Alerta sonoro farol ligado??
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Alerta sonoro farol ligado??
aé !!!! seta , outra coisa que irei rever em breve , as vezes as batidas do rele é sem graça, sem sal nem açucar rsrsrs e muitos porai tambem tem um som legal da seta !
valeu por ter me lembrado !
abs estamos ai
valeu por ter me lembrado !
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Não esqueça de compartilhar as informações dutra... kkK!!
Mas a questão das setas, acho que é um pouquinho mais complicado, pois acredito eu que, no ford fusion por exemplo, não exista relé simples como é no monza e outros carros, ou melhor na grande maioria dos carros, eu tenho quase certeza que é um relé de estado sólido que fica chaveando as setas, ou então o relé fica no cofre do motor, e tem só o sonoro dentro do carro... Mas é bem legal o barulhinho...
Mas a questão das setas, acho que é um pouquinho mais complicado, pois acredito eu que, no ford fusion por exemplo, não exista relé simples como é no monza e outros carros, ou melhor na grande maioria dos carros, eu tenho quase certeza que é um relé de estado sólido que fica chaveando as setas, ou então o relé fica no cofre do motor, e tem só o sonoro dentro do carro... Mas é bem legal o barulhinho...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
sem problemas kkkkkkkkkkkkk, ao fechar o batente do rele para dar seta ( positivo), irei jumpear uma cigarrinha legal , e nisso como nao vou poder substituir o rele , faço um isolamento acustico na caixa com apenas uma brechinha para respirar, nisso nao escutarei o rele, e sim um sininho legal !!! rsrsrr
bom eu pelo menos acho a ideia boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
assim que fizer e obter o resultado com certeza irei postar.
abs estamos ai
bom eu pelo menos acho a ideia boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
assim que fizer e obter o resultado com certeza irei postar.
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
eduardo kappaun
- Membro GL (Nível 2)
boa noite galera
no meu sl/e 90 achei o rele mas não achei a cigarra
alguém pode me ajudar
no meu sl/e 90 achei o rele mas não achei a cigarra
alguém pode me ajudar
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
O relê é a cigarra.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
eduardo kappaun
- Membro GL (Nível 2)
valew carlos muito obrigado
conheço muito pouco de carro e esse e meu primeiro, por isso a falta de conhecimento.
obrigado.
conheço muito pouco de carro e esse e meu primeiro, por isso a falta de conhecimento.
obrigado.
-
Marcelo Lazzaroni
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
Boa tarde senhores. Gostaria de saber se alguém sabe me responder, estive verificando o esquema de ligação do relé de sinalização sonora quanto ao farol aceso, e só queria conformar, no pino "30", vindo do interruptor dos faróis, deve ser utilizado o fio "terra" ou a grosso modo, "negativo" do farol, ficando o pino "15" com o interruptor da porta e o "30" com o positivo da ignição? Ainda mais uma dúvida, esse relé tem como finalidade indicar ao motorista que o farol manteve-se aceso ao abrir a porta do mesmo, nesse caso, a ligação junto a ignição não faria com que esse relé funcionasse apenas com o carro ligado? Grato, boa tarde.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
No esquema está:
150 12V pós chave, 30 botão farol (12V) e 31 interruptor duplo da porta dianteira esquerda.
Esse relê (cigarra) emite um aviso sonoro quando o farol ou apena lanterna estiver ligados, com a porta aberta e contato de ignição desligado.
Se o contato de ignição for ligado, ou mesmo motor funcionando, a cigarra não vai emitir nenhum som. Esse é o motivo do pós chave.
O aterramento é feito pelo interruptor duplo da porta. É duplo para ser utilizado na cigarra e no alarme. Se ligar um no outro, a cigarra poderá acionar fora das condições normais de uso. Ou seja, com farol ligado e carro andando.
Abs,
Carlos Freire
150 12V pós chave, 30 botão farol (12V) e 31 interruptor duplo da porta dianteira esquerda.
Esse relê (cigarra) emite um aviso sonoro quando o farol ou apena lanterna estiver ligados, com a porta aberta e contato de ignição desligado.
Se o contato de ignição for ligado, ou mesmo motor funcionando, a cigarra não vai emitir nenhum som. Esse é o motivo do pós chave.
O aterramento é feito pelo interruptor duplo da porta. É duplo para ser utilizado na cigarra e no alarme. Se ligar um no outro, a cigarra poderá acionar fora das condições normais de uso. Ou seja, com farol ligado e carro andando.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP