Rafaelo escreveu:Evandro Monza SR escreveu:Ah, já ia me esquecendo hein? Sem falar das "garantias" de 5 anos, onde vc fica fazendo revisão na concessa todo esse tempo e gastando 500 paus pra trocar o óleo, e quando seu carro da pau, os caras te falarão que é mau uso...kkkkk
eu sei disso, é bem assim. meu pai ficou so 1 ano nessa rede terrorista de 5 anos de garantia. foi quando meu pai levou o i30 pra troca o oleo e revisao de 1000km nao lembro. nunca mais

bando de ladrao cobraram dele 400,00 pra fazer uma coisa tao simples dessa. meu pai quebrou o contrato com essa garantia de 5 anos. olha a cara de pau deles se tu nao fizer a revisao com eles nao tem mais direito a garantia e tem outras regras terroristas agora nao vou lembrar. nao vale nem um pouco apena, roda oque tem que rodar com o carro e passa pra frente vai perde dinheiro vai... mais tudo nessa vida tem depreciaçao, saiu da loja ja ta perdendo grana.
e o pior.... meu pai pediu pra lavarem o carro na concessa e quando foi pegar o carro nao tinham lavado e pagou por isso.
descaso total com pos venda. eles nao tem culpa tb.... quem tem culpa é esse governo que financia e facilita vender carro feito celular. os cara nao comportam mais de tanta gente. brasil ta ...
Minhas experiências com concessionárias sempre esbarraram ou na baixa qualidade dos serviços, ou nos preços abusivos, ou em ambos.
Minhas experiências foram:
> 1998 - GM. Relacionamento foi ok, mas comprei o carro usado e usei a garantia por 2 meses somente. Funcionou bem. Sem empurroterapia.
> 2001 - Ford. Trocaram o óleo e não colocaram a tampa. Resultado: melou o motor de óleo. Voltei na concessa e eles lavaram o motor. Queimou o alarme. E por aí foi...
De 2002 a 2007 tive outros carros realmente semi-novos, nunca zero, sempre fazendo a manutenção em mecânico de confiança. Manutenção perfeita a custo honesto.
> 2007 - Renault Empurroterapia generalizada. Só caí uma vez nessa, nas outras, somente o básico do manual. Cada revisão ficava 350 a 400 paus (há 5 anos atrás!). Logo após o carro virar 100 mil km, quebrou a barra estabilizadora da suspensão trazeira. Diagnóstico: mau uso.
> 2010 - Honda. Serviços perfeitos. Carro perfeitos. Preço de uma lâmpada do teto: 20 reais. Fora da rede: 2 reais. Não preciso falar mais nada...
> 2011 - VW - já fiz 5 revisões na rede mas não tenho acesso aos relatórios de custo, não posso falar dos custos mas sim dos serviços: tudo que eu pedi foi feito dentro da garantia, inclusive o que eu não pedi (suspensão dianteira dava batente - reportagem QR inclusive) foi resolvido.
Eu escolheria sem dúvida nenhuma um bom mecânico de confiança fora da rede inclusive abrindo mão da "garantia", que para mim é uma falácia, uma mentira deslavada. Para mim a garantia somente se aplica para casos crônicos de projeto e que não são motivos de recall. Então, minha sugestão é que se for comprar um carro zero seja por qual motivo for, escolha um projeto já consagrado (já em linha há pelo menos 2 anos), que já demostrou sua robustez e confiabilidade. Mas essa receita não dá pra ser aplicada para boa parte das montadoras (chinesas, coreanas, por exemplo).