Meu EX-Opala 1990 - 4 Cil.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Meu novo filho!
Diego, se tivesse ar no sistema o carro nem parava... Quando fui fazer os freios do S/R, deve ter ficado muito pouco, fui tentar com o carro, pedal foi até o açoalho, não parava. E isso foi na garagem. Acredito que seja pastilhas de marca ruim, cilindro mestre, discos gastos. Pelo menos no Monza foi assim.
Diego, desculpa pela inconveniência, mas quanto pagou nos discos 256mm aí? Aqui achei por R$136,00 Varga.
A traseira fica meio vazia sem nenhum emblema do lado esquerdo. Devia vir com 2.5 assim como os Monza 1.8 hehe
Ficou lindo o carro, Diego. Os borrachões estão fazendo falta!
Parabéns.
Abraço.
Diego, desculpa pela inconveniência, mas quanto pagou nos discos 256mm aí? Aqui achei por R$136,00 Varga.
A traseira fica meio vazia sem nenhum emblema do lado esquerdo. Devia vir com 2.5 assim como os Monza 1.8 hehe
Parabéns.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Parabéns Diego o opalão esta zero.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Cara, se existir ar no sistema o carro pode ter freio sim, só que o pedal fica borrachudo. Tudo depende da situação, não existe uma regra fixa. Pastilhas e lonas novos, tudo fras-le... eu que troquei.luiz sle escreveu:Diego, se tivesse ar no sistema o carro nem parava... Quando fui fazer os freios do S/R, deve ter ficado muito pouco, fui tentar com o carro, pedal foi até o açoalho, não parava. E isso foi na garagem. Acredito que seja pastilhas de marca ruim, cilindro mestre, discos gastos. Pelo menos no Monza foi assim.
Parabéns.
Abraço.
Os discos dianteiros do vectra, acho que paguei 150 no par, varga.... traseiro foi mais caro... acho que foi uns 220 os par - ATE (original).
Realmente a traseira fica esquisita... infelizmente ele é 2.5, fazer o que, ne? Por isso coloquei o adesivo da concessionária do lado esquerdo... pra ver se diminuía o vazio... as vezes dá vontade de por um emblema 4.1/S.... mas só pelo barulho, quem conhece ia ver que é FAKE.
To sem tempo de ir a oficina pegar os borrachões... quando for lá, vou fazer o retoque falta e pegar os borrachões... tenho que me organizar pra isso.
Valeu!
Abs.
Ficou bonzim, porém, longe de ficar zero, hehe!coy escreveu:Parabéns Diego o opalão esta zero.
Obrigado!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Deve ser coisa mínima de ar então.
Então os discos estão mais baratos aqui. Serão um dos up's da lista. As pastilhas não seguram nada e os discos estão um pouco finos, vou trocar as pinças e já fica tudo certo.
Abraço.
Então os discos estão mais baratos aqui. Serão um dos up's da lista. As pastilhas não seguram nada e os discos estão um pouco finos, vou trocar as pinças e já fica tudo certo.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
Fala galera.... bom, não tenho muitas novidades, apenas alguns comentários. Tenho utilizado o opala praticamente diariamente, rodando em média ~80km/dia. O carro tem se comportado bem, mas por conta do uso, alguns detalhes foram aparecendo.
De início o carro começou a feder a gasolina... investigando, percebi que o cara onde fiz o carburador tinha colocado umas mangueiras vagabundas pro sistema de combustível. Troquei todas as mangueiras e coloquei abraçadeira (que não tinha).... tava vazando gasolina em cima do alternador, pra pegar fogo, são 2 palitos. O problema do vazamento foi resolvido... o cheiro, aparentemente parou.
Hj comprei o óleo pra ele (15W50) apesar de algumas pessoas recomendarem o 25W60.... porém, pra mim, óleo grosso demais, serve pra tapear algum problema e/ou gerar outro, pois força demais a bomba! Como acho a combinação 15W50 perfeita, foi ele mesmo! Agora a luz do óleo apaga antes do motor entrar em completo funcionamento! Dai levei num amigo meu que tem loja de óleo.... trocamos óleo e filtro (fram). Pedi pra verificar o óleo da cx. de marchas... SECO... colocamos 2,2L de óleo, conforme indicação do manual...
Quanto tiver um tempinho, tenho dois detalhes meio urgentes a resolver. Um nem é tão urgente.... seria trocar a gaxeta do escapamento, pois está vazando... dai o som do 4 cilindros já é meio feio... vazando, fica mais ainda... E o outro é o freio (urgente), que precisa fazer sangria (pedal borrachudo).... o fluido já é novo...
No mais, até o momento, td ok
De início o carro começou a feder a gasolina... investigando, percebi que o cara onde fiz o carburador tinha colocado umas mangueiras vagabundas pro sistema de combustível. Troquei todas as mangueiras e coloquei abraçadeira (que não tinha).... tava vazando gasolina em cima do alternador, pra pegar fogo, são 2 palitos. O problema do vazamento foi resolvido... o cheiro, aparentemente parou.
Hj comprei o óleo pra ele (15W50) apesar de algumas pessoas recomendarem o 25W60.... porém, pra mim, óleo grosso demais, serve pra tapear algum problema e/ou gerar outro, pois força demais a bomba! Como acho a combinação 15W50 perfeita, foi ele mesmo! Agora a luz do óleo apaga antes do motor entrar em completo funcionamento! Dai levei num amigo meu que tem loja de óleo.... trocamos óleo e filtro (fram). Pedi pra verificar o óleo da cx. de marchas... SECO... colocamos 2,2L de óleo, conforme indicação do manual...
Quanto tiver um tempinho, tenho dois detalhes meio urgentes a resolver. Um nem é tão urgente.... seria trocar a gaxeta do escapamento, pois está vazando... dai o som do 4 cilindros já é meio feio... vazando, fica mais ainda... E o outro é o freio (urgente), que precisa fazer sangria (pedal borrachudo).... o fluido já é novo...
No mais, até o momento, td ok

-
- Modelo: - SELECIONE --------
Detalhes sempre aparecem ainda mais que o carro foi "restaurado" e ficou um bom tempo parado.
Ainda bem que vc ficou esperto no cheiro de gasolina, eu tb costumo dar uma boa olhada quando mando o carro para mecanicos, já me devolveram o carro com para fuso solto de roda, tenso!
Quanto ele faz de média na cidade com ar cara? 2.4L ele né ? Deve ter um torque interessante!
Parabéns !
Abraço !
Ainda bem que vc ficou esperto no cheiro de gasolina, eu tb costumo dar uma boa olhada quando mando o carro para mecanicos, já me devolveram o carro com para fuso solto de roda, tenso!
Quanto ele faz de média na cidade com ar cara? 2.4L ele né ? Deve ter um torque interessante!
Parabéns !
Abraço !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- MODERADOR
Cara...na gasolina eu coloquei 50 contos... rodei uns 40km, gastei +/- uns 3/5 da gasolina que coloquei. Acho que ele deve fazer uns ~6, andando com pé de moça.
No GNV, com 15m³ eu to rodando 120km, o que dá aproximadamente 8km/m³, sempre com o ar ligado. Levando-se em conta o preço do gás, 1.89m³... é uma economia interessante. Mas continuo não gostando do GNV. Porém, como o carro já veio com isso vamos usar, fazer o que, ne? O motor dele é 2.5....é bem torcudo sim, são aproximadamente 19,8 kgfm a 2000 rpm. Um tratorzinho.... Apesar que no GNV ele perde bem a graça. Mas fazer o que.... tem que ser econômico. Qd quero dar umas pisadinhas, ponho na gasolina!
Abs.
No GNV, com 15m³ eu to rodando 120km, o que dá aproximadamente 8km/m³, sempre com o ar ligado. Levando-se em conta o preço do gás, 1.89m³... é uma economia interessante. Mas continuo não gostando do GNV. Porém, como o carro já veio com isso vamos usar, fazer o que, ne? O motor dele é 2.5....é bem torcudo sim, são aproximadamente 19,8 kgfm a 2000 rpm. Um tratorzinho.... Apesar que no GNV ele perde bem a graça. Mas fazer o que.... tem que ser econômico. Qd quero dar umas pisadinhas, ponho na gasolina!
Abs.
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Falando em oleo, uma coisa interessante de se fazer, e a limpeza da bomba de oleo, aquela peneirinha junta muita borra e pode arrebentar o motor. Nao sei no Opala se e dificil, mas tem carros que e bem facinho, basta soltar o carter.