Monza não pega !!!
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Monza não pega !!!
Olá pessoal preciso da ajuda dos colegas pois estou ficando de cabeça quente. É o seguinte fui dar partida no monza e não pegou de forma alguma ,verifiquei se tinha corrente nas velas, a bomba tambem funcionava , achei que era falta de combustivel coloquei 6 litros e nada de pegar. Então coloquei combustivel direto no carburador aí sim deu partida fiquei acelerando uns 3 minutos então tirei o pé do acelerador e o carro morreu . Daí percebi que só pegava quando colocava alcool direto no carburador. Ele mantem em funcionamento só se manter acelerado .
Chamei o mecanico e ele ja trocou bomba e filtro combustivel, bobina impulsora ,limpou o bico injetor e nada . Ele disse que pode ser o bico injetor ou modulo da central .
O que pode ser ?
Aguardo ajuda dos colegas.
Obrigado.
Chamei o mecanico e ele ja trocou bomba e filtro combustivel, bobina impulsora ,limpou o bico injetor e nada . Ele disse que pode ser o bico injetor ou modulo da central .
O que pode ser ?
Aguardo ajuda dos colegas.
Obrigado.

MONZA 93 - E.F.I. - SL/E - AZUL - 4 PORTAS -
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- Carlos A. Freire
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Re: Monza não pega !!!
Primeiro, se o seu Monza tem carburador, só se for adaptado, rsrsrsr!!!
Se tem faísca, a bomba de combustível funciona no momento em que o motor de arranque está virando o motor, e não bico não pulsa (não foi informado se o bico pulsa), indica que há sinal de rotação e o problema pode estar apenas no bico, chicote ou central eletrônica, falta de pressão na linha de combustível ou ainda dispositivo anti furto não original.
Com essas informações que o carro passou e descreveu acima, não haveria necessidade de trocar trocar as peças citadas. É importante medir a pressão e vazão da linha de combustível.
Seu reparador está se perdendo na avaliação e não está seguindo a lógica para o avaliar o sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Se tem faísca, a bomba de combustível funciona no momento em que o motor de arranque está virando o motor, e não bico não pulsa (não foi informado se o bico pulsa), indica que há sinal de rotação e o problema pode estar apenas no bico, chicote ou central eletrônica, falta de pressão na linha de combustível ou ainda dispositivo anti furto não original.
Com essas informações que o carro passou e descreveu acima, não haveria necessidade de trocar trocar as peças citadas. É importante medir a pressão e vazão da linha de combustível.
Seu reparador está se perdendo na avaliação e não está seguindo a lógica para o avaliar o sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Monza não pega !!!
Sair trocando peças sem testes específicos para a peça não leva a nada, aqui mesmo no fórum temos vários para testes de bancada, e os meus tópicos para análise via scanner.
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Re: Monza não pega !!!
carlos; não tem algo relacionado a marcha lenta?
- Carlos A. Freire
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Re: Monza não pega !!!
São 3 Carlos envolvidos nesse tópicos, rsrsrs!!!esmael chechenski escreveu:carlos; não tem algo relacionado a marcha lenta?
Abs,
Carlos Freire
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Re: Monza não pega !!!
O mecanico trocou o modulo hei e o carro voltou a dar partida mas começou a dar uns estouros no tbi .
Tá osso pessoal !!!
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Re: Monza não pega !!!
Se fosse em carburado dira que sim, mas é EFI, memso que esteja totalmnte obstruído o IAC, ainda assim com o pé ligeiramente acelerado já manteria o motor funcionando normal, além de que pegaria sem auxílio de colocar combstível na TBI diretamente, bastaria dar uma acelerada. Tem mais cara de regurador de pressão, bomba de combustível, ou bico defeituoso, mas também pode ser MAP, potenciômetro do CO, TPS ou ainda problemas na compressão do motor.esmael chechenski escreveu:carlos; não tem algo relacionado a marcha lenta?
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Re: Monza não pega !!!
Tá mal regulado, troque de mecânico e vá em um especialista de injeção de Monza, ou veja isso:Carlinho escreveu:O mecanico trocou o modulo hei e o carro voltou a dar partida mas começou a dar uns estouros no tbi .
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