Grelha no motor

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
henry_
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 119
Registrado em: 06 Jun 2012, 22:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Grelha no motor

Mensagem não lida por henry_ »

Bom galera tinha falado no outro tópico sobre este problema, mas como um é diferente do outro e aquele até o momento foi resolvido, vou passar aqui o sintomas de agora.

O carro do nada começou a apresentar o sintoma de barulho de metal batendo como se fosse grelha em 2.4 / 3 rpm e do nada aumentou esse barulho a cada acelerada que desse.

enfim levei no mecânico e ele verificou que vinha da correia dentada esse barulho, abriu a capa e viu que ela estava totalmente frouxa e com o esticador, tensor ruim e a polia de ponto quebrada, enfim ele fez os reparos e entregou para mim no sábado, neste dia ouvi um barulho bem pouco e ele disse que era da capa da correia, pois segundo ele alguém deve ter cortado o plástico por X motivo e não trocou e como ele não achou ele me falou na entrega, enfim se ficasse só aquele barulho que pra mim era chato já sendo que o carro antes tava silencioso, por mim até daria para levar, mas do sábado a noite para ontem e hoje o carro a partir dos 2.5 rpm já volta a fazer barulho, (a marcha lenta não está oscilando só ocorreu 2x no máximo) e sinto que parece que ele está pesado, pelo menos na partida ontem deixei o carro morrer qdo fui dar partida com o rádio e farol ligado puff, a chave virava mas não dava partida, enfim alguém sugere algo ? será que ele fez algo errado, será que é outro problema? ele fez a troca de tudo isso, por esse barulho que eu falei, eu não estou disposto a ter paciência com ele, estou para chegar lá e falar para arrumar ou vou sustar os cheques que eu fiz pelo serviço.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17865
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Grelha no motor

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Correia ou ponto de avanço inicial fora, coxim de motor arriado (vibração e ruídos) e alinhamento das polias do alternador com virabrequim ou A/C de tiver.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
henry_
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 119
Registrado em: 06 Jun 2012, 22:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Grelha no motor

Mensagem não lida por henry_ »

brigadão carlos, vou levar amanhã e pedir pra checar isso.. pode ser que seja correia ou ponto de avanço, hoje novamente nas acelerações mais forte que dei voltando pra casa, deu a oscilação novamente.
henry_
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 119
Registrado em: 06 Jun 2012, 22:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Grelha no motor

Mensagem não lida por henry_ »

peguei o carango agora na mecânica, o cara reviso tudo tava com um pouco de folga a correia e descobriu o pq o mecânico anterior ao trocar a bomba d´agua colocou errado a polia dela em outro angulo fazendo com qe não trabalhasse justinha e ficasse com uma folga, peguei o carro agora e nenhum barulho...
respondendo o outro tópico tbm se continua o vazamento é a bomba d´agua, ele viu hoje marca de vazamento na própria bomba.
Responder