Monza Hi-Tech 1993/1994

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marcio cardoso
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Re: Monza Hi-Tech 1993/1994

Mensagem não lida por marcio cardoso »

dbzronaldo escreveu:Opa, e aeee marcio, Tem planos de por os farois de neblina? Ou vai deixar origi mesmo?
Sabe me informar se seu monza tem cordoalha?
pq o meu nao tem. kkkkk
Sim pretendo colocar o CB que não tem e os neblinas futuramente, mais preciso finalizar a parte mecânica ainda falta trocar as molas, amortecedores e os Kits, que são originais ainda e estão cansados, depois mandar para pintura vamos ver se desenrolo isso esse ano, esse carro estava muito judiado de mecânica, os antigos donos só andaram, manutenção que era bom nada. praticamente a maioria das peças ainda eram original de fábrica. Foi trocado muita coisa já, devagar estou colocando tudo em ordem.

Essa cordoalha que fala é do aterramento que tem nos caixotes? se for não tem.
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Meu Primeiro Monza um Hi-Tech 2.0 1993/1994:

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Re: Monza Hi-Tech 1993/1994

Mensagem não lida por dbzronaldo »

ah sim.. Coloca sim.. se conseguir achar os apliques pros parachoes e colocar o neblina e o CB vai ficar topp.. topp mesmo...
infelismente o meu tmb estava assim, gastei bastante pra reerguer o meu... esva muito ruim mesmo de eletrica e mecanica, aos poucos fui arrumando ele..
e se Deus quiser um dia ainda vo deixar ele novo... soh vai faltar terminar o projeto do freio, depois o motor e depois funilaria.. dai ta novo. hehehe

ahh, tah.. então os tubarão nao tem mesmo?? Legal....
eh q eu e o rafaelo estavamos falando sobre isso ontem, mandei uma foto e ele notou falta da cordoalha no meu..
que bom, senao eu ja ia ter que comprar. huashuashusahu

Sim, é o aterramento mesmo.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

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Re: Monza Hi-Tech 1993/1994

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Logo Logo te envio as peças... o rafaelo esta termiandno o suporte pro modulo do ABS ainda.. mas embreve estara em suas mãos... te mandarei junto uma gratidao.. ^^
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marcio cardoso
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Re: Monza Hi-Tech 1993/1994

Mensagem não lida por marcio cardoso »

dbzronaldo escreveu:eh q eu e o rafaelo estavamos falando sobre isso ontem, mandei uma foto e ele notou falta da cordoalha no meu..
que bom, senao eu ja ia ter que comprar. huashuashusahu

Sim, é o aterramento mesmo.
Se puder colocar é um reforço a mais para o terra, pretendo colocar no meu para reforçar o terra.

dbzronaldo escreveu:Logo Logo te envio as peças... o rafaelo esta termiandno o suporte pro modulo do ABS ainda.. mas embreve estara em suas mãos... te mandarei junto uma gratidao.. ^^
Tranquilo esquenta não :smt023
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Meu Primeiro Monza um Hi-Tech 2.0 1993/1994:

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marcio cardoso
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Re: Monza Hi-Tech 1993/1994

Mensagem não lida por marcio cardoso »

Tirando a poeira do tópico

Bom pessoal 3 anos com Monza e ainda na luta da deixar ele do jeito que eu quero, infelizmente devido alguns acontecimentos ainda não deu para dar aquela geral nele mais estou mexendo aos poucos nele quando dá tempo.

Para vocês terem um ideia ele roda muito pouco nesses 3 anos não rodei nem 3 mil KM com ele

Bom vamos lá vou falar o que foi feito nele até agora:


2011 compra do mesmo, foi feita uma revisão no motor, retífica do cabeçote, troca do óleo do motor ACDelco e filtro GM, troca junta do cárter GM e limpeza do mesmo, troca dos selos mangueiras original GM, Válvula termostática, Bomba d´água Urba e adicionado aditivo (o sistema de arrefecimento estava muito sujo um lixo), troca juntas do motor, correias, etc o motor nunca tinha sido aberto. Foi trocado também Bobina Delphi, Modulo Rei Delphi, Bobina Impulsora Delphi cabos de vela NGK, flexível de freios dianteiro Original GM, Pivôs ainda Original rebitados foi colocado Nakata e as coifas das Homocinéticas e as bieletas, troca do retentor da haste da alavanca do câmbio e troca do óleo do câmbio.

2012 Troca bomba de combustível Delphi, filtro de combustível GM, filtro do pescador do tanque original GM, Radiador Valeo e adicionado aditivo Delphi, Troca de óleo do motor AC Delco e Filtro GM.

2013 Troca do óleo do motor AC Delco e filtro GM e foi tirado alguns gatos e que tinha na elétrica dele, apenas isso o carro ficou parado devido a viagem a serviço.

2014 Troca da embreagem ainda era Original da Marca Sachs foi colocado um Kit Luk e resolvi dar um geral na mecânica dele e deixar suspensão dianteira e traseira e os freios zerados e foi feito reparo da caixa de direção Hidráulica que estava vazando óleo e troca da tampa do reservatório do óleo da direção hidráulica e troca do óleo, foi trocado também o óleo do motor AC Delco e Filtro GM


Suspensão Traseira era toda Lacrada ainda Original de Fabrica e dianteira já tinham mexido mais tinha muita coisa ainda original pelo que vi foram trocados apenas as o Coxim do amortecedor e rolamentos do kit da suspensão dianteiro que por sinal estava montado errado para variar. Amortecedor, Molas, Bandejas, Rolamentos, Buchas etc era tudo ainda original de fabrica.


Não consegui fazer um passo a passo nem um antes e depois, mais espero que gostem

a mão de obra foi toda minha

Segue então o trabalho que foi feito:

Peças e mais peças, algumas não achei mais para comprar Original GM tive que por paralela mesmo infelizmente

Amortecedores Dianteiros Original GM Cofap

Amortecedores Traseiros Cofap Super

Molas Dianteiras e Traseiras Cofap

Rolamento Dianteiro INA

Rolamento Externo Traseiro SKF o Traseiro já veio com o disco

Kit Amortecedor Dianteiro Axios

Rolamentos do Kit Amortecedor INA não coloquei o que veio no kit da Axios

Bucha Barra Estabilizadora Original GM

Bandeja Dianteira lado esquerdo Cofap infelizmente não consegui achar as duas a Direita foi trocada as buchas foi colocado Buchas Original GM Axios

Kit Batente das molas traseira Paralela Borflex e Jahu

Pastilha de freio dianteira e Traseira Cobreq

Molas da Pastilha de freio Dianteira Paralela Coracema

2 Flexível de freio traseiro GM 90235999 Original GM fabricado pela Getoflex

2 Flexível de freio traseiro GM 52267770 Não Achei Original somente paralelo marca JFlex

Buchas Eixo Traseiro Axios

Calço Molas Dianteira marca Jahu

Calço Inferior da Mola dianteira Original GM

Cubos de rodas Dinateiros marca IMA

Terminais de direção Nakata

Buchas da Barra de direção Original GM

Bieletas Paralela

Sensor temperatura Original GM Delphi

Coifa Varão do Câmbio Original GM 52286841

Motor de passo Delphi

Discos de Freio Dianteiro Fremax




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Detalhe as Buchas da Barra Estabilizadora Paralela não serviram (ainda bem) depois de muita procura achei Original GM

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Discos de Freio Traseiros para ABS Original GM com Rolamento Traseiro

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Detalhe para a data de Fabricação dos Flexível Traseiros Original GM Fabricado pela Getoflex, tinha comprado paralelo mais nem se comprara a qualidade infinitamente superior dos Originais GM.

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Coletor de Admissão tive que trocar pois tinha um caninho quebrado

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na sequencia posto mais fotos com tudo já montado.
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jesuino b ferreira
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Re: Monza Hi-Tech 1993/1994

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

belo monza amigo :smt023
e acompanhando
marcio cardoso
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Re: Monza Hi-Tech 1993/1994

Mensagem não lida por marcio cardoso »

Segue mais algumas fotos:

Eixo Traseiro já pintado

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Detalhe do sensor do ABS Traseiro

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Algumas peças que foram Trocadas

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Caixa de direção Hidráulica antes do reparo que foi feito nela para tirar o vazamento de óleo apenas, a caixa já está montada novamente e sem vazamentos

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Bom como tudo não são flores irei depois contar um ocorrido que aconteceu durante a montagem


por enquanto é isso ai pessoal :D
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Julio Cesar Ledo
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Re: Monza Hi-Tech 1993/1994

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Bela revisão para o Monzão hein !!!

Com ctz essas peças vão dar vida nova ao carro !

Parabéns poste mais fotos do Hi Tech !

:smt023
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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