Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
da pra fazer uma peça no tecnil preto ja pronto pra a conversao tambem. baseado nessa peça, assim nao precisa modificar. é outra saida.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Pena que eu não tenho acesso a tecnil e a um torno aqui Rafaelo, senão eu faria!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
pois é com toda essa informaçao que agente coletou as ideias começam a surgir e as facilidades idem. o nylon pra essa aplicação bucha de eixo se aplica perfeitamente.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Pensei nessa do nylon... Será que se comprar um tarugo, não daria pra fabricar em casa não... se achasse um tarugo de nylon no mesmo diametro, seria só fazer o pino, e os furos...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Sai bem mais caro que comprar ela pronta!vrsilva escreveu:Pensei nessa do nylon... Será que se comprar um tarugo, não daria pra fabricar em casa não... se achasse um tarugo de nylon no mesmo diametro, seria só fazer o pino, e os furos...
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Pois é.... Vou ver se encontro essa peça aqui em Sorocaba...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
a vantagem de fazer é que nao fica adaptaçao. se observarem bem quando se fura precisa fazer o reforço externo do furo. o furo original da peça tem todo aquele "plastico" em volta dando resistencia a peça. e quando refura nao....
fazendo a peça é uma peça solida. em casa nao da, so com torno e com furadeira de bancada. precisa fazer o angulo de entrada,precisa fazer o pino separado de travamento da peça, etc. ainda é mais pratico e barato compra a do corsa, mais nao é o ideial ainda. ideal é fazer a peça do zero.
fazendo a peça é uma peça solida. em casa nao da, so com torno e com furadeira de bancada. precisa fazer o angulo de entrada,precisa fazer o pino separado de travamento da peça, etc. ainda é mais pratico e barato compra a do corsa, mais nao é o ideial ainda. ideal é fazer a peça do zero.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
O ideal, é levar a peça do corsa, mostrar que quer uma idêntica, porém com a alteração do furo!Rafaelo escreveu:a vantagem de fazer é que nao fica adaptaçao. se observarem bem quando se fura precisa fazer o reforço externo do furo. o furo original da peça tem todo aquele "plastico" em volta dando resistencia a peça. e quando refura nao....
fazendo a peça é uma peça solida. em casa nao da, so com torno e com furadeira de bancada. precisa fazer o angulo de entrada,precisa fazer o pino separado de travamento da peça, etc. ainda é mais pratico e barato compra a do corsa, mais nao é o ideial ainda. ideal é fazer a peça do zero.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990