Chevrolet Onix

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Chevrolet Onix

Mensagem não lida por sle1989 »

Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Chevrolet Onix

Mensagem não lida por vrsilva »

Um carrinho que eu também gosto, porém é caro pra k7 é o Kia Picanto, principalmente o novo, acho muito bacana para carro de uso, urbano... outro que gosto muito também, porém pelo preço compraria um cruze é o, Smart For2, acho FENOMENAL aquele carrinho... economico que só...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Dino
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 841
Registrado em: 11 Set 2008, 17:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Chevrolet Onix

Mensagem não lida por Dino »

Fiz um teste drive nesse ONIX e posso dizer que o bichinho e chique... Compraria um fácil.
Imagem Imagem

Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Chevrolet Onix

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

sle1989 escreveu:Olhem só essa notícia: http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... embro.html
Que boa notícia! Mas acho que ele só está na frente do HB20 pq a capacidade industrial da GM é incomparavelmente maior quando comparado com o que a Hyundai tem aqui no Brasil. A fila de espera do HB20 está em 4 meses!!!!

Como leigo, acho que a GM deveria purgar de sua linha o Cocôbalt, Monstrana e Trágile e investir pesado suas fichas na linha Onix hatch, sedan e pq não pick up? Isso ajudaria a limpar a imagem da GM quanto a design. Ok, ainda temos aquela perua feia que não me lembro o nome...ah, Spin. Perdoem-me os proprietários, os derivados do Trágile são bons carros, bom acabamento interno, mas feios.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Chevrolet Onix

Mensagem não lida por RicardoDS »

Evandro Monza SR escreveu: Como leigo, acho que a GM deveria purgar de sua linha o Cocôbalt, Monstrana e Trágile e investir pesado suas fichas na linha Onix hatch, sedan e pq não pick up? Isso ajudaria a limpar a imagem da GM quanto a design. Ok, ainda temos aquela perua feia que não me lembro o nome...ah, Spin. Perdoem-me os proprietários, os derivados do Trágile são bons carros, bom acabamento interno, mas feios.
Só uma correção: Cobalt não é derivado do Ágile.
Ágile utiliza a plataforma GM4200, a mesma do Corsinha B 1994.
Cobalt utiliza a plataforma GSV, a mesma do Onix, Sonic e Spin.
Visual pode não ser dos melhores, mas o espaço interno, conforto e estabilidade fazem do Cobalt um ótimo carro, principalmente equipado com o motor 1.8.

Ágile sim, esse deveria ser extinto.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Chevrolet Onix

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

RicardoDS escreveu:
Evandro Monza SR escreveu: Como leigo, acho que a GM deveria purgar de sua linha o Cocôbalt, Monstrana e Trágile e investir pesado suas fichas na linha Onix hatch, sedan e pq não pick up? Isso ajudaria a limpar a imagem da GM quanto a design. Ok, ainda temos aquela perua feia que não me lembro o nome...ah, Spin. Perdoem-me os proprietários, os derivados do Trágile são bons carros, bom acabamento interno, mas feios.
Só uma correção: Cobalt não é derivado do Ágile.
Ágile utiliza a plataforma GM4200, a mesma do Corsinha B 1994.
Cobalt utiliza a plataforma GSV, a mesma do Onix, Sonic e Spin.
Visual pode não ser dos melhores, mas o espaço interno, conforto e estabilidade fazem do Cobalt um ótimo carro, principalmente equipado com o motor 1.8.

Ágile sim, esse deveria ser extinto.
Olá Ricardo. Sim, sim!!! Do ponto de vista de engenharia, não são derivados como vc certeiramente apontou, mas do ponto de vista de design, são uma família ("linda"...kkk). Para os consumidores menos avisados, é tudo a mesma coisa.

Andei no Cocôbalt. Tem ótimo espaço interno e ótimo acabamento. Minha bola de cristal mostra que Trágile e Monstrana morrerão muito em breve. O Cocôbalt sobreviverá no mercado de taxistas.

Muitos dizem que o mercado brasileiro está mudando. Não acho isso. Acho que o mercado está reagindo diante do abuso de algumas montadoras, não aceitando carros pobres e caros, como a citada família. O mesmo passando com Etios sedan e hatch por exemplo. Um carro pobre que certamente deve ter qualidades importantes (como a "família" Trágile).

Dentro da GM e no mercado acho que o Onix será um sucesso.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Diogo Araujo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 152
Registrado em: 19 Mai 2012, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Chevrolet Onix

Mensagem não lida por Diogo Araujo »

O Gol é tão simples q é a simplicidade q acaba fazendo dele um lider a muito tempo
Eu ficaria com o HB20 Gostei do design e do painel mas as versões 1.6 são um pouco amarga no preço mas nd q faria eu desistir de comprar :D
Lembrando q sera aprovada a lei em janeiro q até 2014 todos os carros sairão de fabrica com ABS e Airbag então ñ pense q as montadoras acordo, elas apenas estão sendo obrigadas.
Quem quiser se informa mais sobre a lei ta aki o link http://carplace.virgula.uol.com.br/lei- ... m-janeiro/
Imagem Monza Tubarão 17" orbital kkkkkkkkk
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Chevrolet Onix

Mensagem não lida por José Leal »

Diogo, o Gol é o mais vendido pq brasileiro acha que carro é VW e moto é Honda. Isso infelizmente está sedimentado na cabeça de nós e será passado de geração em geração, por isso a VW se acha no direito de cobrar um absurdo por um carro que não nos oferece nada de especial. Mas alguns, como nós, rompemos com essa visão engessada e retrógrada e estamos exigindo algo de qualidade para investirmos nosso suado dinheiro.

Sobre a lei do ABS e air bag, de fato quando abre uma linha de produção, as montadoras já estão investindo logo nisso, para não terem seus lucros diminuídos quando a lei de fato entrar em vigor.

[DETALHE]Sabem pq o Classic matou o Prisma? Pq o Corsa já teve air bag e ABS e colocar esses itens de segurança no Prisma sairia muito mais caro, pois teria que modernizar a plataforma. Como no Classic já tá tudo pronto, foi só pegar lá no estoque e montar nos carros.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder