Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por josé guilherme »

realemnte um carro de alto potencial, boasorte
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
eduardo_saura
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Diego Paiva escreveu:Soldar pode ser até fácil. O problema é soldar DIREITO e fazer a estamparia (moldar as chapas). Digo isso pq vejo o esmero do funileiro que está fazendo o meu carro... às vezes ele demora um dia inteiro pra fazer um remendo de 5x5cm².

Se vc for simplesmente tampar o buraco e depois fazer o acabamento na chapa com massa, é bem mais tranquilo. Mas se vc for moldar tudo na lata, fazer uma solda limpa e com acabamento, dá muito trabalho! MUTO MESMO...

O processo é mais ou menos esse: Corta com disco de corte; pega o pedaço podre (cortado), reproduz o pedaço novo a partir do podre (nem sempre isso é possível); solda o novo pedaço; esmerilha o cordão de solda; passa lima de funileiro para detectar pontos altos e baixos na lata; nivela a lata com martelinho, tassos e spotter... por fim da o acabamento em toda a área recuperada, deixando a região lisa e sem detalhes (ficando com o aspecto de nunca ter sofrido intervenção alguma) e sempre procurar usar o mínimo de passa possível. Quando usar, usar apenas uma "capinha" bem fina, coisa de ~1mm (né Rafaelo?).

Se vc quiser um serviço de alto nível, o procedimento é mais ou menos assim, ou seja, BEM complexo. A pintura em si, eu acho bem mais simples que a funilaria... e se fosse me arriscar a fazer alguma coisa, faria a preparação E pintura. Funilaria acho que não arriscaria, é bem complicado! Digo isso com propriedade, pois vejo o trabalho que dá. Isso feito do modo correto, se for fazer de outros modos, a coisa fica bem mais simples! Um bom funileiro, precisa de experiência, pois existem muitas técnicas envolvidas.

Qt ao para-brisas, com paciência é possível tirar sem quebrar. Eu já tirei os vidros dianteiros e traseiros do meu monza, do meu opala, do opala de um amigo meu e do monza de outro amigo. Não quebrei nenhum deles, nem cortei a borracha. O pessoal da oficina onde meu opala tava, disseram que eu ia quebrar o para-brisas, pois ele é degradê, etc... Em 5 min tirei o vidro inteiro, sem cortar a borracha. Desde então, não disseram mais nada...

Boa sorte na sua reforma. Não de ouvidos a coisas não positivas, se vc for prestar atenção nisso, não vai fazer nada. Fique cego, surdo e mudo pra essas coisas.... EU faço assim, se fizesse o contrário, jamais teria cortado o teto do carro, rs...

Abs.
Você teve sorte em encontrar o Mozo. Parece inacreditavel, mas e dificil achar profissional de verdade como o Mozo. A maioria quer fazer serviço porco, quer cortar a chapa no maçarico :lol: e meter uma chapa sem estampar, soldar com acetileno e abraço. Como agora estou sem $, vou fazendo as coisas mais simples em que não precisarei gastar e até eu mexer nesses pontos podres eu vou tentar achar um cara bom, se não achar, vou treinar um pouco recorte e estampa e se ficar satisfatório ou eu mesmo soldo, ou levo tudo pronto apenas para um cara soldar, mas com metal ja recortado e estampado.

Abraço! :smt023
eduardo_saura

jhsantana escreveu:Eduardo, como disse o Diego, não de ouvido a coisas negativas, se vc acha que é capaz de fazer siga em frente, pode ter certeza que quase ninguém irá lhe apoiar nesta empreitada, mas o que importa é o prazer que lhe será proporcionado sabendo que aquilo que está sendo realizado é por vc e mais ninguém, tá certo que certa coisas fogem aos nossos limites, mas vá até onde vc acha que deve e verá que não é tão difícil assim.
Depois de tudo pronto dirão nosso como ficou Bom, esse é aquele carro, parece novo e blablablablablabla.
Como disse o Luiz, não mexa nesta alavanca de marchas para retirar a cobertura, e outra dica que lhe dou, é, não saia lavando tudo do seu carro para guardar a não ser que seja peças plásticas, estofamento, acabamentos pois seu carro irá ficar um bom tempo parado, por mais que vc não queira, reforma é demorada, ainda mais que tem mês que vc tem $ e não tem tempo, tem mês que vc tem tempo e não tem $, então é complicado, as peças que tiverem graxa deixe do mesmo jeito que estão com graxa, lave somente no momento que for montar, assim vc não corre o risco de apodrecer a peça ou enferrujar. :smt023 :smt023
No tópico do Evandro citei a retirada dos PQP, pois não tinha visto o seu ainda, olhe lá e qualquer coisa estamos ai.
Abs
Valeu Santana! Eu lí o tópico do Evandro. Nem imaginava que tinha que pressionar ao invés de puxar! :smt021 Eu ainda estou indeciso se tiro ou não o forro rs.
eduardo_saura

josé guilherme escreveu:realemnte um carro de alto potencial, boasorte
Valeu José! Estava vendo seu tópico, o seu tb tem potencial. Ainda bem que seu pai ainda não vendeu esse Monza hein! 16 anos com o carro. Ele tem bastante coisa para fazer, mas ele é bem integro, percebe-se que não foi carro batidão.
willian silverstar
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por willian silverstar »

Tem mais fotos da restauração do monzão?
Gilberto Chagas
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Gilberto Chagas »

Eduardo como disse o Diego e o Santana ! Criticas tem mesmo ! pra q reforma carro véio! compra um novo com esse dinheiro blabla :smt015 depois ficam babando com vc desfilando de carro véio :lol:

Agora voltando as soldas sou sincero em te dizer que não é nada facil fazer!
acompanhei de perto todo o processo do meu e vi quanto é dificil fazer :smt017
Longe de duvidar de sua capacidade mas jah ouviu aquela frase "boas ferramentas fazem o mecanico" ou coisa assim :lol:
cara é complicado não é apenas a maquina de solda tem bastate coisa e exige tempo para ficar legal vc faz uma coisa aparece outra!
inicialmente pensei em fazer em ksa mas vi que teria de investir bastante e correria o risco de não ficar legal sendo que nunca trabalhei com isso profissionalmente então resolvi deixar a parte de funilaria e pintura para um profissional (coisa um pouco dificil de acharkk) Levei ele totalmente desmontado jah para facilitar o acesso no carro! e te digo que acompanhei e não me arrependo de ter pago alguem, não teria ficado tão bom se eu tivesse feito isso que sou persistente.
Assim me dedico a todo o restante e não fico saturado do serviço q é bastante... :smt023
mas se vc encarar essa empreitada te digo para não desanimar pq leva tempo mesmo tem dia que mal sai um pedacinho :lol:
Monza Sl/e 86 (Manteguinha) Cinza Paladium...Restaurado...
viewtopic.php?f=43&t=24321
eduardo_saura

willian silverstar escreveu:Tem mais fotos da restauração do monzão?
Vou colocar novas fotos e um video hoje!
eduardo_saura

Gilberto Visions escreveu:Eduardo como disse o Diego e o Santana ! Criticas tem mesmo ! pra q reforma carro véio! compra um novo com esse dinheiro blabla :smt015 depois ficam babando com vc desfilando de carro véio :lol:

Agora voltando as soldas sou sincero em te dizer que não é nada facil fazer!
acompanhei de perto todo o processo do meu e vi quanto é dificil fazer :smt017
Longe de duvidar de sua capacidade mas jah ouviu aquela frase "boas ferramentas fazem o mecanico" ou coisa assim :lol:
cara é complicado não é apenas a maquina de solda tem bastate coisa e exige tempo para ficar legal vc faz uma coisa aparece outra!
inicialmente pensei em fazer em ksa mas vi que teria de investir bastante e correria o risco de não ficar legal sendo que nunca trabalhei com isso profissionalmente então resolvi deixar a parte de funilaria e pintura para um profissional (coisa um pouco dificil de acharkk) Levei ele totalmente desmontado jah para facilitar o acesso no carro! e te digo que acompanhei e não me arrependo de ter pago alguem, não teria ficado tão bom se eu tivesse feito isso que sou persistente.
Assim me dedico a todo o restante e não fico saturado do serviço q é bastante... :smt023
mas se vc encarar essa empreitada te digo para não desanimar pq leva tempo mesmo tem dia que mal sai um pedacinho :lol:
Vou tentar achar um bom funileiro para fazer isso. As pessoas acham que carro velho não precisa ficar bem feito. :lol: Mas com calma vou resolver isso.
Responder