Respeito a opção mas só a carater d informação, eu coloquei aro 15 no meu mas com pneu medida 195/60 r15 e ficou confortavel...500EF escreveu:Nao posso (e acho que nem se pudesse faria, por causa da originalidade), porque com a suspensão dura, se colocar rodas maiores, nao vou ter amortecimento nenhum... Aí que vai virar uma pedra mesmo... Hehehe
Quanto ao problema do barulho da Correia, troquei-a por uma nova (continental). Por enquanto tudo certo. Vamos ver.
Ah! A polia do compressor girou livremente sem a Correia. parece que esta tudo certo com ele e era a Correia mesmo...
Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Verifique o alinhamento das polias...
Que bom que pegou correia Continental porque Dayco é por e começar a dar ruido!!
Sabe qual a marca da correia antiga?
Que bom que pegou correia Continental porque Dayco é por e começar a dar ruido!!
Sabe qual a marca da correia antiga?
Michael Stracke :smt069
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
É da correia esse barulho mesmo. Por coincidência troquei a minha ontem,pelo mesmo motivo.
Já usei da marca gates e continental essas em pouco tempo volta o barulho,mas ontem encontrei a que veio nele,a goodyear gatorback.
Essa correia tem uns cortes transversais que as outras não tem,ela traciona melhor e não faz barulho.
Abraço
Já usei da marca gates e continental essas em pouco tempo volta o barulho,mas ontem encontrei a que veio nele,a goodyear gatorback.
Essa correia tem uns cortes transversais que as outras não tem,ela traciona melhor e não faz barulho.
Abraço
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Das características dessa gatorback (uso ela no meu Classic 1991), "difícil de encontrar" é uma delas! R.s..david crozeta escreveu:É da correia esse barulho mesmo. Por coincidência troquei a minha ontem,pelo mesmo motivo.
Já usei da marca gates e continental essas em pouco tempo volta o barulho,mas ontem encontrei a que veio nele,a goodyear gatorback.
Essa correia tem uns cortes transversais que as outras não tem,ela traciona melhor e não faz barulho.
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Entao. Mas minha suspensao tem trocentos porcento a mais de carga e os amortecedores sao de dupla acao. Ja é dura pra kct. Se colocar pneu de perfil baixo fica insuportavel... Hehehesó a carater d informação, eu coloquei aro 15 no meu mas com pneu medida 195/60 r15 e ficou confortavel...
fiz uma viagem de uns 500km com o carro e correu tudo bem. Este problema esta resolvido

Eduardo Rettore
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Ohh... colocou o monza veio pra andar! Pensei que tivesse abandonado o coitado pelo cruze... kkk
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Eu o estava mantendo fechado no cativeiro por causa do maldito barulho. Sem saber de onde ele vinha (podia ser da correia dentada, bomba dágua), eu ficava com receio de rodar nele.
Agora, durante a viagem percebi algumas coisinhas para arrumar (termostática não está vedando, em retas ou declives, a temperatura está caindo... E o consumo aumentando com isso... Confirmado pela sonda lambda, que sobe de 0,86v praticamente estáticos com ele aquecido para acima de 0,90v quando apagava um quadradinho no painel), vi um pequeno vazamento na mangueira da saída do tanque (dá uns pinguinhos de vez em quando e para, mas preciso arrumar rápido porque é perigoso).
Ter voltado as molas originais no eixo traseiro melhorou substancialmente o conforto. Ainda fica bem mais firme que o original e incomoda quando pega trecho com asfalto em péssimas condições (se ele estiver pelo menos razoável, já não incomoda tanto mais). E arrisco a dizer que melhorou a estabilidade, porque quando estava com as molas duras, ele tendia a "quicar" nas ondulações e sair um pouco de traseira. Agora está contornando feito um kart... hehehe
E o que poderia ter sido mais grave, mas ainda bem que percebi a tempo e confirmei pelo multímetro, foi que o bico suplementar morreu (bico azul de monza à gasolina, comprado novo, delphi). Eu notei que estava vindo pressão de turbo, mas não vinha potência como era antes. Olhei o multímetro e com uns 0,5 bar a sonda já estava marcando ZERO! Se segurar de pé embaixo assim, é questão de segundos para ver pedaços do motor pelo espelho. Vi que a injeção alimenta até uns 50 a 100 gramas de pressão só (sonda na casa de 0,85v). Então segui viagem normalmente, com um olho na estrada e outro no manômetro, mantendo abaixo disso (como se eu só pudesse usar uns 140 a 150cv).
Gostei muito do comportamento do carro. Muito gostoso para viajar. Uma pena não poder usar a potência toda em algumas ultrapassagens, mas mesmo assim, era só afundar um pouco o pé que ele passava qualquer um com extrema facilidade.
Não fiz a média certinha (não enchi novamente o tanque porque para tirar o vazamento é mais fácil com ele vazio), mas a grosso modo ele fez algo em torno dos 9 km/l (lembrando que rodo com álcool), sendo que rodei bastante com ele dentro da cidade lá também e na estrada andando entre 110 e 140, com vidros abertos (preciso religar o ar-condicionado... na estrada faz muita falta).
Agora, durante a viagem percebi algumas coisinhas para arrumar (termostática não está vedando, em retas ou declives, a temperatura está caindo... E o consumo aumentando com isso... Confirmado pela sonda lambda, que sobe de 0,86v praticamente estáticos com ele aquecido para acima de 0,90v quando apagava um quadradinho no painel), vi um pequeno vazamento na mangueira da saída do tanque (dá uns pinguinhos de vez em quando e para, mas preciso arrumar rápido porque é perigoso).
Ter voltado as molas originais no eixo traseiro melhorou substancialmente o conforto. Ainda fica bem mais firme que o original e incomoda quando pega trecho com asfalto em péssimas condições (se ele estiver pelo menos razoável, já não incomoda tanto mais). E arrisco a dizer que melhorou a estabilidade, porque quando estava com as molas duras, ele tendia a "quicar" nas ondulações e sair um pouco de traseira. Agora está contornando feito um kart... hehehe
E o que poderia ter sido mais grave, mas ainda bem que percebi a tempo e confirmei pelo multímetro, foi que o bico suplementar morreu (bico azul de monza à gasolina, comprado novo, delphi). Eu notei que estava vindo pressão de turbo, mas não vinha potência como era antes. Olhei o multímetro e com uns 0,5 bar a sonda já estava marcando ZERO! Se segurar de pé embaixo assim, é questão de segundos para ver pedaços do motor pelo espelho. Vi que a injeção alimenta até uns 50 a 100 gramas de pressão só (sonda na casa de 0,85v). Então segui viagem normalmente, com um olho na estrada e outro no manômetro, mantendo abaixo disso (como se eu só pudesse usar uns 140 a 150cv).
Gostei muito do comportamento do carro. Muito gostoso para viajar. Uma pena não poder usar a potência toda em algumas ultrapassagens, mas mesmo assim, era só afundar um pouco o pé que ele passava qualquer um com extrema facilidade.
Não fiz a média certinha (não enchi novamente o tanque porque para tirar o vazamento é mais fácil com ele vazio), mas a grosso modo ele fez algo em torno dos 9 km/l (lembrando que rodo com álcool), sendo que rodei bastante com ele dentro da cidade lá também e na estrada andando entre 110 e 140, com vidros abertos (preciso religar o ar-condicionado... na estrada faz muita falta).
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Ainda andarei nesse Monza!!!!
De passageiro, pois não tenho coragem de dominar tantos cv!
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