bobina eletrica
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: bobina eletrica
Confira se as marcações das polias estão nos respectivos locais. Se tiverem não está saindo de ponto.
Caso queira tensionar a correia dentada, é possível fazer em casa sim. Mas é bom usar a chave específica para o movimento da bomba d'água, que deve ter seus 3 parafusos de fixação soltos. Confira os procedimentos no manual de reparações que vai esclarecer suas dúvidas e saber se consegue ou não fazer em casa.
Abs,
Carlos Freire
Caso queira tensionar a correia dentada, é possível fazer em casa sim. Mas é bom usar a chave específica para o movimento da bomba d'água, que deve ter seus 3 parafusos de fixação soltos. Confira os procedimentos no manual de reparações que vai esclarecer suas dúvidas e saber se consegue ou não fazer em casa.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
o topico a seguir , ajuda bastante tambem, sobre ponto, correia, tensionador ,referencias etc...como tambem se confirma o que o professor freie esta dizendo :
vale apena conferir !!
viewtopic.php?f=49&t=15835
abs estamos ai
vale apena conferir !!
viewtopic.php?f=49&t=15835
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Injeção: Carburador
outra coisa que nao sei se os amigos aqui do forum passaram,foi sobre a marca da correia dentada.Acho que achei o problema do meu carro!! Ele provavelmente está saindo do ponto... Fui ver o tensionador da correia dentada e ele está todo pra frente
antigamente eu comprava somente em uma loja e eles vendiam aquela do jacare(me esqueçi do nome).
um dia fui comprar e nao tinha(tinham trocado o forneçedor) e eu coloquei uma goodyear.
de cara notei diferença no tensor e tive que ajustar na bomba dagua.a correia era pouca coisa menor.
apesar de ter o mesmo numero de dentes,ela dava diferença no comprimento total.
apesar dos fabricantes terem gabaritos e moldes,acho que estao pouco se lixando para o controle de qualidade.
por isto que aqui no forum sempre recomendam peças originais
se o amigo trocou a correia,pode ter aconteçido isto que relatei e vai ter que ajustar na bomba dagua.
se for girar a bomba dagua,vai ter que trocar o anel dela,pois ele resseca e na maioria das vezes da vazamentos.
se nao vazar,melhor :smt023
- dutra s a
eu recomendo sempre original, se nao tiver, gates ou goodyear, de preferencia goodyear, outra sem chance.
abs estamos ai
abs estamos ai
-
bbanjos
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Valeu pelas dicas galera, amanha vou reinstalar minha bomba d'agua... Meu pai é aposentado, ai pedi pra ele desmontar pra adiantar...Amanha vou ver como está o estado geral de tudo, mas uma coisa eu já vi, a minha bomba d'agua ta boazinha, acho que o antigo dono deve ter trocado já, nem marca de ferrugem tem direito...Vou tentar tirar fotos ou outro video pra vcs verem... (amanha vai ter alguem pra segurar a camera pra mim).rsrsrs...
Abraços e boa sorte pra mim!
Abraços e boa sorte pra mim!
Atual Monza Club 2.0 EFI 94 Azul - Etanol
Ex Monza SL/E 2.0 EFI 93 Cinza - Gas/GNV
Ex Monza SL/E 1.8 Carburado 85/86 - Etanol
Ex Monza SL/E 2.0 EFI 93 Cinza - Gas/GNV
Ex Monza SL/E 1.8 Carburado 85/86 - Etanol
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
A correia com a marca do Jacaré é a Goodyear.antigamente eu comprava somente em uma loja e eles vendiam aquela do jacare(me esqueçi do nome).
um dia fui comprar e nao tinha(tinham trocado o forneçedor) e eu coloquei uma goodyear.
O pessoal deve ficar atentos, pois a aplicação da correia dentada do Monza se dá para modelos até 86, 87 e 88, de 89 até 95 e para modelos 96.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dutra s a
aproveitando o embalo segue imagens novas de como esta agora, ainda nao ta do jeito que quero , mas ta bem melhor aonde esta, cheguei a fazer um teste em um hei do vizinho de onde guardo o carro pois tava falhando e etc.... e nao deu outra era o hei dele ,aproveitei e troquei a bobina impulsora , a marca do hei dele é da dpL , nisso coloquei um novo que eu tinha de reserva da gauss , ele andou bastante com o carro dele e o carro ficou melhor do que tava segundo ele memso, o hei dele segundo o teste que fiz , ao permanecer muito tempo quente ele cortava a inguiniçao e depois de uns 10 segundos voltava a funcionar, em reduzindas ele tambem davas uns cortes, e isso tambem acontecia no carro dele com esse hei da dpL no monza dele.
bom deixei ele nas minhas tranqueiras que nao uso , mas se algum membro quizer eu abro ele pra postar fotos.
uma coisa que me chamou a atençao ao remover do carro dele, é que quando colocaram , botaram tanta pasta que mal se tinha contato com aterramento e eu disse a ele que seria provavel que sua danificaçao pode ter haver com essa tonelada de pasta colocada , mesmo ela sendo condutiva para aterramentos
é isso ai, segue imagens :

abs estamos ai
bom deixei ele nas minhas tranqueiras que nao uso , mas se algum membro quizer eu abro ele pra postar fotos.
uma coisa que me chamou a atençao ao remover do carro dele, é que quando colocaram , botaram tanta pasta que mal se tinha contato com aterramento e eu disse a ele que seria provavel que sua danificaçao pode ter haver com essa tonelada de pasta colocada , mesmo ela sendo condutiva para aterramentos
é isso ai, segue imagens :

abs estamos ai
- dutra s a
adivinhem !?
mais um kkkkkkkkkk era o que estava no gls do meu vizinho , e la vamos nós.....marca Dpl . segue imagens :

o que me chameou a atençao nesse , foi o tipo de materia que tinha dentro rsrsrsrsrsr cola preta que se usa para vedaçoes em motor, cura de 24h.
mas vamos em frente, vou virar caçador de heis pra testar kkkkk
abs estamos ai
mais um kkkkkkkkkk era o que estava no gls do meu vizinho , e la vamos nós.....marca Dpl . segue imagens :

o que me chameou a atençao nesse , foi o tipo de materia que tinha dentro rsrsrsrsrsr cola preta que se usa para vedaçoes em motor, cura de 24h.
mas vamos em frente, vou virar caçador de heis pra testar kkkkk
abs estamos ai