Instalando DRL

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
WizardMaster
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Instalando DRL

Mensagem não lida por WizardMaster »

Para quem não conhece/tem a infrmação.

DRL = Daytime running lamp traduzindo, luz de circulação diurna.
Mais informações aqui:
http://www.newscenter.philips.com/br_pt ... 011191.wpd

Bem, cansado de ficar usando meus neblinas durante o dia e forçando meu alternador a gerar mais carga o que resulta em mais gasto com combustivel, decidí comprar este brinquedinho que venho querendo a tempos porém nunca encontrava a preço acessivel.

Eis que me aparece por acaso um modelo que eu ia comprar no ML por 118 (c/frete) em uma loja aqui na cidade por meros $80...ñ deu outra, cartão neles.
E olha que comprei meio que sem pensar.

LEDs SMD.
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Chicote com plugs.
Adesivo p/ fixação.
Parafusos e porcas.
Chave allen

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Porta fusivel vem junto.
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Plug. Reparem que a carcaça dele tbm é um disipador de calor.
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Reparem que os parafusos tem uma capa em silicone pra evitar que entre agua etc.
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Outro ponto cm vedação em borracha.
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Parafuso de articulação/remoção do suporte (veio com uma chave allen grátis).
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Marca: Seineca, http://www.seineca.com.br

Portanto venho com o dilema.Onde instalar, gostaria da ajuda de vcs pra achar um bom lugar pra coloca-lo.

E se alguem puder dar uma força, como ñ veio manual, tbm queria saber se eles são acionados assim que se liga a chave ou posso colocar uma chave só pra aciona-los quando quiser. os unicos fios pra "ligar" que existem é um cinza que vem do plug da direita e sai (literalmente) antes do plug da esquerda. Na ponta tem um fio preto com um anel que sai da caixa de fusivel que creio ser pra conectar direto no polo negativo da bateria e outro fio que sai do chicote na cor marrom que ñ tenho ideia onde vai.

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Abraços.
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vrsilva
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Re: Instalando DRL

Mensagem não lida por vrsilva »

O fio que tem fusivel vai no positivo da bateria, o outro no negativo, o fio cinza aí, deve ser para ligar, faça um teste, queimar acho que não vai, ou então tenta entrar em contato com o fornecedor para tentar esclarecer isso... estranho não mandarem um manual dizendo o que é cada fio...

Vai ficar MUITO FORTE ISSO AÍ, cara 5 led de 1w em cada lado... forte pra caramba... essas luzes aí serão mais fortes que a própria lanterna do carro, serão 10W de luz, a noite pode até incomodar.

A questão do local para instalar seria interessante tu postar uma foto de frente do carro, de preferencia, tirar a foto com a camera na altura do paranhoques, aí daria para analisar direito onde seria legal por.

Acho que essas luzes DLR devem ser ligadas somente de dia mesmo, pois como falei podem incomodar a noite... pode parecer que não, mas led de 1w quando ligado na corrente máxima dele, é praticamente impossivel olhar diretamente para ele de perto... é um desse que eu uso(ava) no teto do carro (está queimado, preciso trocar o led... kkkk)...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
WizardMaster
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Re: Instalando DRL

Mensagem não lida por WizardMaster »

Silva.
Quanto tempo!
Bem, ja entrei em contato com o vendedor a respeito do manual e pra que serve cada fio e como liga-los.Agora é esperar resposta.
Amanha vou levar em uma elétrica pra verificarem a instalação pra mim.
Obrigado pelas esplicações.

Tbm pensei nisso, é luz pra caramba kkkk...creio que por isso deve-se montar uma chave liga/desliga pq acredito eu que como em carros que saem com o DRL de série o mesmo possui algum sensor pra desliga-lo automaticamente durante a noite e ligar durante o dia ou algo assim.

Tirei algumas fotos como recomendou, estão no fim da resposta.

Tbm mandei uma pergunta a respeito de trafegar durante a noite com eles ligados, é chato isso mas como ñ tem nenhum manual pra explicar é a unica forma de obter resposta do fabricante ¬¬.

Realmente, lampada torpedo SMD é forte pacas.

Fotos:
Ficou escura mas creio que da pra ver razoavel.
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ñ reparem no buraco do parachoque nem no neblina trincado ainda vou resolver isso kk.
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Como disse o sistema de fixação é regulavel.
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Acho que ficaria mais legal aqui no "pé"do spoiler pq por ser um plastico "macio" posso cortar no estilete no tamanho que encaixe toda a carcaça e fiopra dentro e assim da um acabamento bem legal pq a carcaça ñ ficaria pra fora. Mas estou aberto a opniões, fiquem a vontade.
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Aqui como pode ficar no parachoque, mas seria chato ter que fura-lo e ñ teria como escoder a carcaça
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Re: Instalando DRL

Mensagem não lida por WizardMaster »

Então pessoal, eu conluí hj a adaptação do DRL.
Foram 5 horas de trampo e foi muito gratificante visto que ñ tive maiores problemas, tudo "correu liso" como eu esperava.

O eletricista me ensinou pra que servia cada fio e era como o silva tinha explicado. Ja o fio cinza serve pra fazer piscar o DRL o eletricista disse que da pra fazer piscar com a seta e como é mais chato de fazer e se eu quisesse, voltaria la depois de adaptado pra ele ligar pra mim. Achei intereçante a idéia!!

Bem, na instalação elétrica fiz tudo como devia ser feito, comprei uma chavinha liga desliga e coloquei com dupla face embaixo do volante junto a do ledstrip.
os emendos de fios soldei com estanho e envolví em fita de autofusão.
Resultado, DRL funcionando como deve, ponteiro do voltimetro sequer meche com eles ligados o contrário dos neblinas que usava dedia e a lenta ate pesava, a luz deles é um branco gelo muito bonito.

Tirei algumas fotos mas infelizmente ñ vai dar p/ vcs verem como vejo aqui "ao vivo" porém ja da pra ter uma noção.Pessoalmente eles ñ ficam com essa faixa continua de luz, ficam separados entre os cinco leds, muito show!

Apesar de serem indicadas para o dia ficaram legais anoite tbm e ñ acho ofuscante a ñ ser que o cabra fixe os olhos neles por um tempo.

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Começou a chover
http://i1112.photobucket.com/albums/k48 ... 814fa7.jpg
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Aqui a "namorada ajudante" que ja ñ aguentava mais ficar esperando acabar kkk.
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Amanha vou dar um banho no carro e tiro fotos ao dia pra postar aqui.

Obs.:Estes leds tem alcance baixo, mais ou menos um metro, ligados junto aos neblinas percebe-se uma diferença na tonalidade da iluminação ao longo deste alcance, as placas quando no raio de alcance ficam mais nítidas.

Abraços.E obrigado mais uma vez Silva.
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Re: Instalando DRL

Mensagem não lida por WizardMaster »

Faróis e setas enviados e chegam até sexta feira.
Farol LD e LE ARTEB : $238 com frete. RJ - GO
Setas LD e LE ARTEB (em "metal" com logo GM) : $110 com frete. SP - GO.


Ñ vejo a hora de chegarem, aí sim fecho a iluminação perfeita pro monza.
Meu unico medo é em relação a montagem dos farois originais visto que o Orgus e HCR ( :smt011 ) que estão nele foram amarrados com arame em partes da tubulação do radiador, será que o fizeram pq algum suporte quebrou? ou é pq os paralelos são ruins mesmo?

Tou muito preocupado com isso então se alguem quiser opinar.

Abs.
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Re: Instalando DRL

Mensagem não lida por kankan »

vc n ve a hr de chegar e eu n vejo a hr de ver como vai ficar hehehehe
Quem tem monza tem tudo
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Anderson Scher
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Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Instalando DRL

Mensagem não lida por Anderson Scher »

kankan escreveu:vc n ve a hr de chegar e eu n vejo a hr de ver como vai ficar hehehehe
resrsrsr (2)

Muito lindo!!!
acho que vou por no meo :roll:
Vai dar tudo certo, se Deus quiser! :ok:
WizardMaster
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Re: Instalando DRL

Mensagem não lida por WizardMaster »

Kankan.
Pois é cara então somos dois na espectativa, essa semana vai ser longa kkkkk

Anderson.
Realmente eu achei muito lindo, tanto a iluminação quanto o visual, mas a quem ñ goste e temos que entender é claro!!
O Carlos mesmo ñ deve ter engolido ñ kkkk :lol:

Se for montar no teu e tiver duvidas é só perguntar.
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