ar condiconado com gas de cozinha

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
renatovisk
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ar condiconado com gas de cozinha

Mensagem não lida por renatovisk »

A pressão do sistema que define a temperatura em que o gás irá evaporar dentro do evaporador, o que é primordial para o bom funcionamento ou não do a/c, geralmente esta temperatura de evaporação é 0ºC aproximadamente. Colocando um gás de cozinha a uma pressão qualquer nunca funcionará mesmo, sem contar no enorme risco que vc coloca todos que venham a se locomover com este veículo, como já comentaram. E outra coisa, para colocar gás R-12 no sistema agora, precisará substituir o filtro secador-acumulador e contar com o trabalho de um bom técnico para garantir o bom funcionamento do sistema.
strackemi
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por strackemi »

Gás de cozinha é pro sistema de ar quente nao?????????? :smt017 :smt017 :smt017
pra chama que vai esquenta o interior!!! :smt005 :smt005 :smt005 :smt005
Michael Stracke :smt069
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013
Imagem Imagem
Monza viewtopic.php?f=33&t=12515
ednilson
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por ednilson »

willian duarte escreveu:estou pensando em religar o meu,quando comprei estava desligado,s/ correia,normalmente quais os prblemas q ele da p/ os antigos donos desativarem?quanto fica + ou- p/ repor o gas?

aqui em apucarana pr fica em torno de 100 a 120 reais,mas o certo é fazer o teste de vazamento primeiro para nao perder recarga.
ednilson
Membro GL (Ní­vel 2)

strackemi escreveu:Gás de cozinha é pro sistema de ar quente nao?????????? :smt017 :smt017 :smt017
pra chama que vai esquenta o interior!!! :smt005 :smt005 :smt005 :smt005
mas foi um teste so para ver se o sistema funcionaria mas gelou e bastante.
ednilson
Membro GL (Ní­vel 2)

caboclo escreveu:kkkkkkk,sem comentário,gás de cozinha no ar condicionado do carro, :smt021 :smt018
é que vc nao viu o quanto gelou, mas foi so para teste.
ednilson
Membro GL (Ní­vel 2)

Philipi15 escreveu:Mas gás de cozinha faz o mesmo efeito sobre pressão como o gás proprio p/AC?
entao ate hj desde que pegeui meu monza eu nao sei como funciona o ar condico nado mas andei na marea do meu cunhado e gelou igualzinho.
Valdemar Gomes

Mensagem não lida por Valdemar Gomes »

O Gás de Cozinha, mais conhecido como GLP ou Gás liquefeito de Petroleo, é composto principalmente por Butano. O Gás Butano como todo Hidrocarboneto é um Gás Ecológico, não Agride a Camada de Ozônio e É UTILIZADO COMO FLUIDO REFRIGERANTE em algumas empresas. O Ponto de Ebulição do R-12, geralmente utilizado em veículos antes de 1994, possui ponto de ebulição à -29,8ºC, já o gas de Cozinha, GLP possui ponto de ebulição na casa dos -30ºc. O Tipo de óleo Lubrificante utilizado nos Sistemas com R12 é um óleo Sintetico. O GLP é compativel com Todos os òleos Lubrificantes utilizados em Refrigeração, e oque é Melhor, Por ser um Hidrocarboneto, não Agride e nem corrói componentes do Sistema de Refrigeração como Borrachas, Anéis, Mangueiras etc. O Gás GLP FUNCIONA sim como fluido refrigerante em um Sistema Automotivo, mas não é Indicado para Tal Finalidade por Motivos Óbvios. O Gás Refrigerante R600a também é Inflamável assim como o GLP e é amplamente utilizado em refrigeradores domesticos. Você até pode como vc mesmo disse fazer um teste com o GLP em seu Carro. Pelo que vc mencionou o ar arma e Desarma, sinal de pouco Gás. A desvantagem de se fazer isso é o Forte Cheiro de Gás de Cozinha que vai ficar no seu Sistema por causa do chamado Butil-mercaptana.Uma pequena quantidade dessa substancia produz um odor muito forte. O Gas de cozinha é uma mistura de Butano e Propano, e esses dois gases não tem cheiro. Então por uma questão de segurança é adicionado uma substância de forte odor para que qualquer vazamento possa ser percebido facilmente.

Por ser inflamável, jamais utilize Gas de Cozinha como Fluido Refrigerante em Ar condicionado Veicular.
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

É cada uma que eu leio.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526