Parou entre aspas "".
A água continua baixando, porém deve estar baixando coisa de uns 2mm por semana no reservatório, ou seja, MUITO pouco...!!!
Domingão 25/12/2012 nada pra fazer, pensei, vou tirar as velas para dar uma limpada, pois o motor estava soluçando um pouco para subir o giro nos arranques.
Sem mais palavras, pois imagens falam mais...
Estão na sequencia dos cilindros.

Coincidentemente olhem isso...

Fiz uma limpeza com minha Dremel e uma escovinha que se foi limpando as velas...

Limpei mais que isso, e depois apliquei wd pra ajudar a rosquear novamente no local e para proteger de ferrugem.
Seguinte, porque tem esse anel no terceiro cilindro? Será que conseguiram ferrar a rosca do bloco?
E por coincidência a vela está com oxidação, será devido a esse anel, ou está entrando pelo cabeçote?
É possível que a junta do cabeçote tenha queimado e o motor ainda funcionar "liso" sem falhas e com força?
Ontem 26/12/2012 passei num posto colocar um "cinquentão" de "arco" no caminho pra casa, e pedi a nota fiscal pro rapaz, ele me entregou a nota e o canhotinho do cartão.
No caminho a menos de 1km de casa, peguei a nota fiscal pra verificar o preço do alcool, e vi que o "bendito" do frentista, tirou uma nota de gasolina e ainda de 20 reais, sendo que eu pedi cinquentão, pensei, "ele deve ter pego uma notinha já impressa lá e me deu pra não encher o saco". Achei estranho...
Cheguei em casa esperei o motor esfriar, baixar o sol, e fui dar um belo e merecido banho no monzão, dei aquele trato na lavagem.
Daí comecei a descontaminar a pintura dele com a Claybar da 3M que comprei e não tinha usado ainda.
Como estava escuro o local, fui por o carro na garagem, pois é bem melhor iluminada, dei a partida no carro, tudo normal, dei uma pisada, o carro quase apagou, achei estranho, dei outra pisada, mesma coisa, fiquei com o nariz torcido...
Notei que pisando e mantendo o acelerador puxado, ele dava uma falhada monstra mas depois subia o giro, coloquei o carro na garagem...
Desci do carro e fui cheirar o escape, "-Cheiro estranho" pensei eu. Abri o capô, e no mesmo instante meu pai veio até a garagem e me disse, "-Eita que cheiro estranho esse!", já com uma cara de quem ia me condenar, achando que o motor tinha ido pro pau... kkk!!!
Falei pra ele, "- Pai, acho que o cara abasteceu gasolina."
Ele retrucou, "-Tenho certeza que ele colocou gasolina."
Estranhando pelo fato do carro estar funcionando com lenta "estável", pensei, e lembrei que no tanque devia ter uns 9 litros de alcool ainda, e que a gasolina tem 25% de alcool, e que foram 19 litros de gasolina, pelo menos uns 4 desses 19 é alcool, então ficou 13 de alcool com 15 de gasolina, quase meio a meio, o carro falhava e tals...
Peguei as notinhas e fui ao posto, depois de aquecido o motor, não falhava mais, porém era só para um tempo em semáforos que ao arrancar falhava, detalhe que na ida pra casa saindo do posto o carro aparentava estar normal.
Cheguei lá reclamei, e o próprio frentista que tinha feito a cagada me atendeu.
Com muita prontidão eles estavam dispostos a resolver o problema, peguei mais confiança ainda no posto, pois os funcionários passam confiança.
Colocamos o carro no elevador e esgotamos a gasolina removendo o pescador.
Agora cheguei na parte boa da história, com o pescador fora, iria ter que trocar o anel de vedação, como eu estava com o pré-filtro e anel no carro, fiz o que aquele "velho deitado dizia" uni o útil ao agradável.
Troquei o pré-filtro, e como estava IMUNDO e tapado o antigo, e pior, RASGADOOO!! Levando sujeiras do tanque pro filtro, bomba e motor consequentemente.
E por falar em sujeira do tanque, O QUE QUE É AQUILOOO!?!?!!?
A gasolina saiu PRETA, sim isso mesmo PRETAAA!!!
Ainda assim ficou um pouco de sujeira no tanque...
Depois descemos o carro e o frentista camarada colocou os "cinquentão" de "arco" que eu tinha pedido, isso as 23:00 da noite. Dei a partida, o carro ficava oscilando muito, até que o motor apagou, dei partida novamente, e dei uma pisada no acelerador, dai estabilizou, acho que era ar...
Antes de sair com o carro, fui verificar se não estava vazando alcool pelo anel de vedação do pescador, e estava tudo OK, bem vedado aparentemente.
Sai com o monzão de lá, e sai esticando bem...
OUTRO carro... ou melhor, estou com o monzão de volta...
Preciso verificar essa questão de água no segundo e terceiro cilindro.
É isso aí galera, chegando em casa tirarei fotos do filtro do pescador que estava lá, imagens fortes se preparem...
Abraços!