Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
- Nilmar r Alves
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 455
- Registrado em: 04 Jun 2011, 07:56
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Esse interior esta perfeito. O MONZÃO esta perfeito... Agora a sua esposa vai ter vc de volta kkkk
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Vdd Murillão. Tá chegando no fim do restauro, e eu estou começando a curtir o carango...Murillo escreveu:Já está quase nos finalmente hein Evandro? São estes últimos detalhes que fazem a diferença, no resto está perfeito.
Abs
Diegão, os bancos foram a melhor parte mesmo de todo o trabalho. Foi o que eu fiquei mais tenso, e foi a única parte que saiu tudo certo da primeira vez.Diego Paiva escreveu:Ficou chique mesmo! Esses bancos eu acho que foi a melhor empreitada da obra inteira... muito bonitos. Arrisco a dizer que ficaram mais bonitos que em 1989... Não sei se vc curte cheirinhos no carro (apesar do cheiro do bc. de couro ser ótimo)... mas tem um que eu uso, da glad, que achei muito bom!
Quanto ao "TOC" da cx. de direção.... No dia que vc tiver um opala (se desejar ter), isso vai aumentar!!!!!!!!!!!!!! Opala não pode ser manobrado 100% parado, rs... se não trinca a longarina, estoura cx e/ou bomba, principalmente os 6 canecos, kkkkkkkkk!!!! Cheio de frescura esses carros, por isso que gosto mais do monza, rs...
Gostei da dica do cheirinho. Vou testar no Monzão!
Na vdd, acho os Opalas muito charmosos e são um ícone da GM e da indústria automobilística nacional. Ainda terei um 88 ou 89...
Valeu Felipe!!!!!! :smt023Monza SL/E 1988 escreveu:Show esse interior em Evandrão, coisa de profissional! :smt023
Abrass
hehehehehe... geralmente mulheres e carros são incompatíveis...kkkkNilmar r Alves escreveu:Esse interior esta perfeito. O MONZÃO esta perfeito... Agora a sua esposa vai ter vc de volta kkkk
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Mais algumas fotos que subi hj...
Porta malas

Tomei um certo cuidado para que a cola não pegasse a parte onde estão as etiquetas da Autoparna, fabricante dos bancos. Assim, num futuro distante, alguém que vier a restaurá-lo novamente (meu neto?) vai poder ver as etiquetas de fabricação dos bancos. Sem falar no barato que é ficar cheirando cola...kkkk :smt030

Aqui um adendo para quem tem Monza hatch. A presilha de fixação correta a ser utilizada na fixação desses carpetes é essa abaixo da foto. É tiro e queda. O outro tipo de presilha que é usado no restante do carro é de muito mais difícil aplicação e não fica bom. Cheguei a essa conclusão pq comprei poucas dessas presilhas daí de baixo e usei as outras que tinha em mãos.

Serviço concluído

O tampão está reformado. Faltam alguns detalhes e assim que eu os fizer postarei aqui.
Mais outros pequenos detalhes
Peça um pouco chata de se colocar. Ancoragem do cinto dianteiro. Aqui, um detalhe: os cintos não estão retornando completamente. Vou ter que comprar cintos novos futuramente...


Algumas pecinhas que esperei os reparos mecânicos e no AC para evitar perda ou quebra delas...
Suporte clássico dos Monzas, em duas partes (diferente dos 86, por exemplo, segundo o Luiz SL/E, que é só uma peça)

Cabos de velas organizados agora


Capinha colocada

E hoje botei o bicho na estrada para sentir como ele vai...
Como sempre, um grilo ou outro dentro do carro aparece. A 100 km/h na estrada, algum grilo embaixo do painel surgiu. Creio que seja o relê da antena elétrica que está pegando na lataria ou no acabamento plástico, ou o porta luvas. Vou ver. De resto, foi tudo bem. Carro andando bem. Vou tirar hoje qual é o consumo dele e amanhã postarei aqui.
E o bicho na garagem da casa de um amigo, onde o deixei antes de seguir para o trabalho, depois de uns 60 km de estrada.

Vou ir postando os últimos detalhes e depois postarei um vídeo aqui...
Abs
Porta malas

Tomei um certo cuidado para que a cola não pegasse a parte onde estão as etiquetas da Autoparna, fabricante dos bancos. Assim, num futuro distante, alguém que vier a restaurá-lo novamente (meu neto?) vai poder ver as etiquetas de fabricação dos bancos. Sem falar no barato que é ficar cheirando cola...kkkk :smt030

Aqui um adendo para quem tem Monza hatch. A presilha de fixação correta a ser utilizada na fixação desses carpetes é essa abaixo da foto. É tiro e queda. O outro tipo de presilha que é usado no restante do carro é de muito mais difícil aplicação e não fica bom. Cheguei a essa conclusão pq comprei poucas dessas presilhas daí de baixo e usei as outras que tinha em mãos.

Serviço concluído

O tampão está reformado. Faltam alguns detalhes e assim que eu os fizer postarei aqui.
Mais outros pequenos detalhes
Peça um pouco chata de se colocar. Ancoragem do cinto dianteiro. Aqui, um detalhe: os cintos não estão retornando completamente. Vou ter que comprar cintos novos futuramente...


Algumas pecinhas que esperei os reparos mecânicos e no AC para evitar perda ou quebra delas...
Suporte clássico dos Monzas, em duas partes (diferente dos 86, por exemplo, segundo o Luiz SL/E, que é só uma peça)

Cabos de velas organizados agora


Capinha colocada

E hoje botei o bicho na estrada para sentir como ele vai...
Como sempre, um grilo ou outro dentro do carro aparece. A 100 km/h na estrada, algum grilo embaixo do painel surgiu. Creio que seja o relê da antena elétrica que está pegando na lataria ou no acabamento plástico, ou o porta luvas. Vou ver. De resto, foi tudo bem. Carro andando bem. Vou tirar hoje qual é o consumo dele e amanhã postarei aqui.
E o bicho na garagem da casa de um amigo, onde o deixei antes de seguir para o trabalho, depois de uns 60 km de estrada.

Vou ir postando os últimos detalhes e depois postarei um vídeo aqui...
Abs
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Evandro, vc lavou os cintos? Uma lavagem pode resolver isso... fiz no monza e no opala e ficou ok! às vezes, só uma pressãozinha a mais na mola de retorno, também resolve!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Diegão, lavei. Deixei secar e testei. A impressão é que a fita de tecido "engordou", ou seja, antes de rebobinar tudo, ela começa a enroscar na máquina de retorno.Diego Paiva escreveu:Evandro, vc lavou os cintos? Uma lavagem pode resolver isso... fiz no monza e no opala e ficou ok! às vezes, só uma pressãozinha a mais na mola de retorno, também resolve!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1264
- Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Está muito 0km! Parabéns!
Quanto ao cinto, será que se vc levar em um lugar especializado , não teria como recondicionar esse seu mesmo?
Quanto ao cinto, será que se vc levar em um lugar especializado , não teria como recondicionar esse seu mesmo?
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9181
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
É só trocar a fita como o Ricardo mencionou em um tópico. Tira as máquinas e acabamentos originais e leva num tapeceiro que troca só a fita e costura a nova nas peças originais. Dá uma tensão nas molas e está novo de novo. rs
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Trabalho perfeito. Parabéns pelo empenho e nível de detalhes nessa restauração.
Faziam algumas semanas que não lia este tópico, Monzão praticamente pronto
Faziam algumas semanas que não lia este tópico, Monzão praticamente pronto

Onde encontrou essa capinha? Estou precisando de 2 e não sei nem onde procurar.Evandro Monza SR escreveu: Capinha colocada
![]()
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
