Qual a mais longa viagem feita com seu Monza?
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Qual a mais longa viagem feita com seu Monza?
Meu post anterior foi sobre o Monza S/R 88, numa viagem de 900 km de Floripa para SP no ato da compra, sem conhecer o carro, o que foi por si só uma aventura.
Agora, com o S/R 89 pós restauração, encarei no mesmo dia 400 km, sendo 200 km sob sol escaldante e 200 km sob chuva torrencial de verdade. Em ambos os casos o carro desempenhou como carro zero. Aliás, no momento de chuva, vi muitos carros semi-novos de capô aberto no acostamento embaixo de chuva (que, como já disse, estava muito forte). Deu receio, claro, mas gerou muita confiança.
Agora, com o S/R 89 pós restauração, encarei no mesmo dia 400 km, sendo 200 km sob sol escaldante e 200 km sob chuva torrencial de verdade. Em ambos os casos o carro desempenhou como carro zero. Aliás, no momento de chuva, vi muitos carros semi-novos de capô aberto no acostamento embaixo de chuva (que, como já disse, estava muito forte). Deu receio, claro, mas gerou muita confiança.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Ainda não encarei viajens assim com o meu monza, mas já viajei muito de monza com meu pai... foram só 6 monzas... desde 1990 até 2008 com monza em casa...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
a viajem mais longa que fiz foi nesse fim de semana que percorri 400km sendo que 50km foi de estrada de chão com muitas costeletas e areia, nunca andei de carro em estradas assim , mas eu adorei quero ir mais vezes.Fui a Arambaré-RS praia de agua doce de lagoa
-
- Membro GLS (Nível 6)
Fui agora esses dias seguindo para o interior esbarrei em Canindé, de lá segui outras estradas que totalizaram 570 Km direto. Monza não deu nem sinal de cansaço
. Pretendo na próxima subir a serra e depois descer e depois de novo dá uma esticada pelo litoral pra esbarrar em Fortim, dá uma parada por lá só pra tomar uma cajuina. :smt023

-
- Membro Classic (Nível 7)
Com o atual monza fui do Rio de Janeiro a Iconha no Espírito Santo 423 km pela BR 101 com as piores condiçoes possíveis. Ultrapassando uma carreta atras da outra , pista sinuosa e ondulada metade do caminho a noite . Sinistro
. Tem um vídeo no youtube de um cara que foi com um monza a Santiago do Chile !!! Esse é campeão !

-
- Membro GL (Nível 2)
qualquer carro guenta uma viagem longa, desde q em boas condiçoes e revisado.
e sempre é mais seguro viajar de dia, apesar de preferir a noite com musica lenta
e sempre é mais seguro viajar de dia, apesar de preferir a noite com musica lenta
-
Este fim di rodei uns 543 Km e gastei uns 55 litros de gasolina.... Viajem fantástica o carro se comportou muito bem... AC ligado direto e ele fez uma média de 9.6Lm/L alternando entre BR e Cidade.... Com algumas pisadas 'frequentes' as 'vezes' .... rs rs...
Diário de bordo 118.600 Km e contando !
Não acho esse carro beberrão como dizem, na cidade ele até que bebe bem se vc andar como um louco, mas na BR pode descer a lenha que mesmo assim ele é econômico....
Mais 1k rodado e vamos para a troca de óleo, filtro, e remoção do carter para limpeza e correção de um vazamento...
:smt023
Não acho esse carro beberrão como dizem, na cidade ele até que bebe bem se vc andar como um louco, mas na BR pode descer a lenha que mesmo assim ele é econômico....
Mais 1k rodado e vamos para a troca de óleo, filtro, e remoção do carter para limpeza e correção de um vazamento...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
- dutra s a
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Julio Cesar Ledo escreveu:Este fim di rodei uns 543 Km e gastei uns 55 litros de gasolina.... Viajem fantástica o carro se comportou muito bem... AC ligado direto e ele fez uma média de 9.6Lm/L alternando entre BR e Cidade.... Com algumas pisadas 'frequentes' as 'vezes' .... rs rs...
bota economia nisso !!!! com ar ligado ainda mais !!!!!!!! sem citar o carregamento de bagagens etc.... da pra dizer que pode ser mais economico rsrsr
show de bola
ab estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR