500EF escreveu:O cambio auto do cruze fica em neutro quando você está parado e com o pé no freio.
O do omega 3.0 auto do meu pai e o corolla 2005 também ficam tracionando. O Omega chega a abaixar a traseira quando você joga no "N" de tanta força que fica fazendo... hehehe
O lado bom disso nos mais antigos é que só de soltar o freio o carro já sai. Mas eu fico com dó de deixar ele lá tracionando parado e jogo no "N" nos semáforos... hehehe
Ah, bom e ruim ao mesmo tempo, né?! Pra arrancar, legal! Mas pra ficar parado no sinal esperando, cutuco a alavanca com precisão no "N", ainda mais que, tal como a maioria dos carros automáticos, o deslocamento de marchas (forçadas na alvanca) inferiores p/ superiores acontece sem precisar "destravar" a alavanca, apertando botões ou puxando a trava da mesma. É simplesmente deslocar. E de "D" p/ "N" e vice-versa, idem!
Nos mais antigos você tem que mudar na alavanca para ele ficar em 3, 2, ou 1.
O cruze já tem sensor de inclinação. Então ele sente quando está numa descida, em cut-off e se for necessário, ele desce uma marcha para ajudar a segurar. Na subida, ele pode manter a marcha para não ficar naquela situação bem no ponto onde a marcha de trás é pouco e a próxima é muito e o câmbio entra numa de passa marcha para cima, passa marcha para baixo.
Bla bla bla... num quero mais saber desse Cruze não... Cara chato!
É indiscutível que câmbio automático é mais cômodo e confortável.
Mas quem gosta de estar realmente no comando total do carro (quando a proposta do carro é esta, obviamente), não curte muito não... hehehe
Eu tô ficando velho, viu.... Realmente o controle do carro no M/T é muito maior do que no A/T. Esses dias dirigi o '07 Ford Focus 1.6 da minha sogra e, como sempre, é muito bom ter o carro nas mãos. Como meus trajetos diários são lentos, o A/T no quesito conforto, ganha! Na estrada, já não sei, viu... dá pra brincar muito com o A/T!
Eduardo, esse fds eu me esquecí de ter lido umas matérias sobre o VAF e dei uma sprayzada de WD-40 no VAF. O bom é que a tal arrancada lenta que te falei deu uma breve melhorada, mas depois vou limpar tudo! Creio que o WD-40 possa acelerar o processo de degradação da pista de contato...
Abraço!
Leocastro escreveu:PERFEITO PERFEITO PERFEITO.
Eu quase comprei um em estado parecido ao teu, porém vinho, quando pedi a conta do cara pra depositar a grana, ele voltou negócio! E, está até hoje e diz que não o vende mais! Rs.
Parabéns pelo carro cara, FANTÁSTICO
QUERO CONHECER ESTE VECÃO DE PERTO QUANDO FOR A BH VIU! Rs..
Abraços!
Tá bom, viu!? O dono de um dos Monzas mais bonitos e exclusivos do fórum falando "perfeito" do meu Vectra véio! Pintura linda, OHC 2.0 0KM, MPFI, painel digital e CB originais!!!! Isso sim é perfeito!
Só faltou o couro, ABS e A/T.... Como não tem nenhum aqui no fórum e desconsiderando o Hi-Tech (q mesmo assim não é tão completo!), o seu Monza é o mais completo, uai!
Quando for em MOC quero conhecer essa barca aí, viu!?
Abraços!
José Leal escreveu:[OFF1]
Tá de sacanagem?!
Fod@, né... Esses cabra metido a Lampião depois da primeira vez...
[OFF2]
Fantástico o seu pensamento! Quando vejo carros com adesivo "Foi Deus que me deu" colado eu penso comigo: "No meu carro eu nunca teria coragem de colocar isso, pois Deus me dá forças para trabalhar e conseguir comprar o carro. Quem me dá o carro é o meu trabalho."
Robson, todos os adjetivos que poderiam ser ditos ao seu carro já foram ditos. Simplesmente perfeito seu carro. Mas logo voltaremos a ser irmãos de carro novamente. Espero que até o fim do ano esteja com outro CD 2.2 16V.
Um abraço e curte aí a barca!
Obrigadão, Zé! E faço das suas palavras as minhas, pois acho que temos que ser CONFIANTES naquilo que queremos!
Cadê esse Vectra aí, hein!?
E minha chave do limpador, hein!? :smt005
Diego Paiva escreveu:[OFF1]
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas é a verdade, ne?
Nada a declarar...
[/quote]
Cara... o tremer do vectra não é uma coisa "normal".... parece que o carro vai se desmontar inteiro, é uma coisa que qualquer pessoa nota, o carro vibra inteiro! Já andei em monza auto e é muito mais suave qd tá no D....[/quote]
IIIIhhhhh........ ó ocê todo errado! O meu não vibra assim, viu!? Vou te arrumar um trem que vibra p/ vc ficar queto!
Ô cabra da peste chato do caramba, para sua informação, com a troca dos coxins, mangueiras de vácuo, velas e "amaciada" no motor, a vibração é nula em "N" e em "D", só vibra se vc ficar prestando atenção, viu!?
strackemi escreveu:Que Vectra lindo.. Parabéns pela conquista de um GM Imaculado!! Muito lindo preto...
Gostei dessas rodas são 14? se eu achar pra vender eu compro pra colocar no meu!! abço...
Opa! Obrigado, mestre! Essas rodas são 14'', originais do modelo CD de 1993 a 1996 (modelo antigo) sim! Pode procurar no ML que vc acha. Acredito que deve ficar legal no Monza, pois nos Classic 1986 e 1987 tem uma muito similar!
Monza!
Vectra!
Abraços!