Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Meu amigo , isso não é um carro , isso é uma nave !! Impecável , lindo , conservadíssimo !! Como é bom relembrar a época áurea da GM ... Parabéns , esse tá sensacional ! :smt023

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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Pois é Rafaelo tem coisas que não dá para entender, e o pior, liguei na Accioly recentemente, e o Rogério Prata, vendedor que me atende, me informou que não fabrica mais original, só axxios agora... E custam CARO pra caramba...Rafaelo escreveu:os engenheiros que aceitaram a colocaçao de 3 coxim em um motor com peso combinado de 180kg(130kg motor + 50kg caixa) deveria nao ter tomado seu gardenal no cafe da manha. é como eu tirar um coxim do monza caixote. eles ate poderiam ter deixado 3 ponto de apoio mais que reforçassem eles né. coxim mais grosso etc. é normal acontecer isso no monza bicudo.vrsilva escreveu:- Coxim do motor do lado da correia, esse não existe mais... O carro está fazendo um barulho de vibração INFERNAL... Escuta de longe, um, vróóóóó!!!
e o mais dramatico que se colocar paralelo ja era nao dura nada. no caixote ainda da pq sao 4. mais axxios é imbativel. ainda bem que os meus estao praticamente novos. pq sao caros.
gostei da led do teto sem risco de incendio e iluminam pra valer. é plug and play?
Mas terça agora não terá jeito, vou deixar no mecanico para uma revisão no cofre...
Com relação ao led foi eu que fiz a placa, eu fiz plug'n'play, mas dá para fazer melhor, mas eu fiz porque eu gosto de mexer com leds, mas tem uns prontos já que não custam caro... no mercadolivre está cheio deles... Só esse led eu pago 6 reais, vai mais a placa, resistor, terminais, e mão de obra... Se for comprar um no ML vai pagar uns 30 a 40 reais, BEM Pago...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Fala galera monzeira, não trago boas notícias...
Estava marcado para amanhã a revisão do meu monza no meu mecânico, porém o monzão não aguentou até lá por conta de teimosia MINHA..
Aconteceu que, de uns dias pra cá começou a fazer uns barulhos estranhos, eu achei que era por conta do coxim quebrado, e que tinha algo vibrando, fiquei com a pulga atrás da orelha, mas não dei a devida atenção porque sou cabeçudo.
Estava indo à um cliente hoje, em indaiatuba, fica a 60km daqui, bom peguei estrada as 8 horas da matina, e já no quilômetro 49 da rodovia seguindo sentido a campinas, numa descida o motor parou de acelerar, e não respondia mais ao pedal do acelerador, percebi isso, pisei na embreagem, e o motor apagou, já encostei a direita, entrei no acostamento, e por sorte parei próximo de um daqueles "telefones" de S.O.S da empresa responsável pela rodovia, a Colinas Ecovias.

Bem, primeira coisa que fiz foi abrir o capô e, o que eu vejo?


Encontrei esse pedaço de peça presa na fissura da capa de correia...

Provavelmente um pedaço do rolamento tensor da correia dentada...
O motor não girava mais, obvio, tive que acionar o seguro e pedir o socorro do guincho... Que após algumas horas veio me socorrer...

O motorista disse que segunda é um dia corrido pra seguradora, e que o atendimento estava demorado até para eles, prestadores de serviço...
Bom, o monzão foi antecipado ao mecânico para verificar o que houve, hoje ainda ele disse que irá me dar uma posição do "estrago", dependendo do que acontecer, iremos atrás de outro cabeçote, pois além de ser mais viável economicamente falando, leva menos tempo...
O desejo era mesmo de meter logo um cabeçote roletado, mas ainda não será dessa vez, quem sabe mais pra frente... Isso eu com certeza farei no Bartok, porque ele merece... ao contrário do outro monza que tive, esse aqui vale qualquer investimento em manutenção...
Outra coisa, o mardito frentista do posto, deixou derramar alcool, porque a ponta da bomba de combustível do posto estava com problemas segundo ele, derramou alcool pra fora, ele jogou água logo em seguida... resultado?

Galera, não confiem nessa de jogar uma água somente, tem que passar a mão e MUITA água, se possível passar um sabão para lavar mesmo, se estiver de dia com sol forte, peça que façam isso no posto mesmo, o frentista não pode negar isso, eu fui negligente e além de, não cobrar o mardito que entende porcaria nenhuma de carro, não fiz a lavagem em casa, como era de noite, poderia ser feito posteriormente. Mas o ideal é no mesmo instante já passar um sabão para limpar...
Enquanto esperava o guincho chegar fiquei brincando com a camera pra esquecer o ocorrido...





É isso aí amigos, o Bartok está no hospital por uns dias... vamos torcer pra ele...
Estava marcado para amanhã a revisão do meu monza no meu mecânico, porém o monzão não aguentou até lá por conta de teimosia MINHA..
Aconteceu que, de uns dias pra cá começou a fazer uns barulhos estranhos, eu achei que era por conta do coxim quebrado, e que tinha algo vibrando, fiquei com a pulga atrás da orelha, mas não dei a devida atenção porque sou cabeçudo.
Estava indo à um cliente hoje, em indaiatuba, fica a 60km daqui, bom peguei estrada as 8 horas da matina, e já no quilômetro 49 da rodovia seguindo sentido a campinas, numa descida o motor parou de acelerar, e não respondia mais ao pedal do acelerador, percebi isso, pisei na embreagem, e o motor apagou, já encostei a direita, entrei no acostamento, e por sorte parei próximo de um daqueles "telefones" de S.O.S da empresa responsável pela rodovia, a Colinas Ecovias.

Bem, primeira coisa que fiz foi abrir o capô e, o que eu vejo?


Encontrei esse pedaço de peça presa na fissura da capa de correia...

Provavelmente um pedaço do rolamento tensor da correia dentada...
O motor não girava mais, obvio, tive que acionar o seguro e pedir o socorro do guincho... Que após algumas horas veio me socorrer...

O motorista disse que segunda é um dia corrido pra seguradora, e que o atendimento estava demorado até para eles, prestadores de serviço...
Bom, o monzão foi antecipado ao mecânico para verificar o que houve, hoje ainda ele disse que irá me dar uma posição do "estrago", dependendo do que acontecer, iremos atrás de outro cabeçote, pois além de ser mais viável economicamente falando, leva menos tempo...
O desejo era mesmo de meter logo um cabeçote roletado, mas ainda não será dessa vez, quem sabe mais pra frente... Isso eu com certeza farei no Bartok, porque ele merece... ao contrário do outro monza que tive, esse aqui vale qualquer investimento em manutenção...
Outra coisa, o mardito frentista do posto, deixou derramar alcool, porque a ponta da bomba de combustível do posto estava com problemas segundo ele, derramou alcool pra fora, ele jogou água logo em seguida... resultado?

Galera, não confiem nessa de jogar uma água somente, tem que passar a mão e MUITA água, se possível passar um sabão para lavar mesmo, se estiver de dia com sol forte, peça que façam isso no posto mesmo, o frentista não pode negar isso, eu fui negligente e além de, não cobrar o mardito que entende porcaria nenhuma de carro, não fiz a lavagem em casa, como era de noite, poderia ser feito posteriormente. Mas o ideal é no mesmo instante já passar um sabão para limpar...
Enquanto esperava o guincho chegar fiquei brincando com a camera pra esquecer o ocorrido...





É isso aí amigos, o Bartok está no hospital por uns dias... vamos torcer pra ele...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Noooosssaaaaa !!
Mano quando vi a foto da correia dentada eu não quis acreditar.... Putz !!!
Bom acontece, ainda bem que vc é esperto e já colocou o pé na embreagem e não deixou o motor girar muito... Estou na torçida para que seja somente cabeçote, se vc não escutou nenhuma batida 'alta' no cofre pode ser que apenas troca dos rolamentos/tensionador, correia dentada, troca junta cabeçote, plainar cabeçote e revisar guias, válvulas, etcc...
Estou na torcida por vc... Uma pena vc ter ficado na Br, isso é uma Merd@ sem tamanho, mas acontece....
Vc precisa é terminar de pagar logo esse teu AP pra começar a fazer algumas manutenções preventivas no Bartok ! Pq ele é um carro muito inteiro não pode relaxar não !
Pow como é que vc me deixa acontecer isso na tampa de combustivel do Bartok meu !! Vc sabe que esses frentistas só dão atenção para carro 0Km, isso ai vai sair com polimento?
Cara esste teu carro é lindo não deixa desandar não pq isso é inadmissível!
Boa sorte na torçida mas agora como vc vai plainar cabeçote o teu motor na 'CANA' vai ficar ainda mais taxadinho hein !!
Na torçida mano ! Boa Sorte !
=D
Mano quando vi a foto da correia dentada eu não quis acreditar.... Putz !!!
Bom acontece, ainda bem que vc é esperto e já colocou o pé na embreagem e não deixou o motor girar muito... Estou na torçida para que seja somente cabeçote, se vc não escutou nenhuma batida 'alta' no cofre pode ser que apenas troca dos rolamentos/tensionador, correia dentada, troca junta cabeçote, plainar cabeçote e revisar guias, válvulas, etcc...
Estou na torcida por vc... Uma pena vc ter ficado na Br, isso é uma Merd@ sem tamanho, mas acontece....
Vc precisa é terminar de pagar logo esse teu AP pra começar a fazer algumas manutenções preventivas no Bartok ! Pq ele é um carro muito inteiro não pode relaxar não !
Pow como é que vc me deixa acontecer isso na tampa de combustivel do Bartok meu !! Vc sabe que esses frentistas só dão atenção para carro 0Km, isso ai vai sair com polimento?
Cara esste teu carro é lindo não deixa desandar não pq isso é inadmissível!
Boa sorte na torçida mas agora como vc vai plainar cabeçote o teu motor na 'CANA' vai ficar ainda mais taxadinho hein !!

Na torçida mano ! Boa Sorte !
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Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Fala ledo... o motor não fez barulho nenhum, porque não travou a correia de uma vez só, o carro foi desacelerando vagarosamente, não respondia ao acelerar, SIM eu tentei... e só parei próximo do telefone de emergências porque pisei no freio, se deixasse o carro ir, acho que andava mais uns 500 metros adiante, porém é claro que, eu tendo "alguma experiência" com problemas em monza, já parei ele logo em seguida, eu estava a 120km/h mais ou menos, motor a 3000rpm...
Acredito eu que a correia dentada estava girando por cima do rolamento tensor, porém como a força para fazer isso era grande, o motor não acelerava, e quando estava a uns 100km/h mais ou menos eu já havia pisado na embreagem, e vi que o motor não pegava mais...
Não pingou óleo, nem vazou nada, olhei pela tampa do comando e aparentemente tudo normal...
Mas eu estou querendo mesmo que troque o cabeçote por conta da vela do terceiro cilindro ter recebido o tal to tucho de vela. Meu mecanico falou que não é nada bom isso, que é perigoso até furar pistão por conta de materiais diferentes...
Até meu mecanico fica desanimado ao ver meu monza assim... Uma porque é trampo pesado pra ele, dor de cabeça, e outra porque ele também gosta muito de monza... E porque ele sabe que eu sou cuidadoso...
Ledo esse apartamento vai terminar a parte financeira só daqui uns 20 anos.. kkk!!! Mas não é o financiamento que tá pesando não, é o casamento e outras coisas do ap também... mas logo logo isso passa...
Estou querendo seriamente vir trabalhar de bike... deixo o monzão no estacionamento do prédio, e venho trabalhar de bike, guardo a bike no portamalas, e o monzão fica conservado na garagem, só terei que cuidar com os invejosos visinhos de vaga, que já riscaram ele daquela vez... kkk!!
Com relação a mancha do alcool, acho que sai sim, é só superfícial, nem estragou a pintura isso, acredito que apenas ficou seco o alcool ali, tentei passar a mão com saliva pra ver se sai, mas já está seco... com um trato fino sai sim... Já tirei até mancha de ... de pássaro, isso aí será fácil... o verniz do monzão é muito duro e tem uma camada boa, não é fina igual os carros da fiat...
Pode deixar Ledo que o Bartok não vai desandar não... é meu xodó... e preciso dele tanto quanto ele de mim...
Acredito eu que a correia dentada estava girando por cima do rolamento tensor, porém como a força para fazer isso era grande, o motor não acelerava, e quando estava a uns 100km/h mais ou menos eu já havia pisado na embreagem, e vi que o motor não pegava mais...
Não pingou óleo, nem vazou nada, olhei pela tampa do comando e aparentemente tudo normal...
Mas eu estou querendo mesmo que troque o cabeçote por conta da vela do terceiro cilindro ter recebido o tal to tucho de vela. Meu mecanico falou que não é nada bom isso, que é perigoso até furar pistão por conta de materiais diferentes...
Até meu mecanico fica desanimado ao ver meu monza assim... Uma porque é trampo pesado pra ele, dor de cabeça, e outra porque ele também gosta muito de monza... E porque ele sabe que eu sou cuidadoso...
Ledo esse apartamento vai terminar a parte financeira só daqui uns 20 anos.. kkk!!! Mas não é o financiamento que tá pesando não, é o casamento e outras coisas do ap também... mas logo logo isso passa...
Estou querendo seriamente vir trabalhar de bike... deixo o monzão no estacionamento do prédio, e venho trabalhar de bike, guardo a bike no portamalas, e o monzão fica conservado na garagem, só terei que cuidar com os invejosos visinhos de vaga, que já riscaram ele daquela vez... kkk!!
Com relação a mancha do alcool, acho que sai sim, é só superfícial, nem estragou a pintura isso, acredito que apenas ficou seco o alcool ali, tentei passar a mão com saliva pra ver se sai, mas já está seco... com um trato fino sai sim... Já tirei até mancha de ... de pássaro, isso aí será fácil... o verniz do monzão é muito duro e tem uma camada boa, não é fina igual os carros da fiat...
Pode deixar Ledo que o Bartok não vai desandar não... é meu xodó... e preciso dele tanto quanto ele de mim...
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Silva, primeiramente, parabéns pelo teu Monza, 200x mais bonito que o meu! lizasso de lata, e o interior invejável!
Agora, que zica essa ai ein da estrada, e, toda essa história do cabeçote...
Bem, é fato que tu irá trocar o cabeçote, e, já que terá que fazer isso, valeria a pena investir um pouquinho a mais e colocar o roletado ein.
Tipo, tu pode sem problema algum usar a galeria do comando do mesmo jeito com o eixo de comando roletado, não tem problema, e, no distribuidor, usar o acoplador do distribuidor do Corsa, como eu fiz!
Mas, caso não vá ao roletado, compre um outro cabeçote e mande fazer um serviço bem feito nele, recomendaria até válvulas novas.
Agora, que zica essa ai ein da estrada, e, toda essa história do cabeçote...
Bem, é fato que tu irá trocar o cabeçote, e, já que terá que fazer isso, valeria a pena investir um pouquinho a mais e colocar o roletado ein.
Tipo, tu pode sem problema algum usar a galeria do comando do mesmo jeito com o eixo de comando roletado, não tem problema, e, no distribuidor, usar o acoplador do distribuidor do Corsa, como eu fiz!
Mas, caso não vá ao roletado, compre um outro cabeçote e mande fazer um serviço bem feito nele, recomendaria até válvulas novas.
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Certo, vontade eu tenho de colocar o roletado, vou ver com meu mecanico se ele consegue achar algum. Essa peça do distribuidor acha fácil, vai em algum corsa especifico? Seria interessante, porque dependendo do caso, nem gasto com mão de obra e serviço...
Liguei numa loja que trabalha com cabeçotes e peças do motor, e o cara tem um lá, revisadinho, está pedindo 500 reais, é pra monza efi, primeira retifica... achei um pouco puxado o valor...
Liguei numa loja que trabalha com cabeçotes e peças do motor, e o cara tem um lá, revisadinho, está pedindo 500 reais, é pra monza efi, primeira retifica... achei um pouco puxado o valor...
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
esse rotor acha super facil
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