Meu EX-Opala 1990 - 4 Cil.

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Meu novo filho!

Mensagem não lida por José Leal »

Diego, não tem nem mais o que comentar o seu esmero em cuidar dos carros. Tanto o Opala, quanto o Monza e o Classic são tratados com muita fineza.

Sobre as fotos ali em cima, me tira uma dúvda: O RPM fica em 500 mesmo? Não está muito baixo? E o que seria aquele reloginho na saída de ar do sistema de AC?

Um abraço!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Meu novo filho!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Valeu, Zé, obrigado pelas palavras!

O opala trabalha com RPM baixo mesmo... no caso do meu, 4cil, deveria ficar em ~650, mas como o ar tava ligado e ele não tá compensando a aceleração (kicker quebrado), ficou nessa rotação ai, os 6 canecos já ficam por ai mesmo, só os automáticos que trabalham com rotação um pouco mais elevada! O reloginho no difusor do ar é um termômetro (peguei emprestado com o Ciro pra monitorar a temperatura do ar)..

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1714
Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu novo filho!

Mensagem não lida por gleidson »

A caravan 88 4C do meu tio aqui, tambem trabalha com giro baixo em lenta.
MONZEIROS DE GUARULHOS !


Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Avatar do usuário
strackemi
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 750
Registrado em: 29 Ago 2008, 15:36
Cidade: Araucária
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Meu novo filho!

Mensagem não lida por strackemi »

Diego Paiva escreveu:Valeu, Zé, obrigado pelas palavras!

O opala trabalha com RPM baixo mesmo... no caso do meu, 4cil, deveria ficar em ~650, mas como o ar tava ligado e ele não tá compensando a aceleração (kicker quebrado), ficou nessa rotação ai, os 6 canecos já ficam por ai mesmo, só os automáticos que trabalham com rotação um pouco mais elevada! O reloginho no difusor do ar é um termômetro (peguei emprestado com o Ciro pra monitorar a temperatura do ar)..

Abs!
Interessante mesmo como é a lenta dos opalas... muito baixa né! (isso de devido ao diametro dos cilindro ) e ter bastante torque! :smt020 :smt020
Eu comprei aqueles termometros digitais que vem um uma pequena sonda, aí eu coloco la dentro do difusor de ar....
Michael Stracke :smt069
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013
Imagem Imagem
Monza viewtopic.php?f=33&t=12515
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Meu novo filho!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

É... a lenta é baixinha mesmo! Parece que o motor tá desligado! rs.... Eu curto assim!

Ontem coloquei uma gasolinazinha.... 25L, 70 pilas.... olhem o tanto que o ponteiro mexeu.... praticamente nada. Que tanque imenso (91L), meu Deus....... Vai umas 250 notas pra encher esse tanque.... Por isso que a coisa mais rara do mundo é ver um opala com o tanque acima do meio, rs....

Imagem

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu novo filho!

Mensagem não lida por vrsilva »

O Santana que tivemos ia uns 80 litros também se não me engano, ficava caro encher o tanque, o bom que era alcool... E também rodava MUITOS km pra acabar o tanque..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Meu novo filho!

Mensagem não lida por José Leal »

O tanque de combustível do Opala é enorme mesmo. Mas deve dar uma autonomia interessante para o 4cil., ainda mais na gasolina.

vrsilva, acho que o tanque do Santana não é isso tudo. Devem ser uns 60l.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Meu novo filho!

Mensagem não lida por Leocastro »

José Leal escreveu:O tanque de combustível do Opala é enorme mesmo. Mas deve dar uma autonomia interessante para o 4cil., ainda mais na gasolina.

vrsilva, acho que o tanque do Santana não é isso tudo. Devem ser uns 60l.
José! 75l, o lá de casa, 1.8 CG a alcool!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder