Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Eu já poli alguns carros com essa furadeira... mas nunca nada detalhado... era somente lixa 1200, massa de polir, sempre aguentou bem... Inclusive poli o monza inteiro com ela. Ela já está acostumada a furar umas placas de concreto aqui em casa, hehehe.... O forro do teto aqui de casa é concreto puro, algo em torno de 10cm de concreto e ferro, nunca negou fogo.

Mas agora como vou usar essa boina maior, posso polir uma peça por vez, pra dar um descanso a furadeira... Eu não comprei a boina de espuma da lincoln por dois motivos: não tinha no momento e achei caro, algo em torno de 65 reais, daí só 100 pila de boina pra mim é pesado... Mais pra frente quando o carro já estiver todo polido, eu compro a de espuma.

Tinha a boina de espuma da 3m pela metade de preço da lincoln, custando apenas 36 pila...o que acham?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Mas é pra lustro Diego, se for pode pegar, 3M pode ir na cegas, mas veja as da Lake'n'Country que te falei, custam 36 reais, mas tem que ter o adaptador de velcro pra elas... com um pouco mais de 100 conto comprava 3 boinas da LnC e o pad de velcro...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR

Bom, pessoal... o lixamento da pintura do opala foi iniciado. Devo confessar a vc's que é uma coisa muito mais complexa do que parece ser. Se for feito do modo correto, é muito trabalhoso, muito mesmo. Agora se for só tacar a mãozona na 1200 e encher o carro de marca de dedo, deixando 80% da casca de laranja, ai é mole....Dessa maneira, em meio dia de serviço é possível lixar um carro inteiro....

Fiz o procedimento conforme o Rafaelo disse: lixamento orientado (sempre na vertical e horizontal), iniciando na lixa 1200, passando pela 1500, 2000 e finalizando na 2500, sempre lixando apenas com o peso da própria mão, ou seja, sem forçar, sempre usando taco de lixa rígido para os escorridos e nos demais casos taco de lixa macio. Pra mim, o mais complicado foi o lixamento com a lixa 1200, pois foi com essa lixa que removi a casca de laranja (que pra uma pintura feita fora de estufa, ficou até com pouca casca de laranja e poucos ciscos), removi escorridos e dei um certo nivelamento ao verniz, ou seja... sofri muito na 1200, hehe.... com as outras lixas foi mais tranquilo, pq as lixas posteriores serviram apenas para retirar os arranhões das anteriores. Outra coisa importante a ser comentada, é o aspecto da pintura após lixamento com a 2500.... lixando com a 2500 a pintura já começa a ter um certo brilho, diferente da 1200 que deixa o carro completamente opaco!

Só na prática mesmo pra entender pq um polimento feito com critério é caro... dá muito trabalho. Se eu fosse cobrar... não cobraria menos de 400 pra polir um carro como o meu (pintura nova e feita fora de estufa), dá muito trabalho!

Cada dia conforme o tempo dava, ia lixando um pouco do carro.... Até agora está concluído o lixamento das duas laterais, traseira e as colunas traseiras, faltando: capuz, mini-frente e teto. Pra fazer isso, eu gastei cerca de dois dias (juntando a horas que gastei lixando o carro em cada dia da semana, dá aproximadamente 2 dias), ou seja... em dois dias eu nem lixei o carro todo, tem gente que em meio dia consegue fazer um polimento desse...

Como disse no começo, o carro ficou com alguns escorridos, consegui remover 98% dos escorridos, apenas 1 não saiu, por esse fato que eu não lixei a frete do carro, pois o escorrido é lá, daí terá que ser feito um retoque... Vou procurar mais algum defeito na pintura, pq dai qd for fazer esse retoque, resolve logo td de uma vez...

Se o adaptador que comprei chegar essa semana, talvez eu já inicie o polimento das partes lixadas... :smt023
Diego Paiva
MODERADOR

Comprei esse brinquedo:
https://www.dutramaquinas.com.br/produt ... 0e-2093228

Falei com o Rafaelo e ele disse que essa marca (alemã), é ótima, melhor que black&deckr... e se enquadraria bem no que eu preciso.

Agora é esperar chegar! :)
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Diego Paiva escreveu:Comprei esse brinquedo:
https://www.dutramaquinas.com.br/produt ... 0e-2093228

Falei com o Rafaelo e ele disse que essa marca (alemã), é ótima, melhor que black&deckr... e se enquadraria bem no que eu preciso.

Agora é esperar chegar! :)
Excelente aquisição! Depois que começa usar politriz com controle de velocidade, impossível voltar a usar a furadeira.
Eu comprei uns suportes 5/8 (rosca) na miromi (indicação aqui dos Monzeiros) e achei bom o preço e a qualidade. :smt023
eduardo_saura

Rafaelo,
Porque depois de um certo tempo , a boina de espuma começa empastar? Teria que parar o serviço e passar aquela escova para tirar o material impregnado e depois retomar o trabalho?
eduardo_saura

Obs. Perguntei ao Rafaelo, mas a pergunta vai para todos que souberem a resposta, :smt021
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

é normal de toda boina empastar. simples, so lavar com detergente neutro e agua, secar ela com a propria rotaçao da maquina e voltar ao serviço. nunca use a boina com ela empastada, isso arranha todo o filme e depois pra tirar é um saco. muitas vezes so lixando.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder