Boa tarde galera...
To com um problema no meu monza que começou do dia pra noite literalmente.
Sabado passado eu encostei o meu monza em casa sem problemas. No domingo cedo fui dar a partida e nada. Percebi que a luz da bateria não está acendendo. Resolvi da uma fuçada e preciso da ajuda de voces...
O que sera que pode ser ??
Abraços
Luz Bateria
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Luz Bateria
Já verificou lâmpada e o soquete? São as principais causas para o sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Rafael
Qdo se liga a chave de ignição, o comutador de partida alimenta com +12 volts a lâmpada indicadora de carga da bateria. O terra para que ela acenda é feito lá dentro do alternador.
Então, antes de desmontar o painel de instrumentos para checar a lâmpada e o soquete, como recomendou o Carlos Freire, dê uma olhada no conector no alternador, bem como no plugue grande que fica entre o polo positivo da bateria e o motor de arranque/alternador.
Um mal contato nesse plugue ou no conector do alternador podem fazer com que a lâmpada não acenda.
Peça para alguém sentar no banco do motorista, ligar a chave de ignição enquanto vc dá uma mexidinha no conector do alternador e no plugão citado aqui.
Se a luz piscar vai evitar ter de mexer no painel, que é uma tarefa chata 'por demais'. :smt023
Abs
Qdo se liga a chave de ignição, o comutador de partida alimenta com +12 volts a lâmpada indicadora de carga da bateria. O terra para que ela acenda é feito lá dentro do alternador.
Então, antes de desmontar o painel de instrumentos para checar a lâmpada e o soquete, como recomendou o Carlos Freire, dê uma olhada no conector no alternador, bem como no plugue grande que fica entre o polo positivo da bateria e o motor de arranque/alternador.
Um mal contato nesse plugue ou no conector do alternador podem fazer com que a lâmpada não acenda.
Peça para alguém sentar no banco do motorista, ligar a chave de ignição enquanto vc dá uma mexidinha no conector do alternador e no plugão citado aqui.
Se a luz piscar vai evitar ter de mexer no painel, que é uma tarefa chata 'por demais'. :smt023
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro GLS (Nível 6)
Nem entendi direito qual é a pane... Está sem partida, tipo zero d carga, e a lampada q fica off ?. Verifica fiação do comutador da chave d ignição e o aterramento da bateria.
V1, V2, T.O.

- danielpedromonza85
boa noite gente por favor alguem poderia mi mostar uma foto de um alternador com os fios ligados?corretament?porqe o meu positivo é ligado em um parafuso e o negativo na carcaça porem tem um outro fio, mas dois encaixes no alternador e eu num sei aond ligar e a luz da bateria naum esta ligando eu ja naum sei mais oq fazer aguardo alguma resposta obrigado
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Bom dia galera...
Gostaria de agradecer a ajuda de todos!!!
Como nosso amigo Luiz Carlos disse, verifiquei os plugues e achei o problema...
Tinha um que estava sujo, tirei limpei lixei e a luz voltou a acender.
Agora estou dando uma carga na bateria e espero que volte tudo a funcionar!
So mais uma duvida, agora o alternador vai voltar a carregar a bateria, correto?
Mais uma vez agradeço a todos!
Abraços! :smt023
Gostaria de agradecer a ajuda de todos!!!
Como nosso amigo Luiz Carlos disse, verifiquei os plugues e achei o problema...
Tinha um que estava sujo, tirei limpei lixei e a luz voltou a acender.
Agora estou dando uma carga na bateria e espero que volte tudo a funcionar!
So mais uma duvida, agora o alternador vai voltar a carregar a bateria, correto?
Mais uma vez agradeço a todos!
Abraços! :smt023