ar condicionado com duvidas

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ar condicionado com duvidas

Mensagem não lida por dutra s a »

legal !! acredito que eu possa entao isolar,

eu consegui uns metros de manta termica metalica , de uma obra, isolamento termico de telhados ,ela é bem flexivel e bem fina de facil manobra, pretendo usar para isolamento da tubulaçao por volta do motor e no recipiente , e por cima encapar com tubo flexivel de aluminio, vai ficar legal , terei um ar frio mais rapido, porem com afastamento dos cabos de vela , sabe como é né, pra nao correr o risco de fuga, e nas pontas e no recipiente uma abertura para escoar a condensação .

e mais, nao se ja viu ou ouvio falar de um caso desses , mas um irmao da minha vizinha se danou rsrsr com essa tubulaçao do ar

pois mal comprou um vectra em diadema acho que a segunda geraçao , é um azul lindo metalico personalizado de fabrica e com 4 semanas ou mais, ao chegar aqui na rua e ao desligar o carro, bum !!!! quando fomos olhar explodiu a coneçao com o compressor do ar, pois era dia de sol, ele estava usando o ar, e segundo a assitencia que so mexe com isso, a explosao foi decorrente ao fato de o carro nao possuir a chapa de aluminio do coletor de escape ( camara de ar quente como dos monza) e por conta disso ocorreu pressao termica e entao a explosao

bom , se foi por essa razao eu nao sei,mas vimos o que explodiu , aonde explodiu e realmente nao tinha a chapa do coletor de escape .
bom ate aqui é isso.
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fique atento com esses isolamentos. Como já disseram aqui, o sistema foi projetado e ajustado para que funcione sem eles. Se fizer grandes alterações, corre o risco de o compressor receber líquido o que poderá danifica-lo seriamente.

Quanto ao Vectra, meu primo tinha um CD 97 novo, não comprou 0Km, mas não tinha 1 ano de uso e, o compressor danificou com o uso. Teve que comprar um compressor novo, o que na época que estragou, 98/99, era muito caro e difícil de encontrar. O compressor e sistema do Vectra é diferente do Monza.

Como eu disse em outra mensagem sobre isolamento, eu faria apenas o isolamento da capa preta de metal onde fica o ventilador interno e as resistências. Não o fiz ainda pensando em uma forma de não parecer gambiarra.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dutra s a

entendo, o isolamento que pretendo é :

no recipiente, no tubo que vem do compressor ao recipiente , e no tubo que sai do recipiente que passa a frente da bateria ate o suporte do cabo do capo,

rsrsr , porque sei que este ano vai ser igual ao ano passado ,2 h num retao vindo embora de peruibe antes da serra, e nisso o ar demorava demais para gelar e refrescar o ambiente sendo que estou com o sistema de ar quente desativado !!!!, tadinha da minha filha e mulher nesse dia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abs estamos ai
dutra s a

agora sim, rrsr

e que duvidas !!!!! fazendo justiça ao nome do topico eu me pergunto , ja aconteceu isso com alguem dessa mesma forma ai abaixo ?
e porque poderia acotecer sendo original de fabrica !! ?? pelo menos eu acho
segue imagens : Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

hoje ao andar debaixo de a lá 40 de sol em sao paulo , resolvi ajudar esposa e filha, mas o caça nao ajudou rsrsr ou melhor nao deixaram que ele podesse ajudar a resfriar o ambiente dentro dele kkkkkkkkk quando entao ,taí a razao, sem gás, agora é torcer pra que seja um serviço barato, meu mecanico deu uma dica : de ir na elastobor com a peça na mao e mandar fazer essa mangueira com uma flange prensada nova e em seguida ir numa casa de ar condicionado recolocar e dar uma carga de gás.
no decorrer dessa ocorrencia irei tirar fotos etc,,, e ao fim postar aqui

abs estamos ai
dutra s a

vamoas lá :

nada como 400,00 ja descontado 36,00 pra resolver
foi removido a peça , foi feito soldas para novas flanges para prensar com mangueira nova, ao colocar o gas, mais uma surpresa, apareceu um vazamento na junçao do condicionador de ar ( radiador) com o tubo que vem do compressor , so que bem na curva onde é bem encostado do condençador, atraz do farol esquerdo .

nisso logo me disseram, vai ter que trocar toda a peça ,todo o condicionador de ar, pois ao tentar soldar iria trincar em outro ponto e dai por diante, pois bem ,,, fomos verificar e segundo uma analize dele por sorte , dava pra tentar uma solda, nisso fio almoçar equanto ele removia o radiador de agua pra facilitar, e ao voltar o soldador me disse : esta pronto e soldado , más rsrsr, fique de olho pois ali existe uma peça que parece uma luva , da pra ir longe mas fique de olho,
eu dei risadas rsrsrsr e falei , alem de sair o preço de um compressor novo ainda fico ameaçado ???? ele disse sim, fique de olho pra qualquer novidade, mas ai vai ser muito dificil de abrir a solda so se trincar em outro ponto.
bom, dai foi colocado o gas ,700 gramas que segundo ele é o ideal , fizemos os testes e tudo voltou a funcionar.
meu mecanico nao estava la na hora , mas ao mostrar o serviço feito que alias ainda nao tirei fotos de como ficou ele nao gostou nao principalmente em razao do preço embora ele tambem comentou o fato de ser muito caro mesmo as reparaçoes sobre ar condicionado de qualquer carro.
outro detalhe , perguntei a ele se eu poderia isolar termicamente as tubulaçoes incluindo o recipiente em razao de resfriar mais rapido o ambiente ao ser acionado, se nao iria danificar o compressor por alguma razao ??????????? ele disse que sim , sem problemas, que eu poderia sim fazer um isolamento termico por esse fato.

em resumo, nao posso dar indicaçao deles, em razao de atendimeto, preço, e manobras tecnicas de serviços, por isso dado nenhum irei postar e olha que tinha um classic caixote verde lindo com bancos recaro de couro com o emblema chevrolet , coisa de garagem mesmo inteiraço.
segue imagens
Imagem ImagemImagem
Imagem
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
Imagem

fazer o que né,em breve $ irei trocar todo o sitema.
abs estamos ai
dutra s a

uma duvida ,,,,

ao acionar o ar/c, a uce por reconhecer alteraçao no geral , ela por sua vez ira mandar mais combustivel ou menos combustivel ?

sei que quando acionado em qualquer veiculo o consumo pode ate dobrar dependendo do carro , mas isso se deve ao fato da uce mandar mais combustivel ou menos ou o consumo é maior porconta do compressor ????

uma vez no transito no horario de pico fiquei ate 3 horas com ar ligado , mas nao vi lá muita diferença de consumo em razao de estar mais na lenta e sim maior consumo quando acelerando.

o que podem me dizer ?

abs estamos ai
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ar ligar o A/C a UCE entende a nova situação de carga do motor e deixa a mistura ar/combustível mais rica e controla a marcha lenta para manter a rotação recomendada pelo fabricante do veículo.

Ao ligar o A/C, o compressor "faz mais peso" no motor, além disso, a ventoinha passa a funcionar de modo constante, causando maior demanda de energia e que o alternador deve suprir. Então há um pouco mais de peso também por conta do alternador. Não muito mas também pesa.
Por ter essa peso a mais no motor o consumo aumenta entre 5 e 10%, dependendo do veículo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dutra s a

pergunta ao professor freire

seria comum o encaixe da membrana de distribuiçao de vacuo alojada no mecanismo seletor dos defletores do tabelier ficar ``barrigudo`` dificultando o fechamento da trava e ficando fora de medida e forçado no disco de encaixe ?

e´como se a membrana de borracha tivesse sido mergulhada em gasolina ou em algo que a deixaria enrijecida , pois ao encaixar ela fica fora do tamanho e com barriga dificultando a montagem.

no momento da montagem eu fiz uma lapidaçao envolta da membrana o que entao facilitou o encaixe e passei uma vaselina pra melhorar o acionamento quando se gira , nisso ao fazer a seleçao no painel tudo funciona mais rapido e perfeitamente bem

segue imagem

Imagem

abs estamos ai
Responder