Chevrolet Onix
-
sle1989
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 708
- Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Chevrolet Onix
Olhem só essa notícia: http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... embro.html
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Chevrolet Onix
Um carrinho que eu também gosto, porém é caro pra k7 é o Kia Picanto, principalmente o novo, acho muito bacana para carro de uso, urbano... outro que gosto muito também, porém pelo preço compraria um cruze é o, Smart For2, acho FENOMENAL aquele carrinho... economico que só...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
Dino
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 841
- Registrado em: 11 Set 2008, 17:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Chevrolet Onix
Fiz um teste drive nesse ONIX e posso dizer que o bichinho e chique... Compraria um fácil.
Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
-
Evandro Monza SR
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Chevrolet Onix
Que boa notícia! Mas acho que ele só está na frente do HB20 pq a capacidade industrial da GM é incomparavelmente maior quando comparado com o que a Hyundai tem aqui no Brasil. A fila de espera do HB20 está em 4 meses!!!!sle1989 escreveu:Olhem só essa notícia: http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... embro.html
Como leigo, acho que a GM deveria purgar de sua linha o Cocôbalt, Monstrana e Trágile e investir pesado suas fichas na linha Onix hatch, sedan e pq não pick up? Isso ajudaria a limpar a imagem da GM quanto a design. Ok, ainda temos aquela perua feia que não me lembro o nome...ah, Spin. Perdoem-me os proprietários, os derivados do Trágile são bons carros, bom acabamento interno, mas feios.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
RicardoDS
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Chevrolet Onix
Só uma correção: Cobalt não é derivado do Ágile.Evandro Monza SR escreveu: Como leigo, acho que a GM deveria purgar de sua linha o Cocôbalt, Monstrana e Trágile e investir pesado suas fichas na linha Onix hatch, sedan e pq não pick up? Isso ajudaria a limpar a imagem da GM quanto a design. Ok, ainda temos aquela perua feia que não me lembro o nome...ah, Spin. Perdoem-me os proprietários, os derivados do Trágile são bons carros, bom acabamento interno, mas feios.
Ágile utiliza a plataforma GM4200, a mesma do Corsinha B 1994.
Cobalt utiliza a plataforma GSV, a mesma do Onix, Sonic e Spin.
Visual pode não ser dos melhores, mas o espaço interno, conforto e estabilidade fazem do Cobalt um ótimo carro, principalmente equipado com o motor 1.8.
Ágile sim, esse deveria ser extinto.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
-
Evandro Monza SR
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Chevrolet Onix
Olá Ricardo. Sim, sim!!! Do ponto de vista de engenharia, não são derivados como vc certeiramente apontou, mas do ponto de vista de design, são uma família ("linda"...kkk). Para os consumidores menos avisados, é tudo a mesma coisa.RicardoDS escreveu:Só uma correção: Cobalt não é derivado do Ágile.Evandro Monza SR escreveu: Como leigo, acho que a GM deveria purgar de sua linha o Cocôbalt, Monstrana e Trágile e investir pesado suas fichas na linha Onix hatch, sedan e pq não pick up? Isso ajudaria a limpar a imagem da GM quanto a design. Ok, ainda temos aquela perua feia que não me lembro o nome...ah, Spin. Perdoem-me os proprietários, os derivados do Trágile são bons carros, bom acabamento interno, mas feios.
Ágile utiliza a plataforma GM4200, a mesma do Corsinha B 1994.
Cobalt utiliza a plataforma GSV, a mesma do Onix, Sonic e Spin.
Visual pode não ser dos melhores, mas o espaço interno, conforto e estabilidade fazem do Cobalt um ótimo carro, principalmente equipado com o motor 1.8.
Ágile sim, esse deveria ser extinto.
Andei no Cocôbalt. Tem ótimo espaço interno e ótimo acabamento. Minha bola de cristal mostra que Trágile e Monstrana morrerão muito em breve. O Cocôbalt sobreviverá no mercado de taxistas.
Muitos dizem que o mercado brasileiro está mudando. Não acho isso. Acho que o mercado está reagindo diante do abuso de algumas montadoras, não aceitando carros pobres e caros, como a citada família. O mesmo passando com Etios sedan e hatch por exemplo. Um carro pobre que certamente deve ter qualidades importantes (como a "família" Trágile).
Dentro da GM e no mercado acho que o Onix será um sucesso.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
Diogo Araujo
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 152
- Registrado em: 19 Mai 2012, 12:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Chevrolet Onix
O Gol é tão simples q é a simplicidade q acaba fazendo dele um lider a muito tempo
Eu ficaria com o HB20 Gostei do design e do painel mas as versões 1.6 são um pouco amarga no preço mas nd q faria eu desistir de comprar
Lembrando q sera aprovada a lei em janeiro q até 2014 todos os carros sairão de fabrica com ABS e Airbag então ñ pense q as montadoras acordo, elas apenas estão sendo obrigadas.
Quem quiser se informa mais sobre a lei ta aki o link http://carplace.virgula.uol.com.br/lei- ... m-janeiro/
Eu ficaria com o HB20 Gostei do design e do painel mas as versões 1.6 são um pouco amarga no preço mas nd q faria eu desistir de comprar
Lembrando q sera aprovada a lei em janeiro q até 2014 todos os carros sairão de fabrica com ABS e Airbag então ñ pense q as montadoras acordo, elas apenas estão sendo obrigadas.
Quem quiser se informa mais sobre a lei ta aki o link http://carplace.virgula.uol.com.br/lei- ... m-janeiro/
Monza Tubarão 17" orbital kkkkkkkkk-
José Leal
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Chevrolet Onix
Diogo, o Gol é o mais vendido pq brasileiro acha que carro é VW e moto é Honda. Isso infelizmente está sedimentado na cabeça de nós e será passado de geração em geração, por isso a VW se acha no direito de cobrar um absurdo por um carro que não nos oferece nada de especial. Mas alguns, como nós, rompemos com essa visão engessada e retrógrada e estamos exigindo algo de qualidade para investirmos nosso suado dinheiro.
Sobre a lei do ABS e air bag, de fato quando abre uma linha de produção, as montadoras já estão investindo logo nisso, para não terem seus lucros diminuídos quando a lei de fato entrar em vigor.
[DETALHE]Sabem pq o Classic matou o Prisma? Pq o Corsa já teve air bag e ABS e colocar esses itens de segurança no Prisma sairia muito mais caro, pois teria que modernizar a plataforma. Como no Classic já tá tudo pronto, foi só pegar lá no estoque e montar nos carros.
Sobre a lei do ABS e air bag, de fato quando abre uma linha de produção, as montadoras já estão investindo logo nisso, para não terem seus lucros diminuídos quando a lei de fato entrar em vigor.
[DETALHE]Sabem pq o Classic matou o Prisma? Pq o Corsa já teve air bag e ABS e colocar esses itens de segurança no Prisma sairia muito mais caro, pois teria que modernizar a plataforma. Como no Classic já tá tudo pronto, foi só pegar lá no estoque e montar nos carros.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
