Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
willian silverstar
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por willian silverstar »

Leocastro escreveu:Ainda andarei nesse Monza!!!!
De passageiro, pois não tenho coragem de dominar tantos cv!
São muito pra dominar,da medo,torque deve ser coisa de louco
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Será um prazer fazer o amigo sujar as calças... É importante trazer fralda geriátrica... hehehe

Deixei o bico azul de molho no WD40 (bem que existe um email falando das 1001 utilidades do WD40) e hoje o levei para colocar na máquina de limpeza da oficina. Ficou novo de novo. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

500EF escreveu:Será um prazer fazer o amigo sujar as calças... É importante trazer fralda geriátrica... hehehe

Deixei o bico azul de molho no WD40 (bem que existe um email falando das 1001 utilidades do WD40) e hoje o levei para colocar na máquina de limpeza da oficina. Ficou novo de novo. :wink:
Rs... deixe comigo!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Falta de uso né Eduardo?

Faz um vídeo para nós, mostrando esse lindo 500ef acelerando forte pôh!!!

Fica aí contando contos de monzas pra nós... parece masoquismo... fica judiando de nós...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
500EF
MODERADOR

vrsilva escreveu:Falta de uso né Eduardo?
Já ficou mais tempo que isso parado com outros bicos e nunca tinha travado. E olha que os outros eram usados. Este eu comprei novo, caixinha delphi (não quis pagar mais barato nos chinesinhos para não me amolar) e mesmo assim travou... rsrsrs

Mas ainda bem que não deu nada de mais, porque percebi a tempo que tinha algo errado e tirei o pé.

E eu não estava rodando com ele por conta do barulho, que podia ser de alguma coisa mais grave. Ainda bem que era só a maldita correia...
Faz um vídeo para nós, mostrando esse lindo 500ef acelerando forte pôh!!!

Fica aí contando contos de monzas pra nós... parece masoquismo... fica judiando de nós...
É que anda meio difícil arrumar espaço para fazer estas filmagens em pista apropriada. O último que consegui fazer foi aquele retomando de 60 a 170, que vocês já viram aqui no fórum...
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

O meu está com um barulho infernal (não é alto, é que me incomoda) por conta de um coxim que já se foi deste mundo... Fora o rolamento tensor de correia que está dando fim de curso... isso irrita bastante também, parece até tucho cansado...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
500EF
MODERADOR

Fui para o trabalho com o monza ontem.

Como a garagem aqui esta em obras, ele estava imundo e também o óleo já tinha atingido o prazo para troca.

Na conferencia básica antes de ligar, tive que colocar um pouco de água no reservatório. Estranhei, já que ele nao baixava o nível antes...

E como estava parado há algumas semanas, a bateria estava com pouca carga e foi preciso fazer um enxerto para virar o arranque. Pegou de primeira, mas deixei ligado alguns minutos com o cabo conectado na bateria do astra, também ligado, para ver se pegava um pouco mais de carga.

Sai com o carro. Sem poder desligar o motor, Parei no primeiro posto para calibrar os pneus e ouvi alguém assoviando e gritando lá de longe. Achei que nao era comigo e nem dei confiança. Daqui a pouco um cara se aproximou fazendo perguntas do modelo do carro, ano, se era original com aqueles adesivos e aerofolio, etc. Terminei de calibrar e comecei a mostrar a ele os detalhes e quando falei que era turbo ele se empolgou. Pediu para mostrar o motor, disse que já tinha tido uma saveiro Tsi turbo que o coletor vivia dando amolação e tal. Aí percebi que no cabo da bobina estava com barulho de fuga de centelha. Até comentei com ele que precisaria ver isso depois...

Saindo do posto, parado no primeiro sinal ouvi um maluco gritando do outro lado da rua. Olhei e era um taxista, num idea desses novos. Achei que era para avisar da porta aberta, abri e bati novamente. Mas nao era.. Ele gritou lá de longe? Quer trocar no meu? Eu só dei uma risada e disse que sem chance... Ele deu os parabéns pelo carro e foi embora. Aí a lenta do monza começou a oscilar e ele apagou... Pensei, vai ter olho gordo assim lá no inferno... Kkkkk.

E aí pensei no problema. Se a bateria Nao virasse o arranque, estaria ferrado... Era uma avenida movimentada e nem tinha declive para pegar no tranco. Felizmente, o arranque girou. Mas o carro nao pegava.

Lembrei da fuga de centelha que tinha acabado de ver no posto. Então peguei o estilete na caixa de ferramentas (nunca ando sem ela) e cortei a ponta da mangueira de silicone para enxergar melhor. Aí vi que o cabo tinha corrido dentro da mangueira e desencaixado da bobina. Enfiei a ponta do cabo na bobina, sem mangueira nem nada e bati na chave. Pegou na hora. E o carro ficou bem mais forte (com certeza isso já estava acontecendo antes e estava roubando bons cavalos e bebendo alguns litros a mais de combustivel).

Este cabo ainda esta isolado com mangueira grossa. Depois vou trocar pela mais fina para ficar melhor de conectar.

Agora, quando estava acompanhando a troca de óleo, percebi que esta pingando água pela saída do evaporador do ar condicionado (aquele L que fica na parede cortafogo). Só que meu carro esta sem AC, então pode ser que o radiador de ar quente esteja furado. Explica até porque eu tive que dar uma completada na água, já que antes ele nao baixava. Preciso investigar isso melhor...

Carro velho é assim mesmo... Hehehe
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

500EF escreveu: E como estava parado há algumas semanas, a bateria estava com pouca carga e foi preciso fazer um enxerto para virar o arranque. Pegou de primeira, mas deixei ligado alguns minutos com o cabo conectado na bateria do astra, também ligado, para ver se pegava um pouco mais de carga.
Cara, não faça isso. Um eletricista já me disse que isso pode queimar a placa de diodo de um, ou dos dois alternadores envolvidos, pois se tratam de sistemas diferentes. Se os dois alternadores fossem do mesmo carro, sem crise. Toda vida que precisa dar chupeta no carro, assim que funciona, eu já tiro logo o cabo.

500EF escreveu: Agora, quando estava acompanhando a troca de óleo, percebi que esta pingando água pela saída do evaporador do ar condicionado (aquele L que fica na parede cortafogo). Só que meu carro esta sem AC, então pode ser que o radiador de ar quente esteja furado. Explica até porque eu tive que dar uma completada na água, já que antes ele nao baixava. Preciso investigar isso melhor...
Vc usa ar quente? Se não usa, isola logo isso. Compra dois tampões originais e coloca no lugar das mangueiras. Um tampão vai alí na saída da bomba d'água e o outro vai naquele tubo plástico que fica entre o motor e a parede corta-fogo. O radiador do ar quente,o vc pode deixar lá dentro do painel mesmo, pra num precisar desmontar td. Apenas coloque massa de calafetar na entrada e saída do radiador....
500EF escreveu: Carro velho é assim mesmo... Hehehe
Essa é a "graça" do carro veio. Mas tem hora que enche! Eu mais que ninguém sei disso! :oops: :smt005 :smt011 :smt030
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder