jesuino b ferreira escreveu:
se este carro e original,alguem poderia me dizer o nome e para que serve aquela peça preta na parede corta-fogo?
ela tem uma mangueira conectada nela.
somente curiosidade mesmo :smt023
Poxa vida... num sei não... :smt017
Mimoso escreveu:É, bem observado, o que o pessoal fala sempre é que é original até os pneus

, mas sempre há umas pecinhas diferentes e adaptadas.
Quanto ao valor, em geral aqui no Ceará Monza não tem valor finaceiro, isso pq não é tido com carro do passeio, mas sim de trabalho, carga. Colocam logo um 'gaisim' e passam um ano e já vendem pra outro, daqui a pouco ele pára na sucata, lugar onde Monza também não tem valor por serem muitos :smt011 .
Aqui em S. Paulo, Rio e Sul era a mesma coisa até a uns 5 anos atrás. De lá para cá venho notando um "enobrecimento" do Monza, e fortemente no último ano e meio, em especial as versões S/R e Classic antes de 91 (caixotes), e hatches 82 e 83 que já podem ser PPs.
Hoje curiosamente vi algo que confirma essa minha impressão. Num dos sites referência de carros "especiais" Reginaldodecampinas, ele está anunciando seu interesse na compra de um Monza 500 EF. Isso realmente é um ótimo sinal. E notem que há aproximadamente 4 anos estive visitando uma loja especializada em antigos chamada Armazém W70 em S. Paulo - capital, buscando um antigo pronto (restaurado) para comprar, na época, um Gol GT ou Escort XR-3, e papo vai, papo vem o citei meu interesse por Monza, donde o cara prontamente respondeu que não era um carro colecionável, e ele acreditava que também não viria a ser. As coisas mudaram...