Entendi...
Agora me lembre, lendo suas postagens, eu lembrei que tive problema parecido com esse no meu antigo monza gls, o ponteiro começou a marcar errado, e ficava assim como você falou, não saia do azul, depois de um tempo parou...
No meu caso era o sensor que tinha dado pau...
Pra saber se é o sensor o responsável sem ter que comprar peças a toa, desconecte o fio dele, e peça para alguém encostar na lata com a ignição ligada, fazendo assim o aterramento do ponteiro, não me lembro se é aterrando ou colocando no 12v que o ponteiro deve subir...
Eu fiz isso no meu pra saber, daí tirei o sensor e fiz um teste com ele fora do carro, esquentei o danado com um isqueiro, e ele nem mexeu o ponteiro, CLARO que deve encostar ele em algum ponto de aterramento, no motor, ou lataria do carro pra aterrar o mesmo.
Foi só trocar que resolveu... um sensor novo custa barato...
Dois probleminhas eletricos no novo monza da comunidade
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Dois probleminhas eletricos no novo monza da comunidade
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro GL (Nível 2)
obrigado pela dica..
vou encosta o fio na lata p ver se da algum sinal..
vou encosta o fio na lata p ver se da algum sinal..
-
- Membro GL (Nível 2)
obrigado,pela ajuda dos meus amigos monzeiros,eu acho que foi resolvido o meu problema.
primeiro medir a voltagem e estava correta conforme o diagrama,
depois verifiquei o fio e percebi que na onde ele entrava junto c o chicote tava quebrado,arrumei, liguei o carro esquentou normal,vamos ver se é só isso mesmo..
abs, :smt023
primeiro medir a voltagem e estava correta conforme o diagrama,
depois verifiquei o fio e percebi que na onde ele entrava junto c o chicote tava quebrado,arrumei, liguei o carro esquentou normal,vamos ver se é só isso mesmo..
abs, :smt023
-
BOA TARDE DANILO,
Para verificar se seu sensor esta funcionando de maneira correta, você deve utilizar um multiteste.
COLOCAR O multiteste na escala de tensão continua por exemplo 20vdc.
Colocar a ponta de prova que esta no plugue com no negativo da bateria e a ponta de prova vermelha que esta no plugue VmA no sensor e ligar o veiculo. O resultado de tensão mostrado no multiteste tem variar pra cima ou pra baixo conforme o veiculo aquece ou quando esfria. Essa tensão não pode ter mudanças bruscas. Tem ser linear. Se houver mudanças bruscas seu sensor esta com defeito ocasionando defeito mencionado.
OBS: NUNCA UTILIZE WD EM CONTATOS ELÉTRICOS. ÓLEO E UM ISOLANTE ELÉTRICO. USE LIMPA CONTATO ELÉTRICO
Para verificar se seu sensor esta funcionando de maneira correta, você deve utilizar um multiteste.
COLOCAR O multiteste na escala de tensão continua por exemplo 20vdc.
Colocar a ponta de prova que esta no plugue com no negativo da bateria e a ponta de prova vermelha que esta no plugue VmA no sensor e ligar o veiculo. O resultado de tensão mostrado no multiteste tem variar pra cima ou pra baixo conforme o veiculo aquece ou quando esfria. Essa tensão não pode ter mudanças bruscas. Tem ser linear. Se houver mudanças bruscas seu sensor esta com defeito ocasionando defeito mencionado.
OBS: NUNCA UTILIZE WD EM CONTATOS ELÉTRICOS. ÓLEO E UM ISOLANTE ELÉTRICO. USE LIMPA CONTATO ELÉTRICO