Seguindo o 'kinetic design' da Ford, a versão Coupé-Cabriolet do Focus europeu estréia no Salão de Genebra. A frente mantém os ressaltos nas laterais do capô, os faróis esticados e as grades trapezoidais do Focus 2008 e as laterais tem traços equilibrados e bonitos para o padrão desse segmento. Segundo a Ford, ele possui o maior porta-malas da categoria, o que conta bastante nesses modelos em que o teto retrátil toma espaço de carga quando aberto. Além de levar quatro ocupantes, ele comporta 534 litros fechado e 248 litros quando aberto. A Pininfarina ficou mais uma vez encarregada da produção. Entre as novidades do modelo estão botão de ignição, sensor de pressão dos pneus, novos recursos de conectividade Bluetooth e USB, controles por voz e sistema de navegação com DVD. Controle eletrônico de estabilidade, frenagem e anti-capotamento e reforços estruturais que ajudam a deixar o Coupé-Cabriolet mais seguro. No que diz respeito a motorização, há as opções de 1.6 litros e 100 cv, 2.0 litros de 145 cv, com câmbio manual ou automático. Para quem prefere diesel, está disponível o motor de 2.0 litros Duratorq TDCi, de 136 cv, com redução de vibrações e nível de ruído.




