Foi o que desconfiei, quem o desativou deve ter deixado a fiação como se estivesse ligado e a ECM está recebendo sinal de ar condicionado ligado, e portanto aumentando o consumo para compensar a carga do ar, vai ter que olhar a fação dentro do painel, ou cortar o fio do sensor do ar no chicote da ECM, depois veja qual o pino e te aviso.joaofilho escreveu: ele tem ar mais ta desativado... então nem tava ligado... .
Obrigado
Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar consumo
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Re: Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar con
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Re: Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar con
Surfim, vejo teu log a noite
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Re: Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar con
Junto a ECM os fios B8, C2, C9 vide viewtopic.php?f=47&t=7336.MonzaClub20EFICHZ escreveu:Foi o que desconfiei, quem o desativou deve ter deixado a fiação como se estivesse ligado e a ECM está recebendo sinal de ar condicionado ligado, e portanto aumentando o consumo para compensar a carga do ar, vai ter que olhar a fação dentro do painel, ou cortar o fio do sensor do ar no chicote da ECM, depois veja qual o pino e te aviso.joaofilho escreveu: ele tem ar mais ta desativado... então nem tava ligado... .
Obrigado
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Re: Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar con
Surfin, melhorou bastante após a tua regulagem do distribuidor, mas também ficou claro que tem algum problema pequeno de microfissura ou junta queimada, pois o ponto até 55 ºC está bem estável, depois começa a oscilar um pouco mais do que o normal, mas nada de absurdo, também foi possível ver a válvula termostática abrindo em 92ºC e fechando em 86 ºC.
Para mim, a distância, está OK, como ficou para ti o carro agora?
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Re: Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar con
Ficou bem melhor mesmo, tanto no desempenho quanto no consumo, mas ainda preciso comprar uma chave pra fazer o ajuste mais preciso usando o scanner, só pra garantir.
O fato das marcas no distribuidor não estarem alinhadas ou quase alinhadas pode gerar algum problema? ou simplesmente diminui o "alcance" pra futuros ajustes?
O que esse problema da microfissura pode causar? a única coisa que noto é que as vezes dá uns "tuf" no escape, na lenta, mas faz muito tempo que ele faz isso mesmo.
Ou será que como o ponto estava atrasado pode ter influenciado o log frio? (eu ainda não tinha mexido no distribuidor)
Muitíssimo obrigado!
O fato das marcas no distribuidor não estarem alinhadas ou quase alinhadas pode gerar algum problema? ou simplesmente diminui o "alcance" pra futuros ajustes?
O que esse problema da microfissura pode causar? a única coisa que noto é que as vezes dá uns "tuf" no escape, na lenta, mas faz muito tempo que ele faz isso mesmo.
Ou será que como o ponto estava atrasado pode ter influenciado o log frio? (eu ainda não tinha mexido no distribuidor)
Muitíssimo obrigado!
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Re: Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar con
Existiu sim uma diferença entre os dois logs, o log quente estava melhor do que o do frio.
Qunato ao problema da microfissura, evite forçar demasiadamente o motor por longos períodos que a microfissura pode virar uma trinca e exigir a troca de cabeçote.
Quanto a diferença de posição do distribuidor é provável o pulo de dentes na correia, precisa verificar isso.
Qunato ao problema da microfissura, evite forçar demasiadamente o motor por longos períodos que a microfissura pode virar uma trinca e exigir a troca de cabeçote.
Quanto a diferença de posição do distribuidor é provável o pulo de dentes na correia, precisa verificar isso.
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Re: Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar con
Eu tenho a intenção de religar o ar dele, será que não seria melhor eu identificar pra onde vai os fios pra não precisar cortar?MonzaClub20EFICHZ escreveu:Junto a ECM os fios B8, C2, C9 vide viewtopic.php?f=47&t=7336.MonzaClub20EFICHZ escreveu:
Foi o que desconfiei, quem o desativou deve ter deixado a fiação como se estivesse ligado e a ECM está recebendo sinal de ar condicionado ligado, e portanto aumentando o consumo para compensar a carga do ar, vai ter que olhar a fação dentro do painel, ou cortar o fio do sensor do ar no chicote da ECM, depois veja qual o pino e te aviso.
eles vão pra aquela valvula atraz do motor? ela ainda esta lá, não entendi o que fizeram com o ar dele, tiraram o evaporador e o filtro...
O radiador do ar e a mangueira que vai pra traz do motor ainda esta lá...
Monza 94 GLS 2.0 Azul, completo.
Em restauração.
Eletrica: 50%
Mecanica: 80%
Lanternagem: 90%

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Re: Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar con
Não vai nada de fios para isso no motor, é a ECM quem regula a injeção, se quiser ir atrás da fiação pode, mas é bem difícil, eu cortaria os fios e os religaria após ter consertado o ar, se é que o compressor está funcionando.