Bico Injetor com problemas?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bico Injetor com problemas?

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Olhando da frente do carro pra trás, tem uma base de conexões preta da TBi em que são conectadas mangueiras.

1° - Primeira conexão uma mangueira de cor verde que vai até a válvula do Canister.
2° - Segunda conexão está tampada com uma tampinha de cor azul, e não vai pra lugar algum. está tapado
3° - Terceira tem uma mangueira de cor preta brilhante, a mesma cor da mangueira que está conectada à valvula EGR, mas ela é longa e parece passar por trás do sensor MAP, e volta pra ser conectada no EGR.
4° - Quarta conexão tem uma mangueira na cor branca, que passa por trás da caixa de ar e entra na parede corta fogo (lado direito olhando o cofre de frente).
5° - Quinta conexão uma mangueira preta fosco grossa, que aparentemente desce na parede corta fogo, no lado esquerdo olhando o cofre de frente.

Trocando o Kit de Pré Filtros e Orings provavelmente já pega o carro, mas ele deve estar afogado ou com calço hidráulico, na torçida que não seja o último caso.

Vou pesquisar no forum este esquema e comparar agora com o que o Carlos citou aqui no tópico,

Obrigado !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
MonzaClub20EFICHZ

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Este sintoma que citou também parece MAP, use o scanner ou um multiteste para testá-lo com ele ligado, porém faria o teste lampejante AGORA, visto que é fácil e só precisa de um clips, e nem precisa ligar o motor, para resetar a ECM desigue a bateria por 10 segundoss, mas faça o teste lampejante antes.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Julio Cesar Ledo escreveu:Olhando da frente do carro pra trás, tem uma base de conexões preta da TBi em que são conectadas mangueiras.

1° - Primeira conexão uma mangueira de cor verde que vai até a válvula do Canister.
2° - Segunda conexão está tampada com uma tampinha de cor azul, e não vai pra lugar algum. está tapado
3° - Terceira tem uma mangueira de cor preta brilhante, a mesma cor da mangueira que está conectada à valvula EGR, mas ela é longa e parece passar por trás do sensor MAP, e volta pra ser conectada no EGR.
4° - Quarta conexão tem uma mangueira na cor branca, que passa por trás da caixa de ar e entra na parede corta fogo (lado direito olhando o cofre de frente).
5° - Quinta conexão uma mangueira preta fosco grossa, que aparentemente desce na parede corta fogo, no lado esquerdo olhando o cofre de frente.

Trocando o Kit de Pré Filtros e Orings provavelmente já pega o carro, mas ele deve estar afogado ou com calço hidráulico, na torçida que não seja o último caso.

Vou pesquisar no forum este esquema e comparar agora com o que o Carlos citou aqui no tópico,

Obrigado !
O que mencionou foi a flauta de distribuição e a EGR não vai a ela. Tem que ir no pino central do TBI.

Vamos lá.

TBI: Mangueira grossa vinda do Canister, EGR e Map (da esquerda do veículo para direita). Não pode alterar esse sequência.

Flauta de distribuição: Válvula do Canister, Válvula do Thermac, Vacuômetro e portas da caixa de ventilação para veículos com A/C. Uma das saídas fica tampada.

OBS: Na flauta de distribuição não é preciso ter uma sequência para as mangueiras citadas. Todas tem o mesmo valor para vácuo, diferente do TBI que alguns valores aparecem ou mudam-se conforme a borboleta abre ou fecha. Por isso, no TBI a sequência é muito importante.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Julio Cesar Ledo

Vou revisar Carlos obrigado !

Monza Club Obrigado pelas dicas, mas vou esperar pra mecher no carro na quarta, não quero arriscar mais.

Abraço !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Fala LEDO! Depois deixe aqui qual foi o problema blz?!
Abração cara.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Julio Cesar Ledo

Grande Leo !!

Final do ano frustado.... A Bruxa tá solta !

Agora morreu a Tia do meu Mecânico de confiança.... D=

Só volta amanhã, na quinta.... Deixei o Bico na mecânica pra passar ultra som, limpeza e verificação de vazão e leque.. Por hora é o que dá pra fazer...

Já desencanei e vou esperar de boa.... Mas lembrando de sábado vi que o corpo da borboleta tá BEM LIMPO ! Nada de sujeiras, corrosões, borra, etc..etc...

Abraço a todos !
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 26 Dez 2012, 11:41, em um total de 2 vezes.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Julio Cesar Ledo escreveu:Grande Leo !!

Final do ano frustado.... A Bruxa tá solta !

Agora morreu a Tia do meu Mecânico de confiança.... D=

Só volta amanhã, na quinta.... Deixei o Bico na macânica pra passar ultra som, limpeza e verificação de vazão e leque.. Por hora é o que dá pra fazer...

Já desencanei e vou esperar de boa.... Mas lembrando de sábado vi que o coprto da borboleta tá BEM LIMPO ! Nada de sujeiras, corrosões, borra, etc..etc...

Abraço a todos !
Nossa!

Bem, se o corpo de borboleta está OK, bom sinal! Após a verificação no Bico, ficará supimpa ai!
Abração ae LEDO.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
MonzaClub20EFICHZ

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Não esqueça do MAP como falei acima.
Responder