Troca dos amortecedores
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Troca dos amortecedores
Amigo Fhay2012, não se deixe enganar em MOMENTO ALGUM por conversa de vendedor, para vender eles falam qualquer coisa, querem te empurrar bucha a todo custo. Escute o que o Carlos Freire está falando, e ainda eu mesmo reforço o que ele disse, quando um vendedor vier com conversas assim, nem de bola, eu já cortaria o assunto, e se possível NÃO compraria nesta loja, pois no balcão já trata de picaretagem.
Qualquer empresa fabricante de produtos, seja qual produto for, de qual ramo for, sempre, digo SEMPRE a remanufatura será MUITO MAIS CARA que a fabricação de peças novas, a produção dos produtos em geral é uma série, geralmente automatizada, o tempo que se faz um produto, é MUITO menor que o tempo que se remanufatura o mesmo. Por este motivo que os fabricantes NEM PERDEM tempo recondicionando o produto, e ainda correndo o risco de terem dores de cabeça com reparos mal feitos por conta de funcionario revoltado, correndo o risco de queimar o nome da empresa.
E tem outra coisa, amortecedor, NÃO TEM MANUTENÇÃO. Eles fazem? Sim o fazem, mas lhe digo que não presta, são raras as empresas que recondicionam amortecedores com qualidade no brasil, e geralmente essas empresas fazem para amortecedores preparados, pois eles não tem OBRIGAÇÃO NENHUMA, de recondicionar o amortecedor com características de peça nova, muito menos de dar a garantia disso. Portanto no ato da compra de um amortecedor preparado, eles já falam ou deveriam falar, que ele não irá durar igual um original, que a durabilidade dele só vai depender de como você conduzir o carro, e ainda se ocorrer qualquer defeito a responsabilidade é sua. OK!
Qualquer empresa fabricante de produtos, seja qual produto for, de qual ramo for, sempre, digo SEMPRE a remanufatura será MUITO MAIS CARA que a fabricação de peças novas, a produção dos produtos em geral é uma série, geralmente automatizada, o tempo que se faz um produto, é MUITO menor que o tempo que se remanufatura o mesmo. Por este motivo que os fabricantes NEM PERDEM tempo recondicionando o produto, e ainda correndo o risco de terem dores de cabeça com reparos mal feitos por conta de funcionario revoltado, correndo o risco de queimar o nome da empresa.
E tem outra coisa, amortecedor, NÃO TEM MANUTENÇÃO. Eles fazem? Sim o fazem, mas lhe digo que não presta, são raras as empresas que recondicionam amortecedores com qualidade no brasil, e geralmente essas empresas fazem para amortecedores preparados, pois eles não tem OBRIGAÇÃO NENHUMA, de recondicionar o amortecedor com características de peça nova, muito menos de dar a garantia disso. Portanto no ato da compra de um amortecedor preparado, eles já falam ou deveriam falar, que ele não irá durar igual um original, que a durabilidade dele só vai depender de como você conduzir o carro, e ainda se ocorrer qualquer defeito a responsabilidade é sua. OK!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Agradeço de verdade as informações que prestaram os amigos e comelação aos meus amortecedores comprei no Pais vizinho Uruguai MONROE ORIGINAL para colocar no meu Monzão, ja tinha trocados as molas há um mês e agoravai ficar beleza. Troquei Setor e fiz toda a suspensao dianteira ha três meses, coloquei tudo original, não foi barato, mas com certeza valeu a pena. Agora é só aproveitar e curtir com a família. Abraços a todos. Há quanto aquela Empresa não comprarei nada mais por lá. .......
-
Preciso trocar os 4 amortecedores, na loja que estou acostumado comprar so tem Nakata, gostaria de saber se esses amortecedores são bom?
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Marcelo Perinelli eu sempre compro nakata, e gosto desses amortecedores.
-
Obrigado pela informação LeandroConstantino.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Bom dia. Estou pensando em colocar amortecedores nakata no meu monza e gostaria da opiniao de voces. Os amortecedores desta marca sao bons?
-
Bom dia Ulisses Junior. eu coloquei os quatro semana passada no meu monza nakata, parecem ser bons!!!
-
- Membro GL (Nível 2)
aproveitando o mesmo tópico
vou precisar trocar os amortecedores dianteiros não deve ter diferença entre modelos? algem sabe se tem algum passo a passo no fórum?
se não tiver to com ideia de fazer um
algem tem sugestões, criticas... manda ve
espero respostas se for o caso postarei foto quando for fazer o serviço
vou precisar trocar os amortecedores dianteiros não deve ter diferença entre modelos? algem sabe se tem algum passo a passo no fórum?
se não tiver to com ideia de fazer um
algem tem sugestões, criticas... manda ve
espero respostas se for o caso postarei foto quando for fazer o serviço