Monza com barulho de escape furado

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
juliano estevao
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza com barulho de escape furado

Mensagem não lida por juliano estevao »

isso é peculiar nos monza, o meu é escapamento mastra original e tambem faz esse barulho.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Peculiar no MONZA?
Jamais...

Meu pai teve 8 monzas, nenhum monza dele fazia esse barulho, quando apresentava problema tão logo era sanado, o meu antigo monza nunca fez isso mesmo com escape furado, o meu atual não faz isso... De onde tirou que esse barulho é peculiar em Monza, pelo que sei o UNICO carro que faz isso peculiarmente é o Fiat UNO, todo uno mal cuidado tem barulho assim no escape...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Monzaw

Mensagem não lida por Monzaw »

Pra mim a unica coisa que falta substituir é a junta do coletor,o escape que coloquei é Sicap.
Que coisa, parece que muita gente tem esse problema nos seus monzas, esse barulho é muito chato, eu acabo trocando a marcha antes só pra não ouvir ele.
juliano estevao
Membro GL (Ní­vel 2)

vrsilva escreveu:Peculiar no MONZA?
Jamais...

Meu pai teve 8 monzas, nenhum monza dele fazia esse barulho, quando apresentava problema tão logo era sanado, o meu antigo monza nunca fez isso mesmo com escape furado, o meu atual não faz isso... De onde tirou que esse barulho é peculiar em Monza, pelo que sei o UNICO carro que faz isso peculiarmente é o Fiat UNO, todo uno mal cuidado tem barulho assim no escape...
vrsilva, agora eu vi o video ai em cima, o meu não faz toda essa barulheira, mas na estrada em quinta marcha de 2 mil a 2.5 mil giros quanto eu acelero mais para ganhar velocidade ele faz um barulinho de lata vibrando tipo um assobio,depois de 2.5 2.8 mil giros ele para.

e todos os monza 89 e 90 que andei fazem isso, e todos carros muito conservados.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Juliano, tive Monza SL/E 87, um SL/E 91 e tenho um GLS 96 e nenhum deles fez ou faz isso que mencionou.

Entre família e amigos, temos Monza SL/E 83, SL/E 86, SL/E 89, SL/E 90, Classic 90, SL/E 92, Club 94, GLS 94 e GL 96 e também nenhum deles faz tal barulho.

Se for uma vibração na carroceria em velocidade X rotação do motor, recomendo a verificação dos coxins de motor, câmbio e escapamento. Mesmo estando inteiros, verifique a qualidade do material.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
juliano estevao
Membro GL (Ní­vel 2)

Carlos A. Freire escreveu:Juliano, tive Monza SL/E 87, um SL/E 91 e tenho um GLS 96 e nenhum deles fez ou faz isso que mencionou.

Entre família e amigos, temos Monza SL/E 83, SL/E 86, SL/E 89, SL/E 90, Classic 90, SL/E 92, Club 94, GLS 94 e GL 96 e também nenhum deles faz tal barulho.

Se for uma vibração na carroceria em velocidade X rotação do motor, recomendo a verificação dos coxins de motor, câmbio e escapamento. Mesmo estando inteiros, verifique a qualidade do material.

Abs,

Carlos Freire
carlos, o barulho é do escapamento e é marca mastra, aparentemente ele esta bom e não tem nada solto, me refiro ao miolo.

vou trocar os silenciosos para ver se o barulinho para.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Verifique a conexão do tubo intermediário.

Como disse lá em cima, o pessoal da loja de escapamentos vende ou coloca um kit muito vagabundo por sinal, onde usa o anel de ferro e molas e parafusos fora da medida original. Veja se não é o seu caso.

Como disse também, nenhum desses Monza que citei na mensagem anterior não faz barulho algum. Quando fez barulho foi solucionado, mas nada haver com os barulhos como acontece com os colegas aqui neste tópico.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
juliano estevao
Membro GL (Ní­vel 2)

vou verificar isso e posto os resultados.
Responder