QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 637
Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Mensagem não lida por Monzorel »

COMANDO DE VÁLVULAS

VIRA BREQUIN

REBAIXAR CABEÇOTE

COM ISSO ISSO TUDO E POSSÍVEL TER LENTA ?
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

A principio dependendo do q esta afim de gastar$$$ rebaixar cabeçote para aspirado fica bom se tiver GNV fica melhor, coletor 4x1, velas boas bobina cabos, tudo faz parte de um conjunto!

Se rebaixar muito um cabeçote tera possiveis problemas com acertos: area de compressão x ar combustivel.
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Maior efeito colateral, não tem volta.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Mensagem não lida por 500EF »

E se exagerar muito na taxa, pode começar a ter problema de detonação também... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1252
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Mensagem não lida por alquini »

tem que colocar uma junta boa pra nao queimar!!
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 637
Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Mensagem não lida por Monzorel »

Marcell 500 EF escreveu:Maior efeito colateral, não tem volta.
como assim não tem volta ?
se eu me arrepender ... ja era ?
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Monzorel escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:Maior efeito colateral, não tem volta.
como assim não tem volta ?
se eu me arrepender ... ja era ?
Sim, rebaixar o cabeçote, nada mais é do que cortar uma parte do teu cabeçote fora. E não tem como colar, soldar ou outra coisa. Isso não tem mais volta, ou seja, se tu rebaixar, já era o teu cabeçote, não existe volta, o que as pessoas fazem, é mexer nos pistões, assim pode aumentar a taxa sem mexer no cabeçote. Mas isso também implica em abrir o motor, e ele deixa de ser oringinal, deixa de ser STD (standart), quando se faz uma retífica, é isso, tu corta o motor, 0,25mm, 0,5mm e 1mm eu acho, após isso o motor fica frágil demais para fazer outra retífica e o motor perde o seu "poder". Por isso que não tem mais volta, e se fizer e não ficar bom ou bem feito, ta feita a cagada pois não tem correção.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DE REBAIXAMENTO DE CABEÇOTE?

Mensagem não lida por José Leal »

Tem uns malucos que para destaxar o motor, para colocar uma pressão absurda do turbo, colocam 2 juntas de cabeçote.

Agora, vai saber se fica bom... :smt073
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder