Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: Mato Grosso do Sul-MS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Ressucitando o tópico...
Sou iniciante no fórum pessoal... porém, estou encucado com meu alternador original Bosch de 45 Ah!!!
Quando ligo o carro logo de manhã ou outro período do dia, o alternador carrega normalmente e sem excessos *(já medi no multimetro). Mas sempre reparei, que no painel, a escala as vezes varia na escala de 14,3 volts, 13,5 e 12.9 volts (escala na barrinha de 3/4 e 1/2, respectivamente)... e outras vezes, parece que o alternador para de gerar energia, ficando na escala normal de bateria carregada (na última barrinha da escala e antes da metade do marcador)...
Meu alternador está dentro dos parâmetros de carregamento e funcionalidade???
Agradeço a ajuda...
Meu Monza é um SL/E 1990 original...
Sou iniciante no fórum pessoal... porém, estou encucado com meu alternador original Bosch de 45 Ah!!!
Quando ligo o carro logo de manhã ou outro período do dia, o alternador carrega normalmente e sem excessos *(já medi no multimetro). Mas sempre reparei, que no painel, a escala as vezes varia na escala de 14,3 volts, 13,5 e 12.9 volts (escala na barrinha de 3/4 e 1/2, respectivamente)... e outras vezes, parece que o alternador para de gerar energia, ficando na escala normal de bateria carregada (na última barrinha da escala e antes da metade do marcador)...
Meu alternador está dentro dos parâmetros de carregamento e funcionalidade???
Agradeço a ajuda...
Meu Monza é um SL/E 1990 original...
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
Tem que testar o funcionamento nesses momentos que o painel apresenta anomalia. Do contrário não dá pra afirmar. Pode ser problemas no painel, mas acredito que seja mais provável regulador de voltagem.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: Mato Grosso do Sul-MS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
Também imagino isso... o bendito regulador de voltagem. Porém, ele não manda mais que 14,3 volts pra bateria... isso já testei várias vezes e acelerando!
O código do regulador de voltagem é o nº 9 190 087 032 Original Bosch...
Meu alternador por enquanto é um de 45 Ah. O antigo regulador, mandava 16 volts pra bateria que eu tinha, ela ferveu durante um tempo até eu descobrir a anomalia (era uma CRAL de 60 Ah)... e ficou muito ruim, daí troquei por uma Heliar 65 Ah (selada). Tenho um alternador de 65 Ah (Bosch) original GM do Monza com "Ar", fiz os testes do rotor, estator e diodos, e estão todos dentro dos conformes de acordo com o estipulado pelo fabricante (resistência, continuidade e limites dos mesmos, etc...). O atual regulador, era deste alternador que tenho guardado (65 Ah), porém ainda funciona perfeitamente na regulagem da tensão... mas só tem esse inconveniente!!!
O antigo regulador do 45 Ah, era o de nº 9 190 087 027 (para alternadores Bosch de 45 Ah).
Agradeço a atenção'
O código do regulador de voltagem é o nº 9 190 087 032 Original Bosch...
Meu alternador por enquanto é um de 45 Ah. O antigo regulador, mandava 16 volts pra bateria que eu tinha, ela ferveu durante um tempo até eu descobrir a anomalia (era uma CRAL de 60 Ah)... e ficou muito ruim, daí troquei por uma Heliar 65 Ah (selada). Tenho um alternador de 65 Ah (Bosch) original GM do Monza com "Ar", fiz os testes do rotor, estator e diodos, e estão todos dentro dos conformes de acordo com o estipulado pelo fabricante (resistência, continuidade e limites dos mesmos, etc...). O atual regulador, era deste alternador que tenho guardado (65 Ah), porém ainda funciona perfeitamente na regulagem da tensão... mas só tem esse inconveniente!!!
O antigo regulador do 45 Ah, era o de nº 9 190 087 027 (para alternadores Bosch de 45 Ah).
Agradeço a atenção'
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
- Injeção: MPFi
esqueci de avisar. to usando o alternador e eh so alegria.
soh me arrependo de uma coisa, de nao ter colocado esse esse alternador antes. heheheh
Posso regaçar o som no volume 52, e deixar todos os farois ligados e mantem o carregamento level maximo. hhahah 14,5V.
E olha q to com um modulo de 5000w pros dois Subs, e um Power Two de 4800 pras 4 cornetas e 2 Twitter.
Ta de primeira mesmoooOO ^^
soh me arrependo de uma coisa, de nao ter colocado esse esse alternador antes. heheheh
Posso regaçar o som no volume 52, e deixar todos os farois ligados e mantem o carregamento level maximo. hhahah 14,5V.
E olha q to com um modulo de 5000w pros dois Subs, e um Power Two de 4800 pras 4 cornetas e 2 Twitter.
Ta de primeira mesmoooOO ^^
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Hei Rafaello, Discordo sobre vc falar q Alternador sobredimensionado ferra com bateria, usa a cabeça, se parece ser inteligente e ignorante ao mesmo tempo. Para que vc acha q serve um regulador de voltagem?? Ele serve para controlar a tensão e a corrente que vai a bateria, mandando corrente conforme a temperatura e o consumo do carro. Tenho um monza com alternador de 120 a e minha bateria já tem dois anos e tá intacta. O inimigo do alternador é bateria zerada, pois faz o alternador jogar carga rápida na bateria, podendo danificar o regulador, o deixando desregulado. O Rafaello, a gente só pode falar coisa com fundamento, e não o que vc acha, Não confunda uma carga de alternador que é limpa, filtrada pelo regulador de voltagem, com carregadores e taus. Deixa o cara por o alternador de 120a, a bateria dele vai adorar. Abçs
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Blz Diego! Comecei a acompanhar quando vc começou tb (2010) e, na época, tinha um caixote e consegui adaptar o alternador de 120A do Astra/Vectra, e está uma blz. Agora tenho um Tuba 93 e gostaria de adaptar um 120 A nele tb (ainda tenho o caixote). Aí voltei ao forum, mas (infezmente) tuas fotos não estão abrindo mais...Teria como ver o que está acontecendo ou enviar as fotos? Valeu e obrigado. :smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1995
- Injeção: EFi
Mas gente, o alternador, assim como o motor do carro, nao produz carga (trabalho) sobre demanda? Entao nao cairia por terra essa teoria de transbordamento de corrente e tal? O regulador de voltagem serve unicamente pra manter a tensao constante a despeito da rotaçao. A corrente que o alternador produz varia de acordo com o que ele é solicitado (por demanda). Um alternador girando sem nada ligado a ele nao produz corrente alguma.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
Italo ja ouviu falar de carregador de bateria inteligente? isso mesmo, ele desliga automaticamente quando a bateria esta carregada, na verdade todo carregador de hoje faz isso, seja celular, tablet, camera, carregador de bat, etc, ele carrega, espera, verifica, e decide se continua ou nao carregando. e o corte é simplesmente feito cortando o chaveamento da fonte. outra coisa que esta esquecendo Italo, uma bateria é uma resistência quimica, nao é minha area quimica mas isso é usado pra verificar se a bateria esta vazia,carregada ou saturada, ae esta tua cargaitalo_ escreveu:Mas gente, o alternador, assim como o motor do carro, nao produz carga (trabalho) sobre demanda? Entao nao cairia por terra essa teoria de transbordamento de corrente e tal? O regulador de voltagem serve unicamente pra manter a tensao constante a despeito da rotaçao. A corrente que o alternador produz varia de acordo com o que ele é solicitado (por demanda). Um alternador girando sem nada ligado a ele nao produz corrente alguma.

se continuar ligado mandando corrente vai transbordar e queimar os vazos, os fabricante de bateria falam disso da uma procurada.
outra coisa é carregadores de sistema solar, as baterias sao carregadas e desligadas automaticamente pra evitar de serem saturadas, isso é muito comum. todo projeto solar/bateria tem que ter um controlador de cargas. senao queima a bateria
e o carro nao muda nada, a bateria é a mesma, o sistema de carga é o mesmo.
deixa o alternador mandando carga numa bateria cheia sem usar nada pra ver essa bateria aquecer ate explodir :smt023
exatamente, mas tu tem uma bateria ligado a ele. a corrente so é criada no momento que se encontra uma resistência, isso nos sabemos.italo_ escreveu:Um alternador girando sem nada ligado a ele nao produz corrente alguma.
so um exemplo se por na net vai ter varias literatura a respeito. esse assunto é bem complexo e como falei antes, nao domino ele por nao ter interesse e tambem nao tem aplicaçao na minha atividade atual, mas pelo pouco que sei toda fonte de energia tem resistencia, seja ele de estocagem seja ela fonte. ate um MOSFET tem uma certa resistencia... pouca gente sabe disse que baterias tem resistencia interna
http://itaporangasp.com/usp/fisica3/not ... ode68.html
no simbolo da bateria temos a resistencia, que é variavel conforme a temperatura, e nivel de estoque de energia, tambem o desgaste.
http://blog.novaeletronica.com.br/circu ... e-bateria/
PROecu - Injeções eletronica para monzas.