Nilmar, muito carinho, muito carinho... logo logo caso com o carro...kkkkNilmar r Alves escreveu:Nossa tá ficando perfeito... Também com esse carinho todo tempo e dedicação não teria como ter outro resultado novamente vc esta de parabéns :smt023
Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Valeu Luis!!!!! :smt023 Espero ver aquele vinho em breve!LCDBEST escreveu:Lindo demais !!!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
É Luiz, vc tem razão. O nível de acabamento do Venezuelano é superior. Esses itens que vc mencionou, carpete, forro de porta e painel não são brasileiros. Carpete e forro são produzidos na Venezuela. Painel e tampa vinham da Alemanha. Infelizmente nosso mercado é bem ingrato com seus consumidores, isso desde sempre, e agora mais escancarado com a Internet, as Redes Sociais e a facilidade de se viajar para o exterior. Qualquer carro básico na América Latina (não falo EUA) é metade do preço do Brasil e tem muito mais opcionais... :smt011luiz sle escreveu:Que carpete grosso! E esse painel que não desbota? Está da mesma cor da tampa do porta-luvas, ao contrário de TODOS os monocromáticos que já vi até hoje.
Os bancos em couro vão deixar esse carro lindo de mais, sem falar no cheiro gostoso dentro do carro.
Até o acabamento da alavanca de freio de mão do carpete é melhor. Isso tudo comprova o quanto o Brasil sempre ficou atrás de outros países, até de mesmo nível ou inferior, em acabamentos, opcionais, etc e etc.
É impressão minha ou o carpete só tem aquele acabamento em baixo dos bancos do lado direito para cobrir o número do chassis?
Essa caixinha Gm era o que? rs
A idéia de aspirar aquele "túnel" onde os bancos vão fixados é ótima. Fica cheio de pó, insetos, objetos perdidos, parece que tudo que cai no açoalho vai parar ali. Já achei moeda, folhas, e dei uma iluminada com o celular essa semana e vi alguns insetos. kkkkkkkk O Monza precisa de uma limpeza dessas também. rs
Evandro, ao contrário do que vi no S/R do amigo Luís, o seu ainda tem o painel com furos para alto-falantes. Interessante. hehe
Abraço.
Aquela caixinha GM são os grampos cinzas usados na fixação dos tapetes do porta-malas, dos acabamentos plásticos embaixo do painel (acabamento do curvão) e laterais traseiras.)
Um ponto interessante que vc mencionou. O carpete tem aquele corte no lado direito para leitura do número de chassis, em teoria, mas lá o que temos é a etiqueta VIN (com o número do chassis) e uma plaqueta de alumínio com um número que não prestei atenção se é do chassis ou não. O número do chassis vai no porta malas, do lado direito, perto do acesso da lanterna.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Quanto aos furos do painel, o meu tem, o do Kiko também. Pode ser que pela luminosidade e sensibilidade da camera do Luis os furos não apareceram. Mas eles tem que estar lá...Evandro Monza SR escreveu:É Luiz, vc tem razão. O nível de acabamento do Venezuelano é superior. Esses itens que vc mencionou, carpete, forro de porta e painel não são brasileiros. Carpete e forro são produzidos na Venezuela. Painel e tampa vinham da Alemanha. Infelizmente nosso mercado é bem ingrato com seus consumidores, isso desde sempre, e agora mais escancarado com a Internet, as Redes Sociais e a facilidade de se viajar para o exterior. Qualquer carro básico na América Latina (não falo EUA) é metade do preço do Brasil e tem muito mais opcionais... :smt011luiz sle escreveu:Que carpete grosso! E esse painel que não desbota? Está da mesma cor da tampa do porta-luvas, ao contrário de TODOS os monocromáticos que já vi até hoje.
Os bancos em couro vão deixar esse carro lindo de mais, sem falar no cheiro gostoso dentro do carro.
Até o acabamento da alavanca de freio de mão do carpete é melhor. Isso tudo comprova o quanto o Brasil sempre ficou atrás de outros países, até de mesmo nível ou inferior, em acabamentos, opcionais, etc e etc.
É impressão minha ou o carpete só tem aquele acabamento em baixo dos bancos do lado direito para cobrir o número do chassis?
Essa caixinha Gm era o que? rs
A idéia de aspirar aquele "túnel" onde os bancos vão fixados é ótima. Fica cheio de pó, insetos, objetos perdidos, parece que tudo que cai no açoalho vai parar ali. Já achei moeda, folhas, e dei uma iluminada com o celular essa semana e vi alguns insetos. kkkkkkkk O Monza precisa de uma limpeza dessas também. rs
Evandro, ao contrário do que vi no S/R do amigo Luís, o seu ainda tem o painel com furos para alto-falantes. Interessante. hehe
Abraço.
Aquela caixinha GM são os grampos cinzas usados na fixação dos tapetes do porta-malas, dos acabamentos plásticos embaixo do painel (acabamento do curvão) e laterais traseiras.)
Um ponto interessante que vc mencionou. O carpete tem aquele corte no lado direito para leitura do número de chassis, em teoria, mas lá o que temos é a etiqueta VIN (com o número do chassis) e uma plaqueta de alumínio com um número que não prestei atenção se é do chassis ou não. O número do chassis vai no porta malas, do lado direito, perto do acesso da lanterna.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 37
- Registrado em: 09 Ago 2009, 20:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
O meu nao tem os furos, acredita??? Abs, LCD
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
WTF!!!!! Interessantíssimo!!!!!LCDBEST escreveu:O meu nao tem os furos, acredita??? Abs, LCD
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 37
- Registrado em: 09 Ago 2009, 20:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Leocastro, obrigado! Quero fazer um vídeo do carro do Evandro e do Kiko juntos. Só pode mesmo ficar sensacional!!!! Abs, LCD
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Pra variar, só vindo de fora pra prestar mesmo... Se Monza fosse projeto brasileiro nem Monza mais seria hoje. kkkkkkkEvandro Monza SR escreveu:(...)
É Luiz, vc tem razão. O nível de acabamento do Venezuelano é superior. Esses itens que vc mencionou, carpete, forro de porta e painel não são brasileiros. Carpete e forro são produzidos na Venezuela. Painel e tampa vinham da Alemanha. Infelizmente nosso mercado é bem ingrato com seus consumidores, isso desde sempre, e agora mais escancarado com a Internet, as Redes Sociais e a facilidade de se viajar para o exterior. Qualquer carro básico na América Latina (não falo EUA) é metade do preço do Brasil e tem muito mais opcionais... :smt011
Aquela caixinha GM são os grampos cinzas usados na fixação dos tapetes do porta-malas, dos acabamentos plásticos embaixo do painel (acabamento do curvão) e laterais traseiras.)
Um ponto interessante que vc mencionou. O carpete tem aquele corte no lado direito para leitura do número de chassis, em teoria, mas lá o que temos é a etiqueta VIN (com o número do chassis) e uma plaqueta de alumínio com um número que não prestei atenção se é do chassis ou não. O número do chassis vai no porta malas, do lado direito, perto do acesso da lanterna.
Realmente, na época as pessoas sabiam o que liam em revistas especializadas. Hoje nós mesmo somos os jornalistas e descobrimos muita coisa!
Quantos grampo vêm, Evandro? São caros? Procurei na auto-peças aqui da cidade e só tinham os últimos 5 grampos cinza. Os do meu quebraram nas "desmontanças" hehe. Estavam ressecados na maioria deles.
O número do chassis o Luís mencionou no vídeo que a Gm recortou o isolante acústico e gravou o número. Provavelmente, rasparam o número que era no local dos Monza nacionais e colocaram essa plaqueta pra disfarçar.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020