Radiador ou bomba d´agua?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
henry_
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Radiador ou bomba d´agua?

Mensagem não lida por henry_ »

Não me lembro se havia sido você carlos que havia pedido para eu fazer o teste na rodovia, então eu consegui fazer hoje....rodei 100km ida e depois + 100 volta na velocidade de 120, 140km/h e durante a rodovia o carro não chegou a ligar a ventoinha e nem chegou nos 90 graus de temperatura, porém ao parar no pedagio, por coisa de 1 a 2 minutos, a temperatura subia e disparava a ventoinha, ai pegava a rodovia de novo a parava, peguei a marginal tiete que hoje estava vazia mesmo no fluxo de 90km/h ele teve 1x que ligou a ventoinha.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Radiador ou bomba d´agua?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bom... Se em trânsito rápido onde o motor não está em alta rotação, mas tem muito fluxo de ar passando pelo radiador não ocorre sintoma de super aquecimento, e parado o motor super aquece, indica que o caminho é o fluxo de ar passando pelo radiador.

Verifique a ventoinha (aplicação, defeito e sentido de giro).
Verifique a alimentação elétrica e aterramento da ventoinha e do motor.

PS: A quantidade de vezes que a ventoinha ligou não serve como parâmetro. Outra coisa, quando o veículo está em rodovias por muito tempo, o óleo aquece muito e o sistema de escapamento também. É natural ao parar o carro a temperatura subir rapidamente até o meio de escala e logo o sistema de arrefecimento dar conta do recado.

Tente medir o nível do óleo assim que parar o carro após uma viagem, rsrsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder