retorno do desborbulhador

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
leomarton
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Set 2012, 21:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: retorno do desborbulhador

Mensagem não lida por leomarton »

Me ajuda aí, meu monza 90 a álcool recebeu GNV e a bomba de gasolina estoura pois não tem retorno de combustível, teria que trocar o tamque e colocar um com retorno ou tem como resolver o problema, agradeço desde já possíveis ajudas.
finale
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 12 Fev 2008, 00:13
Cidade: santo andré
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: retorno do desborbulhador

Mensagem não lida por finale »

olá, eu coloquei umT de latao no tubo onde abastece, tem uma mangueira de 1/2 polegadas que desce pro tanque, duas pontas do T é 1/2 e a outra é normal, acho que é 3/8, da medida das mangueiras de gasolina coloquei um borbulhador, 6 reais e liguei na bomba, nao tive mais problema nao, vou ver se posto fotos do esquema me aguarde, abrs!!!!
sou monzologo nao vendo nao troco é o carro do século ( monza 87 alcool/gnv motor 2.0 carb 2 E) preto urubuzão caixote
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17865
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: retorno do desborbulhador

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

leomarton escreveu:Me ajuda aí, meu monza 90 a álcool recebeu GNV e a bomba de gasolina estoura pois não tem retorno de combustível, teria que trocar o tamque e colocar um com retorno ou tem como resolver o problema, agradeço desde já possíveis ajudas.
O sintoma não ocorre por falta de retorno não. Deve analisar o que essa adaptação está fazendo para contribuir para o sintoma.

Como se trata de uma adaptação para GNV e, essas adaptações não segue um padrão, fica difícil avaliar o por que a bomba estraga em pouco tempo.
Sabe se foi colocado algum tipo de bloqueador para combustível líquido para quando o GNV entrar? Para mim esse é o caminho na avaliação ou qualidade do componente (bomba) ruim.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
finale
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 12 Fev 2008, 00:13
Cidade: santo andré
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: retorno do desborbulhador

Mensagem não lida por finale »

quando se passa para o gas, o alcool é cortado por uma valvula, e a bomba fica trabalhando sem mandar alcool e cria uma pressao, por isso é preciso o desborbulhador para esse alcool passar pela bomba e voltar para o tanque, assim alivia a pressao da bomba; obs: carros a alcool nao precisa de desborbulhador, só a gasolina, porem no meu caso a funçao é só para poder voltar o alcool para o tanque e fazer a bomba trabalhar e aliviar, perdi tres bombas original brosol, depois disso nunca mais, a minha bomba tem o tempo desse tópico ou seja; 15/01/2010, por tanto tres anos abrs!!!
sou monzologo nao vendo nao troco é o carro do século ( monza 87 alcool/gnv motor 2.0 carb 2 E) preto urubuzão caixote
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17865
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: retorno do desborbulhador

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o dispositivo estiver antes da bomba, teoricamente a bomba vai estar seca e sem pressão de combustível. Se estiver depois, a pressão será grande.
Em todo caso, a instalação do separador de vapores é muito simples. Uma entrada, duas saídas, uma para o carburador e outra o retorno para o tanque. A entrada para o tanque pode colocar um caninho na boia e levar a mangueira até ele ou colocar em uma das mangueira do sistema de respiro, que vai do bocal ao tanque.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
finale
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 12 Fev 2008, 00:13
Cidade: santo andré
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: retorno do desborbulhador

Mensagem não lida por finale »

aprovado carlos, tambem dá certo, fica bom!!
sou monzologo nao vendo nao troco é o carro do século ( monza 87 alcool/gnv motor 2.0 carb 2 E) preto urubuzão caixote
Responder