Cara, sem querer ofender, às vezes acho que você vive num mundo meio paraleloMarcell 500 EF escreveu:Em algum lugar tem especificado toda a cfg do carro dele. Da uma pesquisada, não da pra dar tudo de bandeja, procure umpouco.TheRipper escreveu:Li o tópico inteiro. Realmente o carro está bem legal, mas ele não postou especificações mecânicas, e a potência é apenas estimada.Marcell 500 EF escreveu:http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=1280
QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?
-
TheRipper
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?
-
TheRipper
500EF, legal, seu carro deve estar andando muito bem! Confesso que nunca andei num turbo forte, o carro mais forte em que já andei foi um Kadett C20XE aspirado de pouco mais de 190cv, que de arrancada leva turbos de potência mais alta, pois traciona melhor, mas o comportamento é bem diferente de um turbo, não "cola no banco" da mesma forma heheheh
Creio que seu motor esteja seguro com essa potência, só teria um certo cuidado pois a quilometragem é alta, é ideal ter manômetro de óleo pra acompanhar a saúde das bronzinas e ver se está tudo ok. Só te acho louco de andar com aro 13"
Eu ando de 195/60/14 e já acho esquisito!
Creio que seu motor esteja seguro com essa potência, só teria um certo cuidado pois a quilometragem é alta, é ideal ter manômetro de óleo pra acompanhar a saúde das bronzinas e ver se está tudo ok. Só te acho louco de andar com aro 13"
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Depende do pneu, da velocidade que o mesmo aguenta. Muita gente compra qualquer pneu, pela marca e não pelo índice. Muita gente eu já vi andando muito acima do que o pneu comporta. Os Eagle Ventura suportam mais de 200KM/h, diferente nos normais, letra T que suportam até 180 eu acho. Quando se passa do limite do pneu, o mesmo não garante mais a aderência, mesmo em linha reta, pode nao dar tempo para o composto voltar da deformação.TheRipper escreveu:500EF, legal, seu carro deve estar andando muito bem! Confesso que nunca andei num turbo forte, o carro mais forte em que já andei foi um Kadett C20XE aspirado de pouco mais de 190cv, que de arrancada leva turbos de potência mais alta, pois traciona melhor, mas o comportamento é bem diferente de um turbo, não "cola no banco" da mesma forma heheheh
Creio que seu motor esteja seguro com essa potência, só teria um certo cuidado pois a quilometragem é alta, é ideal ter manômetro de óleo pra acompanhar a saúde das bronzinas e ver se está tudo ok. Só te acho louco de andar com aro 13"Eu ando de 195/60/14 e já acho esquisito!
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Acho que o TheRipper não se refere apenas à velocidade. Um pneu 13, com perfil 70.. deforma muito mais em uma curva que um 14 com perfil 60. Ainda tem a frenagem do carro.. com um aro maior.. 14, 15,16, etc... pode-se instalar discos de freios com maior diametro... melhorando muito a frenagem. Outra coisa, o pneu mais largo no aro 13", é o 185.... usando um aro maior, vc pode colocar um pneu mais largo... 195..205, o que ajudaria no freio tbm. Pois o pneu sendo mais largo, maior será a área de contato, consequentemente melhor será a capacidade de freiar. Mas o Eduardo(500EF) já conhece os limites do carro dele, sabe até onde pode ir...e acho que ele se sente seguro com as rodas e freios originais. Eu n teria coragemMarcell 500 EF escreveu:Depende do pneu, da velocidade que o mesmo aguenta. Muita gente compra qualquer pneu, pela marca e não pelo índice. Muita gente eu já vi andando muito acima do que o pneu comporta. Os Eagle Ventura suportam mais de 200KM/h, diferente nos normais, letra T que suportam até 180 eu acho. Quando se passa do limite do pneu, o mesmo não garante mais a aderência, mesmo em linha reta, pode nao dar tempo para o composto voltar da deformação.TheRipper escreveu:500EF, legal, seu carro deve estar andando muito bem! Confesso que nunca andei num turbo forte, o carro mais forte em que já andei foi um Kadett C20XE aspirado de pouco mais de 190cv, que de arrancada leva turbos de potência mais alta, pois traciona melhor, mas o comportamento é bem diferente de um turbo, não "cola no banco" da mesma forma heheheh
Creio que seu motor esteja seguro com essa potência, só teria um certo cuidado pois a quilometragem é alta, é ideal ter manômetro de óleo pra acompanhar a saúde das bronzinas e ver se está tudo ok. Só te acho louco de andar com aro 13"Eu ando de 195/60/14 e já acho esquisito!
Quem sabe o Eduardo num manda fazer umas rodas iguais as originais, só que 15"
Sei lá, penso que funcione assim, hehe.... se falei m..., me corrijam!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
TheRipper
Diego Paiva, é exatamente isso que eu quis dizer 
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Sem dúvida... heheheTheRipper escreveu:500EF, legal, seu carro deve estar andando muito bem! Confesso que nunca andei num turbo forte, o carro mais forte em que já andei foi um Kadett C20XE aspirado de pouco mais de 190cv, que de arrancada leva turbos de potência mais alta, pois traciona melhor, mas o comportamento é bem diferente de um turbo, não "cola no banco" da mesma forma heheheh
E com esta turbina, a pegada ficou exatamente onde eu queria.
A 2.500 já ouço ela "assoviando" forte e me leva até os 6.000 sem amarrar.
É muito comum a gente ver os caras colocando uma .70 só porque acha bonito mostrar para os amigos aquela turbina gigante... só que até ela começar a encher, eu já fui... hahaha
É mesmo... tinha esquecido de acrescentar na lista das modificações a parte dos instrumentos... vou colocar lá...Creio que seu motor esteja seguro com essa potência, só teria um certo cuidado pois a quilometragem é alta, é ideal ter manômetro de óleo pra acompanhar a saúde das bronzinas e ver se está tudo ok.
Mas só para adiantar, tenho sonda no escape + multímetro, manômetro de combustível e manovacuômetro (vácuo/pressão do turbo) na coluna (bem discreta, tudo preto, nada tunning) e no painel digital que instalei no ano passado já tem o manômetro de óleo.
Está tudo bem monitorado... hehehe
Pois é... mas este é o preço pela estética original... hehehe...Só te acho louco de andar com aro 13"Eu ando de 195/60/14 e já acho esquisito!
Quem sabe o dia em que o Diego ganhar na loteria não me dá um jogo dessas rodas 15" fabricadas com o mesmo desenho das minhas, né? hahahahahahahaha
Mas, falando sério, o conjunto ficou bem equilibrado... transmite bastante segurança, mesmo em velocidades mais altas...
Antes eu tinha receio de ficar acelerando mais forte, mas depois que troquei as pastilhas pelas de freio "red" , estou bastante seguro... Elas realmente melhoraram muito minha capacidade de frenagem...
Hoje mesmo dei duas esticadinhas, partindo de uns 100, de quinta marcha mesmo, sem reduzir, e pouco depois, quando olhei no velocímetro, já estava beirando os 180... e é como se ainda estivesse passeando... hehehe
Corretíssimo. Tanto que eu não consigo curvar como um vectra, que é claro, além dos pneus tem suspensão melhor que as nossas... Mas daí eu nem forço... sei que na reta eu busco de volta e desapareço na frente dele... heheheDiego Paiva escreveu: Acho que o TheRipper não se refere apenas à velocidade. Um pneu 13, com perfil 70.. deforma muito mais em uma curva que um 14 com perfil 60. Ainda tem a frenagem do carro.. com um aro maior.. 14, 15,16, etc... pode-se instalar discos de freios com maior diametro... melhorando muito a frenagem. Outra coisa, o pneu mais largo no aro 13", é o 185.... usando um aro maior, vc pode colocar um pneu mais largo... 195..205, o que ajudaria no freio tbm. Pois o pneu sendo mais largo, maior será a área de contato, consequentemente melhor será a capacidade de freiar. Mas o Eduardo(500EF) já conhece os limites do carro dele, sabe até onde pode ir...e acho que ele se sente seguro com as rodas e freios originais. Eu n teria coragem![]()
Já teria colocado uma roda 15 e freios maiores(lógico que guardando tds as peças originais).
Quem sabe o Eduardo num manda fazer umas rodas iguais as originais, só que 15":smt023 ... Tem fábrica que faz isso... mas num sai nada barato!
Sei lá, penso que funcione assim, hehe.... se falei m..., me corrijam!![]()
Mas sabe que eu tinha mais esta sensação quando usava os F-570 ou P-400? Com o ventura, não sinto tanto eles dobrarem nas curvas não...
Tem um trevo aqui em BH (quem é daqui conhece o retorno da Mannesman), que eu já cheguei a parar o carro e descer para ver se tinha deslocado o pneu da roda e esvaziado, porque de tanto que ele dobrava lateralmente, quando eu contornava o retorno meio "chutado", ele passava a apoiar as laterais do perfil no chão, e começava a ficar "mancando" como se estivesse com pneu vazio...
Com o ventura, ainda não consegui fazer isso... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Eu procurei sobre fazer rodas sobre medida mas não achei nada. Queria fazer as originais em aro 14. Quanto será que fica?? É um sonho meu, assim meto 14 e fico no original hehehehehe.
-
RicardoDS
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Tem a fábrica da TSW aqui em Araucária, uma vez um cliente meu (que trabalha lá) disse que eles fazem rodas sob-medida para carros de Rally aqui nesta fábrica (e fazem alguns modelos da linha TSW também).Marcell 500 EF escreveu:Eu procurei sobre fazer rodas sobre medida mas não achei nada. Queria fazer as originais em aro 14. Quanto será que fica?? É um sonho meu, assim meto 14 e fico no original hehehehehe.
Se interessar, e consiguir fechar um pedido de uma quantidade não muito pequena (pelo menos uns 3 jogos de 5 rodas cada), eu poderia ver se é viável e quanto custaria isso.
Acho que a roda do classic 1990 ficaria muito interessante no aro 15". Com elas, daria até para colocar os discos de freio dianteiros da Meriva de 280mm :smt028
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009