Vou olhar os dois lado então, de boa... O Samuka tá certo, bola pra frente VrSilva não fique com isso te remoendo, tb não é fácil tudo isso.... Já passei por isso tb !
O carro que eu tinha e depretaram foi esse aqui...
Preciso ver quando vou pra JGS de novo, os carros coma s peças estão lá, rs rs. Pra Baln Camboriu vou em breve mas lá não sei aonde pode ter algum ferro-velho, Samuka me passa o teu cel por mp q ligo para os dois quando estiver falando com os caras... Sei que vou no natal, rs rs, mas queria ir antes né ! eheheh
Abraço pessoal tudo de bom! Vamos deixar esse treco ruim pra trás !!
=D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Dá uma lida no tópico do meu Monza a 'história' que foi esse sábado. Praticamente um Forrest Gump, contador de histórias ! rs rs
Alguma novidade no projeto ? Conseguiu o chicote dele interno do Tabelier ?
Abraço ae !
Julio Cesar Ledo escreveu:Cara me envie o teu Cel ou me liga no meu pq estou indo para JGS, vou ver se acho o item de acabamento que vc precisa pro Bartok !
048 - 96107070
Me liga, envia MP, sei lá faz qualquer coisa pra me enviar o teu Celular de novo pq perdi! D=
Abraço !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Então Júlio, eu li seu tópico, esquenta não... tudo no seu devido tempo cara... Veja lá se aquele PC não era de EFI, vale a pena se enforcar e pegar ele, ainda mais se tiver com o display certinho...
O meu Pc ta no lugar funcionando como relógio e piscando 5km toda hora, porque não está ligado nada nele, só alimentei ele.
O meu monza não tem chicote pro PC, infelizmente, ele tem o chicote do sensor de temperatura, que sai do lado da caixa de fusiveis e vai até o parachoques, igual é nos 93/94 (meu antigo monza tinha o chicote do PC).
Mas não é nada dificil de ligar ele não, aliás acho que o chicote mais chato de passar deve ser o do sensor de temperatura o resto, é tudo dali da ECU mesmo...
Coloquei LED ambar no PC, ficou top... vou ver se subo umas imagens logo mais...
Fala galera, só umas fotos que fiz dele com minha camera nova (primeira camera digital de verdade), o monza estava MUITO sujo então não levem em consideração, e as fotos foram feitas a noite, recuperei a luz no photoshop posteriormente.
A cor do vidro ficou bem evidente nas fotos, mas não são TÃO verdes assim, aliás acho um verde bem fraco esses do meu monza.
Segue as fotos.
1.
2.
3.
4.
5.
Comprei hoje, filtro de óleo, filtro de combustível e o filtro do pescador do tanque, o rapaz da loja falou pra mim que, no momento em que trocar o filtro do pescador, e for colocar o pescador de volta, é pra verificar se o mesmo faz pressão no fundo do tanque, que se não estiver fazendo pressão é porque o pescador não está encostando, e disse pra dar uma leve entortada no pescador pra fazer ele pegar pressão no momento de colocar, disse que é coisa minima mas que é bom fazer isso. Ele falou que isso é um dos fatores que fazem o monza falhar ao fazer curvas pra direita.
Procede isso que ele disse, de dar essa "pressão" no pescador, ou ele falou "besteiras", ou faz sentido?
Pow ficou show o Monzão com a tampa do para choque hein !!! =D
Vi que o alinhamento do parachoque ficou muito bom, perfeito mesmo, nessas fotos vc já tinha colocado o C.B e o máscara no farol ? Uma coisa e o C.B conseguiu o chicote pra terminar a instalação?
Pelo que vi o farol já está com a máscara, confere? Tens que tirar fotos do interior tb né ! rs rs
Muito show o teu Cinza Bartok, pelo que vi o teu carro e o meu estão em estado de conservação muito similar, o meu tb tme várias marcas de pedrinahs no parachoque, e inclusive no capô! E o pior a minha tampa do porta malas está toda picada de pedra!!! D=
Na BR tem que cuidar com esses caminhões desgraçados que ficam na pista de esquerda segurando todo mundo e levantando aquelas pedrinhas e sujeira que fica do lado esquerdo da pista, perto do guard rail central....
Show de bola vou ver se agora final do ano que vou de novo pra jgs acho aquela parte do alto falante pra vc !
Cara sobre os problemas que vc falou que o seu monza tem, é normal mano... Vc acabou de comprar um carro usado, assim como eu, e não temos tanta verba sobrando pra arrumar tudo que precisamos...
Eu estou com problemas na lenta do carro, Injeção, sensores, EGR, não sei o que é, mas oscila de vez em quando... Tb estou com algum problema de vácuo ou Válvila EGR, ou mangueiras do TBi, pq o meu carro muito manco em giro baixo seja quent eou frio...... Parece que engasga....
Abraço !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Entrada falsa de ar Ledo, verifica se o hidrovacuo do servo freio não está furado, se estiver assobiando é ali que vaza.
Carro manco tem muita coisa pra verificar, pressão na linha de combustível, filtro de combustível ruim, cara troque isso a cada troca de óleo, custa baratinho...
Velas ruins, cabos de vela com fuga de corrente, faça a medição da resistencia dos cabos, e pra ver se tem fuga, pega um cabo liga no negativo da bateria, e com a outra ponta descascada vá passando pela extensão dos cabos de velas, faça isso no escuro, breu mesmo, se ver faísca, pode comprar um jogo novo, se a medição de resistencia dos cabos estiver OK, troque somente o cabo danificado e guarde os outros.
No mais é verificar as ligações dos tubos de vacuo mesmo, se estiverem com aquelas borrachinhas ressecadas, compre novas, as vezes é coisa mínima mas deixa o carro ruim.
Outra coisa, o respiro do óleo, trocar essa mangueia que liga em baixo da panela e liga na tampa do cabeçote, as vezes fica tão suja que entope, tem também o retorno dos gases que é ligado no coletor de admissão, tem um tubo onde é colocado a mangueira, mesma coisa, se não limpar encrosta óleo e entope, tem que arrumar um arame e um Car80 pra ir limpando isso, com paciencia da pra limpar de boa...
Tudo isso tem no fórum...