Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Estou acompanhando o teu Dilema aqui Silva!
Seja qual for a tua opção, ajudo da maneira que for possível!
Boa sorte ai!
Seja qual for a tua opção, ajudo da maneira que for possível!
Boa sorte ai!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
VrSilva alguma novidade sobre o problema ?
Estamos na torcida por vc tomara que não seja algo muito tenso de arrumar... Abraço e boa sorte !
Estamos na torcida por vc tomara que não seja algo muito tenso de arrumar... Abraço e boa sorte !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Conversei com o mecânico, a correia não estourou, nem o tensionador, só quebrou o suporte dele.
O Durval (meu mecânico) ainda não abriu o motor, ele está com a oficina lotada, mas vai desmontar o cabeçote hoje para analisar melhor, mas ele disse que não gostou nem um pouco do alojamento do terceiro cilindro com aquele tucho de vela.
Vamos esperar pra ele dar um parecer, ele vai me ligar quando abrir, daí eu irei lá pra ver pessoalmente, quero tirar umas fotos também...
Dependendo do andar da carruagem, já aproveito e coloco um cabeçote roletado... comentei com ele isso, e ele ficou interessado...
Não preciso dizer sobre a bagagem de conhecimento de mecânica do monza novamente, confio cegamente no Durval...
O Durval (meu mecânico) ainda não abriu o motor, ele está com a oficina lotada, mas vai desmontar o cabeçote hoje para analisar melhor, mas ele disse que não gostou nem um pouco do alojamento do terceiro cilindro com aquele tucho de vela.
Vamos esperar pra ele dar um parecer, ele vai me ligar quando abrir, daí eu irei lá pra ver pessoalmente, quero tirar umas fotos também...
Dependendo do andar da carruagem, já aproveito e coloco um cabeçote roletado... comentei com ele isso, e ele ficou interessado...
Não preciso dizer sobre a bagagem de conhecimento de mecânica do monza novamente, confio cegamente no Durval...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Bem,
De qualquer forma o cabeçote será trocado visto aquela gambiarra no alojamento da vela certo ?
Já que o alojamento da vela tá zoado, aproveita e troca esse cabeçote, tem que fazer certo esse serviço pra não ficar nada de gambiarras nesse carro.
Sobre o cabeçote roletado, é uma excelente idéia, mas envolve gastos extras q podem inviabilizar o processo, qualquer coisa foca em comprar um cabeçote em bom estado, 0Km mesmo, instala e já era!
Abraço !
De qualquer forma o cabeçote será trocado visto aquela gambiarra no alojamento da vela certo ?
Já que o alojamento da vela tá zoado, aproveita e troca esse cabeçote, tem que fazer certo esse serviço pra não ficar nada de gambiarras nesse carro.
Sobre o cabeçote roletado, é uma excelente idéia, mas envolve gastos extras q podem inviabilizar o processo, qualquer coisa foca em comprar um cabeçote em bom estado, 0Km mesmo, instala e já era!
Abraço !
vrsilva escreveu:Conversei com o mecânico, a correia não estourou, nem o tensionador, só quebrou o suporte dele.
O Durval (meu mecânico) ainda não abriu o motor, ele está com a oficina lotada, mas vai desmontar o cabeçote hoje para analisar melhor, mas ele disse que não gostou nem um pouco do alojamento do terceiro cilindro com aquele tucho de vela.
Vamos esperar pra ele dar um parecer, ele vai me ligar quando abrir, daí eu irei lá pra ver pessoalmente, quero tirar umas fotos também...
Dependendo do andar da carruagem, já aproveito e coloco um cabeçote roletado... comentei com ele isso, e ele ficou interessado...
Não preciso dizer sobre a bagagem de conhecimento de mecânica do monza novamente, confio cegamente no Durval...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Ledo, um cabeçote de monza efi já retificado encontrei por 500 reais, o Durval (meu mecânico) disse que é essa faixa de valor mesmo, por mais um pouco acredito que encontrarei um roletado, e sem problemas, dependendo do caso, encontro um com quilometragem bem baixa...
E só o serviço de retifica do MEU cabeçote pode chegar nesses 500... Por isso que não acho que esteja valendo a pena fazer isso...
Vou tirar minha férias em $$$ e faço esse UP no carro...
Se olhar no tópico do Leocastro, verá que a colocação do roletado é tão simples quanto apertar parafusos, só precisarei do acoplamento do corsa EFI pra por no lugar da chaveta do distribuidor do monza, depois é só apertar parafusos... Sem segredos nenhum...
Dependendo do ferro velho mando meu cabeçote no rolo pra baixar um pouco o valor...
E só o serviço de retifica do MEU cabeçote pode chegar nesses 500... Por isso que não acho que esteja valendo a pena fazer isso...
Vou tirar minha férias em $$$ e faço esse UP no carro...
Se olhar no tópico do Leocastro, verá que a colocação do roletado é tão simples quanto apertar parafusos, só precisarei do acoplamento do corsa EFI pra por no lugar da chaveta do distribuidor do monza, depois é só apertar parafusos... Sem segredos nenhum...
Dependendo do ferro velho mando meu cabeçote no rolo pra baixar um pouco o valor...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
que bom que nao estorou quando estoura nunca é bom pra peça em si. nao digo a correia e sim o conjunto movel. 500 e um pouco mais é so colocar o cabeçote roletado, eu ja aproveitaria e trocava de cabeçote, so com a economia de combustivel que vai fazer depois com ele se paga. e nao acho caro 600,00. acho caro é uma retifica custa 500,00 hehehe
meu papel nao é convencer ninguem, e sim alertar,mostra cada qualidade ou nao de alguma coisa. EU mesmo vi e posso afirmar 100% o acionamento mecanico das valvula é suppppppppppppppppppppppppppppppppper leve no roletado os meus videos quem nao viu ou que faz que nao viu rsrsrsrs sabe a diferença. e uma informaçao. quanto menos carga um motor gerar, menor sera seu consumo de combustivel epsecialmente nos injetados mapeados, onde ele entra em areas mais pobres(menos carga).
isso se chama EFICIENCIA MECANICA.
meu papel nao é convencer ninguem, e sim alertar,mostra cada qualidade ou nao de alguma coisa. EU mesmo vi e posso afirmar 100% o acionamento mecanico das valvula é suppppppppppppppppppppppppppppppppper leve no roletado os meus videos quem nao viu ou que faz que nao viu rsrsrsrs sabe a diferença. e uma informaçao. quanto menos carga um motor gerar, menor sera seu consumo de combustivel epsecialmente nos injetados mapeados, onde ele entra em areas mais pobres(menos carga).
isso se chama EFICIENCIA MECANICA.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Só pra complementar o Rafaelo, o acionamento é tão menor que, ao ligar o AC do Monza, o motor praticamente não sente o peso do compressor.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
sem duvida é aquilo que ja falamos centenas de vezes aqui no forum. quanto menos carga o motor fizer, melhor ele fica. menos ele consome, poluir menos, lenta mais estavel, facilidade em partida, durabilidade de peças maior,menos ruido,mais potencia ja que gera menos carga.Leocastro escreveu:Só pra complementar o Rafaelo, o acionamento é tão menor que, ao ligar o AC do Monza, o motor praticamente não sente o peso do compressor.
é mesma coisa que um alternador com carga max de 30A ou 120A, quanto mais corrente mais peso faz no motor.
voces sabiam que existe categoria de carros que nao usam alternador nem bomba mecanica? pq sera

PROecu - Injeções eletronica para monzas.