anos. tenho 32 anos e sou de 1980 e esta aqui desde 82. viu como funciona? pena que falta espaço na garagem senao comprava um ORIGINAL MONZINHA qualquer ae pra ficar colocando valores aleatorios huahauahahuauhauhahuahuuhahuaauhauhauhauh e ficar se gabando os atributos basicos de um carro. vai que eu tiro na loteria vendendo pelo valor que quiser. quer saber de uma coisa. gastei 60k e so venderia se me dessem 120k, claro... se gastei 60k preciso lucrar e pagar os +7 anos de prazeres termino esse faço outro o outro sera pra venda quem sabe... sera mais rapido tambem. utilizo a mesma tatica de """vendedores""" de carros usados originais que acham valor ate em um pneu deformado. se acham muito espertos a mim eles nao enganam ate pq sou desse ramo :)
Diego Paiva escreveu:Eu vou gastar uns 20k num monza que vale uns 10~12 pela fipe. Será que sou tão anormal assim? Rs..... :lol: 95% das pessoas não vê lógica nisso, pois isso não é do interesse delas. Mas pra nós que gostamos, isso é o "normal"...
auhaahuahauahau tu ainda da atençao pra pessoas assim? CARA........ tu fez um carro de 12,000 valer 20,000 reais só isso, vai poder provar isso pra todos. oque tem de errado nisso? será que as pessoas que te rodeiam nao sabem fazer conta nao? 12,000 + 20,000 = pede pra elas se sabem somar pelo menos. bom tu nao inventou um valor qualquer pra justificar o injustificavel uahaahuahauahuaau. essa é logica intendeste?

mais fica tranquilo, tu nao ta sozinho. conheço gente com o mesmo pensamento infantiu e îgnorante como esse, só dou rizada dessa gente ciumentas. e como diria MARADONA: E QUE SIGA LA CHUPANDO !!!SI QUE SIGA MÁMÁNDO!
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por pablopttm »

esse parece estar bom , o dono aceita proposta.
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-46 ... le-top-_JM
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Caraca esse está zerado mesmo... muito bonito por sinal...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Pablo e Vrsilva

As fotos sáo mentirosas. Essas fotos são de um outro Monza anunciado por 13 k no ML.

LADRÃO DE FOTOS SAFADO!!!!

Mandei um mail pra ele dizendo que as fotos não eram do carro dele (um mail educado, como sempre sou) e ele também polidamente me disse que usou essas fotos pq o carro dele é igual

Que preguiça!!!!!!!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Ano: 1990
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por sle1989 »

Evandro Monza SR escreveu:Pablo e Vrsilva

As fotos sáo mentirosas. Essas fotos são de um outro Monza anunciado por 13 k no ML.

Mandei um mail pra ele dizendo que as fotos não eram do carro dele (um mail educado, como sempre sou) e ele também polidamente me disse que usou essas fotos pq o carro dele é igual

Que preguiça!!!!!!!!!
Esse anúncio sim é "Sem noção" :smt005 .
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Motor: 1.8
Ano: 1988

Mensagem não lida por pablopttm »

Evandro Monza SR escreveu:Pablo e Vrsilva

Que preguiça!!!!!!!!!
Que 'cara de cachorro' mesmo... era mais facil tirar uma foto do que caçar uma foto no google de um carro 'igual' ao dele.
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Um de coleção com preço, digamos, honesto...

Lindo Classic 87, na cor que eu gosto demais. Se fosse saia e blusa, seria matador

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-46 ... -carro-_JM
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Responder