sl/e saiu c/ rodas de ferro?

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

sl/e saiu c/ rodas de ferro?

Mensagem não lida por josé guilherme »

galera essa infrmação de que quando o monza até "90-e-nao-sei-quanto" tem as 5 rodas iguais procede?
no topico do hartz 86 fiquei surpreso c/ o estepe de liga ja q no meu é de ferro:
Imagem
sera q minhas rodas de liga foram colocadas depois?

meu carro é basicão tem as rodas, contagiros, portamalas e retrovisores eletricos..

nao tem ar, direção ou vidro eletrico...
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: sl/e saiu c/ rodas de ferro?

Mensagem não lida por luiz sle »

Os 82~87 raramente vinham com algum opcional. Devia ser muito caro. O do meu pai veio só com desembaçador, luzes de cortesia, para-sol iluminado, capô e mala com luz, acredito que tenha vindo com as rodas de liga pois o step é o original colméia, para-brisa degradê, porta-malas e travas elétricas e só. Encosto de cabeça traseiro e vidros elétricos fui o antigo dono e eu que colocamos. Falta direção-hidráulica, A/C e retrovisores elétricos.

Os sl/e quando vinham com roda de ferro vinham com uma calota de gosto duvidoso, toda quadriculada.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O Monza até 1993 usam as 5 rodas iguais. Ou seja, se vier com rodas de liga leve o estepe é também de liga leve igual ao que tiver rodando. De 1994 em diante, o estepe é de ferro.

Sim, há Monza SL/E sem opção de rodas de liga leve. Ou seja, há modelos SL/E com rodas de ferro de fábrica.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
josé guilherme
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por josé guilherme »

luiz sle escreveu:Os 82~87 raramente vinham com algum opcional. Devia ser muito caro. O do meu pai veio só com desembaçador, luzes de cortesia, para-sol iluminado, capô e mala com luz, acredito que tenha vindo com as rodas de liga pois o step é o original colméia, para-brisa degradê, porta-malas e travas elétricas e só. Encosto de cabeça traseiro e vidros elétricos fui o antigo dono e eu que colocamos. Falta direção-hidráulica, A/C e retrovisores elétricos.

Os sl/e quando vinham com roda de ferro vinham com uma calota de gosto duvidoso, toda quadriculada.
disso ai o meu tem:
desembaçador, luzes de cortesia, para-sol iluminado,mala com luz, para-brisa degradê, retrovisores e porta-malas eletrico...
dai provavelmente foi colocado as rodas depois...

entao falta: A/C, DH, VE, travas eletricas e encosto de cabeça...
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

E o câmbio automático!

Os opcionais que geralmente faltam deviam ser muito caros. Talvez tenha melhorado o preço em 88, pois é muito fácil achar um 88~90 completo do que um 82~87. No máximo se via DH e VE nos 82~87.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
S h E e Q u O
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Fala José Guilherme, tudo bem?
Salvo engano, os Monza Sedan 83 vinham com rodas de ferro e a grande maioria dos Hatch 82, 83 e 84 tbém. As rodas eram cinza igual a esta da roda traseira do Monza da foto, com uma calotinha central de cor preta (no ML já vi pra vender). Nos Monza 85 a roda era de ferro toda pintada de preto com uma calota integral. Mo ML tem modelos desta raríssima calota. De 82 a 85 creio que as rodas de alumínio eram opcionais. Já os Monza 85 e meio em diante, creio que as rodas de alumínio eram de série, com exceção dos SL. Mas, neste caso dos SL, as rodas de ferro mudaram o desenho a partir de 85/86, que são aquelas rodas que foram utilizadas até no ano de 95 nos Monza e Kadett GL, com calotinha central de cor cinza e que tbém vinham no estepe de todos os modelos de 94 em diante. Abraço.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

S h E e Q u O escreveu:Fala José Guilherme, tudo bem?
Salvo engano, os Monza Sedan 83 vinham com rodas de ferro e a grande maioria dos Hatch 82, 83 e 84 tbém. As rodas eram cinza igual a esta da roda traseira do Monza da foto, com uma calotinha central de cor preta (no ML já vi pra vender). Nos Monza 85 a roda era de ferro toda pintada de preto com uma calota integral. Mo ML tem modelos desta raríssima calota. De 82 a 85 creio que as rodas de alumínio eram opcionais. Já os Monza 85 e meio em diante, creio que as rodas de alumínio eram de série, com exceção dos SL. Mas, neste caso dos SL, as rodas de ferro mudaram o desenho a partir de 85/86, que são aquelas rodas que foram utilizadas até no ano de 95 nos Monza e Kadett GL, com calotinha central de cor cinza e que tbém vinham no estepe de todos os modelos de 94 em diante. Abraço.
Até 86 as rodas colméia eram opcionais, passou a ser de série em 87 se não me engano.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder