Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Leocastro
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro Monza SR escreveu:Alexandre

Nunca chegou la nesse tracinho ... o ar estava desligado.

Sera que temos ai um problema com regulador de voltagem?
Antes de ver problema em regulador de TENSÃO (Desculpem-me, mas, como técnico em Automação não consigo falar VOLTAGEM! rs..), deve-se verificar a tensão elétrica do sistema com um multímetro.
Com o carro na lenta, fica em torno de 13,8V, na alta, não pode passar de 14,9.
Se estiver OK, é muito mais fácil do voltímetro estar descalibrado, já que ele não é de precisão!
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sle1989
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por sle1989 »

avvsilva,

No meu monza marca igual ao do Evandro, é dalí pra baixo que o ponteiro fica, pensei que não tava gerando direito. Aí antes de trocar peças fiz a medição com multimetro e vi que tava tudo normal, o problema é o voltimetro do painel mesmo, que deve estar descalibrado. Aproveitando o painel, o meu tá com o vacuometro sem funcionar a algum tempo já, o que poderia ser? ( desculpem pelo off-topic )
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Evandro Monza SR
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Kkkk...ta bom, ta bom...regulador de tensao.

Com esses valores de referencia vou pedir p o cara medir e ver o que da e posto aqui.

O lance do vacuometro deve ser a mangueirinha desconectada...
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Leandro, estando o o alternador ok e enviando a tensao correta que vc mencionou, tem como calibrar o voltimetro???
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro Monza SR escreveu:Leandro, estando o o alternador ok e enviando a tensao correta que vc mencionou, tem como calibrar o voltimetro???
Evandro, te respondo com absoluta certeza que o instrumento de temperatura pode ser calibrado, mas, o voltímetro não sei te dizer. Com o carro desligado, onde ele indica? Tem que ser no ponto "0".
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Leocastro escreveu:.
Com o carro na lenta, fica em torno de 13,8V, na alta, não pode passar de 14,9.
Na verdade a tensão não pode passar de 14,5. Deve variar de 13,5 à 14,5... mais que isso pode queimar os componentes elétricos....

Evandro, o alternador do teu carro é um arno, ou bosch?
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por daviddiniz »

Evandro Monza SR escreveu:Rodados 148 km, sendo

65% na estrada em velocidade média de 100 km/h, tentando-se mantê-la o mais constante possível
35% na cidade, com trânsito moderado (definitivamente não são as horas intermináveis parado nas avenidas de Sampa...kkk)
Calibragem dos pneus não verificada
TCC do câmbio automático desligado :(
Alinhamento/cambagem/balanceamento ok

Média: 8.9 km/l de gasolina :shock: WTF!... próximo passo será entrar na sociedade de algum posto de gasolina! :lol:

Abaixo, os efeitos negativos do TCC do câmbio desligado...alta rotação (3650 rpm) para uma velocidade baixa (100 km/h). Isso reflete no consumo e no conforto também. Ponto a ser revisto depois do fim de ano.
Imagem

Nesse fds vou fazer um teste exclusivo de estrada, com pneus calibrados. Vamos ver se o resultado se confirma.
Eu não sabia que a GM fabricou Monza 1.0 VHC ... :mrgreen:

Isso é rotação de Motor 1.0 e não 2.0

Evandro quero saber e a parte mecânica vai começar ano que vem?

Obs: Fica de olho na Bateria que tá indo embora! Veja aonde tá o ponteiro do voltímetro.
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avvsilva
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por avvsilva »

sle1989 escreveu:avvsilva,

No meu monza marca igual ao do Evandro, é dalí pra baixo que o ponteiro fica, pensei que não tava gerando direito. Aí antes de trocar peças fiz a medição com multimetro e vi que tava tudo normal, o problema é o voltimetro do painel mesmo, que deve estar descalibrado. Aproveitando o painel, o meu tá com o vacuometro sem funcionar a algum tempo já, o que poderia ser? ( desculpem pelo off-topic )
Olá sle1989,

Levando-se em conta que seu carro é gasolina, pode ser entupimento na válvula de tomada de vácuo no coletor de admissão. Deve-se retirá-la e limpá-la com um solvente, cutucando com um objeto pontiagudo até desentupir.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

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