retorno do desborbulhador
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 26 Set 2012, 21:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: retorno do desborbulhador
Me ajuda aí, meu monza 90 a álcool recebeu GNV e a bomba de gasolina estoura pois não tem retorno de combustível, teria que trocar o tamque e colocar um com retorno ou tem como resolver o problema, agradeço desde já possíveis ajudas.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 39
- Registrado em: 12 Fev 2008, 00:13
- Cidade: santo andré
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: retorno do desborbulhador
olá, eu coloquei umT de latao no tubo onde abastece, tem uma mangueira de 1/2 polegadas que desce pro tanque, duas pontas do T é 1/2 e a outra é normal, acho que é 3/8, da medida das mangueiras de gasolina coloquei um borbulhador, 6 reais e liguei na bomba, nao tive mais problema nao, vou ver se posto fotos do esquema me aguarde, abrs!!!!
sou monzologo nao vendo nao troco é o carro do século ( monza 87 alcool/gnv motor 2.0 carb 2 E) preto urubuzão caixote
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17865
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: retorno do desborbulhador
O sintoma não ocorre por falta de retorno não. Deve analisar o que essa adaptação está fazendo para contribuir para o sintoma.leomarton escreveu:Me ajuda aí, meu monza 90 a álcool recebeu GNV e a bomba de gasolina estoura pois não tem retorno de combustível, teria que trocar o tamque e colocar um com retorno ou tem como resolver o problema, agradeço desde já possíveis ajudas.
Como se trata de uma adaptação para GNV e, essas adaptações não segue um padrão, fica difícil avaliar o por que a bomba estraga em pouco tempo.
Sabe se foi colocado algum tipo de bloqueador para combustível líquido para quando o GNV entrar? Para mim esse é o caminho na avaliação ou qualidade do componente (bomba) ruim.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 39
- Registrado em: 12 Fev 2008, 00:13
- Cidade: santo andré
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: retorno do desborbulhador
quando se passa para o gas, o alcool é cortado por uma valvula, e a bomba fica trabalhando sem mandar alcool e cria uma pressao, por isso é preciso o desborbulhador para esse alcool passar pela bomba e voltar para o tanque, assim alivia a pressao da bomba; obs: carros a alcool nao precisa de desborbulhador, só a gasolina, porem no meu caso a funçao é só para poder voltar o alcool para o tanque e fazer a bomba trabalhar e aliviar, perdi tres bombas original brosol, depois disso nunca mais, a minha bomba tem o tempo desse tópico ou seja; 15/01/2010, por tanto tres anos abrs!!!
sou monzologo nao vendo nao troco é o carro do século ( monza 87 alcool/gnv motor 2.0 carb 2 E) preto urubuzão caixote
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17865
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: retorno do desborbulhador
Se o dispositivo estiver antes da bomba, teoricamente a bomba vai estar seca e sem pressão de combustível. Se estiver depois, a pressão será grande.
Em todo caso, a instalação do separador de vapores é muito simples. Uma entrada, duas saídas, uma para o carburador e outra o retorno para o tanque. A entrada para o tanque pode colocar um caninho na boia e levar a mangueira até ele ou colocar em uma das mangueira do sistema de respiro, que vai do bocal ao tanque.
Abs,
Carlos Freire
Em todo caso, a instalação do separador de vapores é muito simples. Uma entrada, duas saídas, uma para o carburador e outra o retorno para o tanque. A entrada para o tanque pode colocar um caninho na boia e levar a mangueira até ele ou colocar em uma das mangueira do sistema de respiro, que vai do bocal ao tanque.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 39
- Registrado em: 12 Fev 2008, 00:13
- Cidade: santo andré
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: retorno do desborbulhador
aprovado carlos, tambem dá certo, fica bom!!
sou monzologo nao vendo nao troco é o carro do século ( monza 87 alcool/gnv motor 2.0 carb 2 E) preto urubuzão caixote